Seguidores

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

FUTSAL - Sub-13 - RETROSPECTIVA - Campeão e vice-campeão da 1ª Copa Ilha de Santo Amaro de Futsal, foram as maiores conquistas do Barra Funda na categoria, na temporada de 2017.


FOTO: PEDRO TITZ/2017.
A equipe da categoria sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda/Atacadão Sorvetes, foi a campeã da 1ª Copa Ilha de Santo Amaro de Futsal 2017, ao ter vencido o outro time do clube, o Barra Funda/SEECLAG, por 2 a 1, na decisão por pênaltis.

FOTO: PEDRO TITZ/2017.
O vice-campeonato da 1ª Copa Ilha de Santo Amaro de Futsal 2017, ficou com a equipe da categoria sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda/SEECLAG, que perdeu na decisão do campeonato, para o outro time do clube, o Barra Funda/Atacadão Sorvetes.



Conseguir ser campeão e vice-campeão do mesmo certame, e principalmente, na mesma categoria, foi a maior conquista da Associação Esportiva Barra Funda, no ano passado. A categoria sub-13 de futsal do 'Dragão das Praias', fez a partida decisiva da 1ª Copa Ilha de Santo Amaro de Futsal 2017, onde o Barra Funda/Atacadão Sorvetes (equipe formada somente por atletas nascidos em 2004), venceu por 2 a 1 o Barra Funda/SEECLAG (equipe formada somente por atletas nascidos em 2005), nas cobranças de pênaltis, ficando com o título dessa competição. O sub-13 do Barra Funda também foi semifinalista da 18ª Copa Gremetal de Futsal 2017 - Série Ouro, sendo eliminado do torneio, após perder para a Sociedade Esportiva Itapema, por 4 a 2. Outras duas competições foram disputadas pelo 'Dragão das Praias' na categoria sub-13 na última temporada, sendo elas a 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2017 e a 16ª Copa Expresso Popular de Futal 2017 - Série Ouro, onde não passou da primeira fase em ambas. No total, o sub-13 do Barra Funda jogou 25 vezes na temporada passada, fazendo a campanha de 9 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, marcando 64 gols e sofrendo 82, ficando com o saldo negativo de 18 tentos. O fixo/pivô Guilherme Oliveira foi o artilheiro da categoria sub-13 do 'Dragão das Praias' em 2017, com 10 gols feitos em 17 partidas, tendo a média de 0,59 gols/jogo, estando na segunda colocação entre os goleadores da equipe, o ala Kauê Fernandes, com 9 tentos em 8 embates (média de 1,13), e em terceiro, o ala Luis Gustavo, que fez 8 gols em 14 confrontos (média de 0,57).



FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
O artilheiro da categoria sub-13 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, durante a temporada de 2017, foi o fixo/pivô Guilherme Oliveira, que marcou 10 'tentos' em 17 partidas, ficando com a média de 0,59 gols por jogo.

FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
O segundo lugar entre os goleadores da categoria sub-13 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, no ano passado, foi o ala Kauê Fernandes, que 'anotou' 9 gols em 8 jogos, ficando com a boa média de 1,13 'tentos' por partida.

FOTO:ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
O ala Luis Gustavo ficou com a terceira colocação na relação de artilheiros da categoria sub-13 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, na temporada passada, onde ele marcou 8 gols em 14 jogos, ficando com a média de 0,57 'gols por partida.



Em 2017, a categoria sub-13 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda contou com os seguintes jogadores: Breno Freire (goleiro), Vitinho Silva (goleiro), Henrique Kussik (goleiro), Marquinho (goleiro), Ulisses Simões (goleiro), Andrew Sena (fixo), Wendell Silva (fixo), João Vitor Canoilas (fixo), Danilo Florentino (fixo), Davi Zoz (fixo), Jonas Silva (fixo/ala), Guilherme Oliveira (fixo/pivô), Victor Hugo (fixo/pivô)Luis Gustavo (ala), Murilo Cruz (ala), Diego Falcão (ala), Gabriel Flow (ala), Vinicius Sousa (ala), Ronald Alessandro (ala), Kauã Pereira (ala), Eduardo Oliveira (ala), Miguel Morais (ala), Kauê Fernandes (ala), Khaique Diniz (ala)João Vitor Santos (ala), Nathan Barbosa (ala), Rafa Leal (ala), Felipe Nóbrega (ala), Matheus Amâncio (ala), Lucas Rogério (ala) e Claudinho Alves (pivô). Agora em 2018, 9 jogadores que atuaram no sub-13 do 'Dragão das Praias' no ano passado, poderão continuar fazendo parte do elenco dessa categoria, sendo eles: Henrique Kussik, Marquinho, Nathan Barbosa, Matheus Amâncio, Rafa Leal, João Vitor Santos, Felipe Nóbrega, Lucas Rogério e Victor Hugo. O sub-13 do Barra Funda já voltou para a sua rotina de treinamentos técnicos/táticos/físicos no SEECLAG (Sindicato dos Zeladores), onde está estabelecida a ESCOLA DE FUTSAL AE BARRA FUNDA - SEECLAG, com atividades todas as terças e quintas, somente no período da manhã (das 09:30 às 11:00 horas), durante o mês de janeiro, época de férias escolares, retornando aos 2 períodos no mês de fevereiro. A comissão técnica do sub-13 do 'Dragão das Praias' em 2017, foi composta pelo professor Alexandre 'Feijão', que foi treinador da equipe nos certames regionais e do Barra Funda/Atacadão Sorvetes (com os nascidos em 2004) na competição realizada no Guarujá/SP, com o estudante de educação física Henrique Jorge, que foi o treinador do Barra Funda/SEECLAG (com os nascidos em 2005) no torneio municipal, pelo professor Carlos Trajano 'Dentinho', que atuou como observador técnico, e pelos professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, ambos trabalhando como supervisores. A categoria sub-13 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, contou com os apoios do ATACADÃO SORVETES do SEECLAG.



FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
O ala canhoto Lucas Rogério, que nasceu no ano de 2005, é um dos atletas que farão parte do plantel da categoria sub-13 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, agora em 2018, já que ele completará seus 13 anos de idade, apenas no dia 8 de março.

FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
Outro jogador que continuará fazendo parte do elenco da categoria sub-13 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, em 2018, será o ala Nathan Barbosa, que só fará aniversário no próximo dia 23 de junho, completando assim os seus 13 anos de idade.

FOTO: HENRIQUE JORGE/2016.
O professor Alexandre 'Feijão' foi o treinador com o maior número de jogos no comando da categoria sub-13 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda em 2017 (19 no total), que fez no ano passado 25 jogos, acumulando 9 vitórias, 5 empates e 11 derrotas.



APOIOS - FUTSAL - SUB-13










Nenhum comentário:

Postar um comentário