Seguidores

sábado, 23 de dezembro de 2017

FUTEBOL - Sub-13 - O Barra Funda é CAMPEÃO da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, ao vencer por 2 a 0 o Boca Juniors - Guarujá, com gols de Guilherme Oliveira e de Diogo Mariano.


FOTO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
O sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda tornou-se CAMPEÃO da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, ao superar a Escola de Futebol Oficial Club Atlético Boca Juniors - Un. Guarujá, com vitória de 2 a 0, em jogo realizado no último domingo (17/12).

FOTO: ALEXANDRE ALVES 'LOKO' - LIGA GUARUJAENSE DE FUTEBOL/2017.
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA.
Em pé: Henrique Jorge (auxiliar técnico), Murilo Cruz, Breno Freire, Guilherme Oliveira, Wendell Silva, Alejandro Vasconcelos, Jonas Silva, Vinicius Sousa, Gabrielzão, Diego Falcão e Alexandre 'Feijão' (treinador);
Agachados: Diogo Mariano, Andrew Sena, Kauã Pereira, Rafael Tomé, João Vitor Santos, Eduardo Oliveira, Gabriel Flow e Luis Gustavo.

VÍDEO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
Os meninos do sub-13 do Barra Funda comemoraram a entrega do troféu de CAMPEÃO da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, das mãos do secretário adjunto de Esporte e Lazer de Guarujá, Guaracy Pedro Nunes, para o capitão da equipe, Murilo Cruz.



Com a vitória conquistada sobre o time da Escola de Futebol Oficial Club Atlético Boca Juniors - Unidade Guarujá, o sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda (equipe formada por atletas nascidos em 2004 e 2005), sagrou-se CAMPEÃO da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, certame que foi organizado pela Liga Guarujaense de Futebol. O jogo decisivo foi disputado no campo da Associação Atlética Ponte Preta, na tarde do último domingo (17/12), terminando com o placar de 2 a 0 à favor do sub-13 do 'Dragão das Praias', sendo que os gols foram feitos pelo atacante Guilherme Oliveira e pelo lateral direito Diogo Mariano, ambos marcando verdadeiros golaços. O Barra Funda teve uma excelente campanha na competição, tendo feito 8 jogos no total, acumulando 7 vitórias e uma única derrota (na fase de grupos), somando 20 gols pró e apenas 3 gols sofridos, fato esse último, que rendeu a medalha especial de melhor defesa, que foi entregue ao goleiro Breno Freire. O 'Dragão das Praias' teve mais uma premiação para comemorar, já que Guilherme Oliveira, recebeu o troféu de artilheiro da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017 na categoria sub-13, com 5 gols marcados, o mesmo número de tentos feitos por Renato Queiroz, atleta do Além da Montanhas, time que foi eliminado na fase de quartas de final.



FOTO: BETH CRUZ/2017.
O volante/meia Murilo Cruz, capitão da equipe sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda, foi o responsável por receber o troféu de CAMPEÃO da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, competição que teve a sua decisão disputada no último domingo (17/12).

FOTO: BETH CRUZ/2017.
Guilherme Oliveira, do Barra Funda, recebeu o troféu de artilheiro da Copa Guarujá 2017 de Guaracy Pedro Nunes (esquerda), secretário adjunto de Esporte e Lazer de Guarujá, e de Alexandre Alves 'Loko' (direita), presidente da Liga Guarujaense de Futebol.

FOTO: BETH CRUZ/2017.
O goleiro Breno Freire (direita), da equipe sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda, recebeu a medalha especial de melhor defesa da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, na foto ao lado do artilheiro da competição, Guilherme Oliveira (esquerda).



Os times sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda e da Escola de Futebol Boca Juniors - Unidade Guarujá, chegaram à final da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, considerados como azarões, já que ambos realizam os seus treinamentos em campos de futebol 7 society, que tem dimensões menores em relação aos campos de futebol, e por desenvolverem uma dinâmica tática bem diferente. Tendo feito uma campanha melhor nas fases anteriores, o 'Dragão das Praias' entrou em campo com um ligeiro favoritismo, o que aumentou a sua carga de responsabilidade, fato sentindo no desempenho da equipe, que nos primeiros minutos do confronto, cometeu um número de erros superior aos cometidos em outros jogos. A tranquilidade para o Barra Funda surgiu apenas aos 13 minutos da primeira etapa, com o tento feito pelo atacante Guilherme Oliveira, que livrou-se dos zagueiros adversários na corrida, para receber a bola que fora lançada pelo lateral direito/atacante Vinicius Sousa, ficando cara-a-cara com Pedro Santos, goleiro do Boca Juniors - Guarujá, tendo o raciocínio rápido para dar um tapa preciso na pelota, que encobriu o arqueiro, antes de morrer mansamente no fundo das redes, um verdadeiro golaço. Depois disso, os 2 times criaram boas oportunidades para marcar um tento, mas a melhor chance que o Boca Juniors - Guarujá teve, surgiu de um chute despretensioso feito por Mateus Soares, que por pouco não virou um gol, já que o goleiro do 'Dragão das Praias', Breno Freire, cometeu um certo deslize, onde a bola escorregou das suas mãos após ele fazer uma defesa, quase caindo dentro da sua própria meta. Passado o susto, o Barra Funda voltou a atacar, e foi recompensado aos 18 minutos do tempo regulamentar, com a marcação de um novo golaço, dessa vez feito pelo lateral direito Diogo Mariano, que cobrou o escanteio do canto esquerdo do seu ataque, vendo a bola fazer um arco e entrar direto dentro da meta adversária, sem chances de defesa para o goleiro do Boca Juniors - Guarujá, realizando assim um belíssimo gol olímpico. Após 4 minutos, somado os acréscimos, o juiz encerrou a partida, dando o inicio da festa protagonizada pelos jogadores, por seus pais e familiares, além dos diversos torcedores da Associação Esportiva Barra Funda, que invadiram o campo para comemorar a vitória sobre o Boca Juniors - Unidade Guarujá, pelo placar de 2 a 0, ao som alto dos gritos de "É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!".




