Seguidores

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

FUTSAL - Sub-15 - RETROSPECTIVA - O Barra Funda sagrou-se vice-campeão da 1ª Copa Ilha de Santo Amaro 2017, sendo esse o maior triunfo dessa categoria, na temporada do ano passado.


FOTO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
Em agosto de 2017, a equipe da categoria sub-15 da Associação Esportiva Barra Funda, se tornou vice-campeã da 1ª Copa Ilha de Santo Amaro de Futsal, ao ser derrotada pelo Guarucar Futsal/André Car na decisão da competição, pelo placar mínimo de 1 a 0.



Com 3 competições disputadas na temporada do ano passado, a equipe da categoria sub-15 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda (formada por atletas nascidos em 2002, 2003 e 2004), ao menos angariou mais um troféu para a sua sala de conquistas: o de vice-campeão da 1ª Copa Ilha de Santo Amaro de Futsal 2017. Na ocasião, o Barra Funda acabou sendo derrotado na partida decisiva desse certame, pelo Guarucar Futsal/André Car, pelo placar mínimo de 1 a 0. As outras duas competições disputadas pelo sub-15 do 'Dragão das Praias' em 2017, foram a 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos e a 18ª Copa Gremetal de Futsal - Série Ouro, sem que a equipe passasse da primeira fase. Foram 12 jogos disputados pelo sub-15 do Barra Funda na temporada anterior, somando 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, balançando as redes adversárias por 29 vezes e sofrendo 33 tentos, ficando com o saldo negativo de 4 gols. O ala Anderson Benevides foi o artilheiro da categoria sub-15 do 'Dragão das Praias' em 2017, com 7 gols feitos em 9 partidas, tendo a média de 0,78 gols/jogo, estando na sua cola, na segunda posição entre os goleadores da equipe, o ala Gabriel Maracajá, que marcou 6 gols em 12 jogos (média de 0,50), e no terceiro posto dessa lista, ficou o ala Miguel Lima, que fez 5 gols em 11 confrontos (média de 0,45).



FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
O ala Anderson Benevides foi o artilheiro da equipe da categoria sub-15 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, no decorrer da temporada passada, tendo marcado 7 gols em 9 partidas disputadas, ficando com a média de 0,78 gols/jogo.

FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
O ala Gabriel Maracajá ficou com a segunda colocação no ranking de artilheiros da equipe da categoria sub-15 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, no ano passado, quando marcou 6 gols em 12 confrontos, ficando com a média de 0,50 gols/jogo.

FOTO:ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
Na terceira posição do ranking de artilheiros da equipe da categoria sub-15 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, em 2017, ficou posicionado o ala Miguel Lima, que 'assinalou' 5 gols em 11 embates, ficando com a média de 0,45 gols/partida.



Os atletas que fizeram parte do elenco da categoria sub-15 de futsal do Barra Funda, no ano passado, foram os seguintes: Matheus Agostinho (goleiro), Vanderson Amâncio (goleiro), João Vitor (goleiro), Felipe Tomé (fixo), Carlos Costa (fixo), Guilherme Santos (fixo/ala), Jonas Silva (fixo/ala), Gabriel Marques (fixo/ala), Miguel Lima (ala), Anderson Benevides (ala), Gabriel Maracajá (ala), Leonardo Andrade (ala), Alexsandro Jesus (ala), Luã Luiggi (ala), Guilherme Sá (ala), Kleber Souza (ala) e Ronaldo Oliveira (ala/pivô). Desses atletas, 5 ainda terão condições de permanecer no plantel do sub-15 do 'Dragão das Praias', na atual temporada, sendo eles: o goleiro Vanderson Amâncio, os fixos/alas Guilherme Santos e Jonas Silva, e os alas Alexsandro Jesus e Luã Luiggi. O sub-15 do Barra Funda já voltou a realizar os seus treinamentos técnicos/táticos/físicos no ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores), onde está estabelecida a ESCOLA DE FUTSAL AE BARRA FUNDA - SEECLAG, com atividades todas as terças e quintas, que durante o mês de janeiro, funcionará somente no período da manhã (das 09:30 às 11:00 horas), em época de férias escolares, voltando a ter 2 períodos no mês de fevereiro. A comissão técnica do sub-15 do 'Dragão das Praias' em 2017, contou com o professor Alexandre 'Feijão', como treinador da equipe; com o estudante de educação física Henrique Jorge, como auxiliar técnico; com o professor Carlos Trajano 'Dentinho', como observador técnico; e com os professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, ambos como supervisores. A categoria sub-15 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda contou com os apoios do ATACADÃO SORVETES do SEECLAG.



FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
O ala canhoto Luã Luiggi é um dos jogadores que reúnem condições de permanecer na equipe da categoria sub-15 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, na atual temporada, quando ele completará 15 anos de idade, somente no dia 9 de outubro.

FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
Outro que completará 15 anos de idade em 2018, precisamente no dia 18 de maio, é o goleiro Vanderso Amâncio, que poderá então continuar fazendo parte do elenco da categoria sub-15 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, na atual temporada.

FOTO: HENRIQUE JORGE/2016.
O professor Alexandre 'Feijão' foi o treinador da categoria sub-15 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, ao longo de 2017, onde a equipe fez 12 partidas, acumulando 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, marcando 29 gols e sofrendo 33.



APOIOS - FUTSAL - SUB-15










Nenhum comentário:

Postar um comentário