Seguidores

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

SOCIAL - Contagem regressiva para a comemoração dos 30 anos de fundação da Associação Esportiva Barra Funda. No próximo dia 8 de abril, o clube festeja as suas 3 décadas de vida.


MONTAGEM: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
Hoje (03/01), começa a contagem regressiva por parte da diretoria do clube, para a comemoração dos 30 anos de fundação da Associação Esportiva Barra Funda, que ocorrerá daqui a 95 dias, precisamente no dia 8 de abril.



Estamos no terceiro dia de 2018, e com ele, inicia-se a contagem regressiva por parte da diretoria da Associação Esportiva Barra Funda, para a comemoração da data de fundação do clube, que nesse ano, completará 30 anos de existência. A diretoria do clube planeja algumas ações esportivas, sociais e culturais, para que dentro de 95 dias, precisamente no dia 8 de abril, o 'Dragão das Praias' possa festejar da melhor forma, as suas 3 décadas de existência. A atual Diretoria Executiva do Barra Funda é composta por Alexandre Costa de Souza (presidente), Admir Casais Costa (1º vice-presidente), Marlon César de Abreu (vice-presidente de finanças), Carlos Eduardo Inácio da Silva (vice-presidente administrativo), Evaldo Alexandre de Moura Santos (vice-presidente comercial), Fabrício dos Santos Costa (vice-presidente de patrimônio), Rogério Martins Fonseca (vice-presidente social), Fábio Lutzenberger Amâncio (vice-presidente esportivo), José Ricardo Alvarez Lopes (diretor jurídico), Reberton de Jesus Silva (diretor geral), Gabriel Rego Dutra (diretor cultural e de comunicação) e Anderson Marques de Jesus (diretor de futebol), enquanto o Conselho Deliberativo é formado por Diego Henry de Melo Bataello (presidente), Alexandre Ribeiro Guimarães (vice-presidente), Rodnei Paiva dos Santos (1º secretário), Marcelo Costa (2º secretário), Marcos Antônio Alves do Nascimento, Claudio Roberto dos Santos Carneiro, Wagner Tomás da Silva e Orlando de Almeida Silva (conselheiros titulares), André da Silva Ponte, Flávio Moura Santana e Fábio da Silva Simões (conselheiros suplentes), ao mesmo tempo que o Conselho Fiscal é constituído por Jorge Luiz Pinheiro dos Santos (presidente), Diego Loureiro Lobo Santos, Lucas Paulino da Silva e Celso da Silva Melo (conselheiros titulares), Valderson Pedro da Silva, Sérgio dos Santos e Arthur Pereira Hora (conselheiros suplentes)



FOTO: PAULO ROGÉRIO DA COSTA/1990.
Esse é o registro fotográfico mais antigo da Associação Esportiva Barra Funda, datada de 1990, onde 3 jogadores que aparecem nessa foto, da equipe que iria realizar um jogo amistoso de futebol de praia, atualmente, fazem parte da Diretoria Executiva do clube

FOTO: ALEXANDRE 'XANDE' GUIMARÃES/2009.
O auge esportivo da Associação Esportiva Barra Funda, ocorreu no ano de 2009, quando a equipe da categoria principal de futebol 7 society do clube, se tornou campeã do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society - 2ª Divisão.

FOTO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
No final do ano passado, a equipe da categoria sub-15 de futebol 7 society da Associação Esportiva Barra Funda, foi vice-campeã do Circuito de Fut7 Paulista - Série Ouro, recolocando o clube em evidência no cenário esportivo estadual.

FOTO: LIGA PAULISTA DE FUT7/2017.
Também no encerramento do ano de 2017, a equipe da categoria sub-17 de futebol 7 society da Associação Esportiva Barra Funda, conquistou o título de campeã do Circuito de Fut7 Paulista - Série Bronze, motivo de muito orgulho para a diretoria do clube.


A Associação Esportiva Barra Funda surgiu a partir do momento em que jovens alunos da Escola Estadual "Professora Raquel de Castro Ferreira", desejavam realizar algumas partidas amistosas de futebol de praia, contra outros times. Eram meados dos anos 1980, e esses meninos não dispunham de muitos recursos, o que tornou a primeira partida que disputaram, em 1989, muito simbólica, pois eles não tinham nem um uniforme completo, só mesmo 11 camisas, que eram numeradas de 1 a 11, mas sem que elas tivessem o distintivo do clube, estampado nelas. O campo de jogo desse embate tinham traves adaptadas, feitas com sacos de lixo, sem que houvessem travessões, fato que gerou algumas discussões durante o confronto, para se estabelecer a validade de um gol, onde a bola que era chutada pelo alto, tinha apenas uma referencia hipotética da altura desse travessão virtual. Naquela época, o clube se chamava Sociedade Esportiva Barra Funda, passando a ter o nome atual, somente em 2010, mudança efetuada por uma necessidade jurídica. Outras modalidades esportivas, além do futebol de praia, foram praticadas pelo clube ao longo dos tempos, sendo elas: futsal, xadrez, ciclismo, futebol (de campo), voleibol, futebol 7 society, frescobol, showbol, e beach soccer. O auge esportivo do 'Dragão das Praias', foi alcançado em 2009, quando o clube se tornou campeão do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society - 2ª Divisão daquele ano, na categoria principal, que além do título estadual, deu o direito ao Barra Funda em disputar o campeonato da 1ª Divisão do ano seguinte, jogando contra grandes times do estado de São Paulo, como o Corinthians, o São Paulo, o Palmeiras, e a Portuguesa de Desportos. No ano passado, o Barra Funda refez o caminho rumo à capital, onde disputou o Circuito de Fut7 Paulista 2017, sendo vice-campeão da Série Ouro, na categoria sub-15, e campeão da Série Bronze, na categoria sub-17. No futsal, o ponto máximo do 'Dragão das Praias' até agora, foi a conquista regional do título da 15ª Copa Expresso Popular 2016, na categoria sub-18. No início de 2017, o Barra Funda fez 2 jogos amistosos internacionais de Beach Soccer, enfrentando as equipes do Goijo Football Club, na categoria sub-13, e do Sin Buk Football Club, na categoria sub-15. Outro triunfo inédito para o clube, ocorreu no final do ano passado, quando a equipe da categoria sub-13 de futebol (de campo), foi campeã da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base, tornando-se a primeira conquista do Barra Funda nessa modalidade.



FOTO: ALEXANDRE 'XANDE' GUIMARÃES/2016.
O ponto máximo do futsal da Associação Esportiva Barra Funda até agora, veio com a conquista de um título regional pela categoria sub-18, que se tornou campeã da 15ª Copa Expresso Popular de Futsal 2016.

FOTO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
No inicio de 2017, a Associação Esportiva Barra Funda disputou partidas amistosas de Beach Soccer, contra equipes da Coréia do Sul, nas categorias sub-13, que enfrentou o Goijo Football Club, e sub-15, que confrontou o Sin Buk Football Club.

FOTO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
Nas areias da praia da Enseada, em Guarujá/SP, foi onde ocorreu o encontro de Beach Soccer entre a Associação Esportiva Barra Funda, representando o Brasil, com as duas equipes sul-coreanas, do Sin Buk Football Club e do Goijo Football Club.

FOTO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
A Associação Esportiva Barra Funda, conquistou o seu primeiro título no futebol (de campo), em dezembro do ano passado, quando se sagrou campeã da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, pela categoria sub-13.



APOIOS












Nenhum comentário:

Postar um comentário