FOTO: JURA SILVA/2017.
Guilherme Oliveira, que posou com o troféu do título, fez o primeiro gol da equipe sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda, na decisão da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, que foi realizada na tarde do último domingo (17/12), no campo da Ponte Preta .

FOTO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
O lateral direito Diogo Mariano fez o segundo gol da Associação Esportiva Barra Funda, na final da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, aliás, um verdadeiro 'golaço', já que ele conseguiu marcar um 'gol olímpico', sobre o time do Boca Juniors - Guarujá.



O elenco da categoria sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda, que conquistou esse título inédito na história do clube, foi composto pelos seguintes atletas: Breno Freire (goleiro), Pedro Proença (goleiro), Henrique Kussik (goleiro), Wendell Silva (zagueiro), Gabrielzão (zagueiro), Andrew Sena (zagueiro), Kauã Pereira (zagueiro/volante), Victor Hugo (zagueiro/atacante), Diogo Mariano (lateral direito), Kadu Bastos (lateral direito), Vinicius Sousa (lateral direito/atacante), Alejandro Vasconcelos (lateral direito/atacante), Jonas Silva (lateral esquerdo), Nathan Barbosa (volante), Murilo Cruz (volante/meia), Luis Gustavo (meia), Eduardo Oliveira (meia), João Vitor Santos (meia-atacante), Diego Falcão (meia-atacante), Matheus Amâncio (meia-atacante), Guilherme Oliveira (atacante), Gabriel Flow (atacante), Rafael Tomé (atacante), Pedro Henrique Cruz (atacante) e Davidy (atacante)O sub-13 do 'Dragão das Praias' realiza seus treinos técnicos/táticos/físicos nos campos de grama sintética do Centro de Treinamento Esportivo Gama Astúrias (Avenida dos Caiçaras, 1240 - Jardim Las Palmas), onde está estabelecida a ESCOLA OFICIAL DE FUTEBOL ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA, com atividades todas as segundas, quartas e sextas, nos períodos da manhã (das 9:00 às 11:00 horas) e da tarde (das 15:00 às 17:00 horas). Além do professor Alexandre 'Feijão', treinador da equipe, também fazem parte da comissão técnica do sub-13 do 'Dragão das Praias', o estudante de educação física Henrique Jorge, que exerce a função de auxiliar técnico, e o professor Carlos Trajano 'Dentinho', que atua como observador técnico. A categoria sub-13 de futebol da Associação Esportiva Barra Funda, conta com o apoio de TINTAS MC.



VÍDEO/EDIÇÃO: PROGRAMA NA ONDA DO ESPORTE - TV ILHA DO SOL/2017.
A equipe sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda, conquistou o título de CAMPEÃO da 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017, contando com os gols do atacante Guilherme Oliveira e do lateral direito Diogo Mariano, na partida final da competição.




FICHA TÉCNICA DO JOGO:



ESCOLA DE FUTEBOL OFICIAL CLUB ATLÉTICO BOCA JUNIORS - UNIDADE GUARUJÁ
Guarujá/SP

0

x

2

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá/SP



Data: 18/12/2017.
Horário de Inicio: 14:52 horas.
Local: Associação Atlética Ponte Preta.
Cidade: Guarujá/SP.
Árbitro: Yuri.
Árbitros auxiliares: Nathan e 'Pezão'.
Anotadora: Milena Folganes.
Competição: 1ª Copa Guarujá de Futebol de Base 2017.
Fase: Final.
Categoria: Sub-13.



Esc.Of. de Futebol CA Boca Juniors - Un.Guarujá: 1 - Pedro Santos, 2 - Otávio Fernandes, 3 - Kayke Calisto, 6 - Denzel Cruz [c] e 4 - Leandro Oliveira; 11 - Kauã; 17 - José Filho, 10 - Marcos Fernandes; 19 - André Silva, 9 - Henrique Marques e 7 - Mateus Soares; treinador: Rafael; auxiliar técnico: José Henrique Fratoni.



AE Barra Funda: 1 - Breno Freire, 9 - Vinicius Sousa (17 - Eduardo Oliveira)3 - Wendell Silva, 4 - Gabrielzão (5 - Andrew Sena) e 6 - Jonas Silva; 14 - Kauã Pereira, 19 - Diego Falcão (15 - Alejandro Vasconcelos)11 - Murilo Cruz [c]; 13 - Gabriel Flow (2 - Diogo Mariano)7 - Guilherme Oliveira (18 - Rafael Tomé) e 8 - Luis Gustavo (10 - João Vitor Santos); treinador: Alexandre 'Feijão'; auxiliar técnico: Henrique Jorge.


Gols: Guilherme Oliveira (aos 13') - Diogo Mariano (aos 38').



APOIO - FUTEBOL - SUB-13








Nenhum comentário:

Postar um comentário