Seguidores

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

FUTSAL - Sub-16 - Miguel Lima, Anderson Benevides e Gabriel Maracajá, marcaram os gols da bela vitória de 3 a 0 do Barra Funda, sobre o Grêmio Vicentino/Monumento Car/Casa Thomaz.


FOTO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA.
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Matheus Agostinho, Luis Fernando, Vinicios Andrade, João Vitor e Miguel Lima;
Agachados: Andrés Suárez, Gabriel Maracajá, Victor Tavares e Anderson Benevides.



A equipe da categoria sub-16 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda (formada por atletas nascidos em 2001 e 2002), conquistou uma excelente vitória na noite de ontem (23/08)em sua estreia pelo grupo B d11ª Copa Gury de Futsal 2017 - Série Ouro, competição que é organizada pela Liga Desportiva MV Baixada Santista, com o jogo tendo sido realizado no Ginásio Municipal de Esportes "Antônio Guenaga", que pertence ao Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, na cidade de Santos/SP. Contando com os gols marcados pelos alas Miguel Lima, Anderson Benevides e Gabriel Maracajá, o sub-16 do 'Dragão das Praias' venceu por 3 a 0, o forte time do Grêmio Vicentino/Monumento Shopping Car/Casa Thomaz. Esse resultado colocou o Barra Funda provisoriamente na liderança da chave B, junto com o time do R30 Futsal, ambos com 3 pontos ganhos.



FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
Capitão do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, o ala Miguel Lima fez o primeiro gol da equipe, na vitória de 3 a 0 sobre o Grêmio Vicentino/Monumento Shopping Car/Casa Thomaz, na partida de estreia pela 11ª Copa Gury de Futsal 2017 - Série Ouro.



O primeiro quinteto do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda no jogo, foi formado por Matheus Agostinho, Miguel Lima, Luis Fernando, Gabriel Maracajá e Anderson Benevides, conforme as convicções do treinador da equipe, o professor Alexandre 'Feijão'. Adotando uma postura tática de cautela, com uma marcação em meia quadra, o sub-16 do 'Dragão das Praias' aproveitou algumas roubadas de bola, para atacar, pressionando o time adversário. O Grêmio Vicentino escolheu um estilo mais ofensivo, tentando municiar seu pivô, com passes forçados pelo meio da quadra, mas que eram bem rechaçados pelos defensores do Barra Funda, os alas Miguel Lima e Luis Fernando. Somente aos 9'15", o placar foi aberto, com o gol marcado por Miguel Lima, que após receber a bola do ala Gabriel Maracajá, em cobrança de escanteio, chutou duas vezes para superar o goleiro Danilo Guimarães, estufando assim as redes da meta de defesa adversária. O Grêmio Vicentino aumentou a pressão, tentando inclusive com chutes do meia da quadra, fazer o tento de empate, mas com todas as bolas que foram ao gol, parando nas defesas seguras do goleiro Matheus Agostinho. O primeiro período se encerrou, com a vitória momentânea do Barra Funda, por 1 a 0.



FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
De pé esquerdo, o ala Anderson Benevides 'anotou' o segundo gol do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 3 a 0 sobre o Grêmio Vicentino/Monumento/Casa Thomaz, em jogo realizado ontem (23/08), no ginásio do Complexo Esportivo Rebouças.



O Barra Funda voltou para a quadra no segundo tempo, formado por João Vitor, Miguel Lima, Vinicios Andrade, Gabriel Maracajá e Andrés Suárez. As alterações processadas pelo 'Dragão das Praias' nesse começo de período, não surtiram o efeito esperado, pelo contrário, proporcionou um momento de maior instabilidade da equipe, com o Grêmio Vicentino quase empatando o jogo. Tendo o retorno de Anderson Benevides e de Luis Fernando na quadra, o Barra Funda suportou a pressão imposta pelo time de São Vicente/SP, que além de adotar um esquema com goleiro-linha, ainda colocou 2 jogadores na área, ambos atuando na função de pivô. De certa forma, essa ação do Grêmio Vicentino foi benéfica para o 'Dragão das Praias', que na base dos contra-ataques, ampliou o score ao seu favor. Aos 10'35", Anderson Benevides fez de pé esquerdo, o segundo gol do Barra Funda no confronto, aproveitando-se da bola passada por Gabriel Maracajá, que roubou a bola na metade da quadra, armando o contra-ataque letal. Ladrão de bolas no jogo, Gabriel Maracajá fez mais um desarme, e dessa vez, ele mesmo chutou, para ver a bola morrer mansamente no fundo das redes, fazendo assim o terceiro e último gol do 'Dragão das Praias' na partida. No final, vitória da Associação Esportiva Barra Funda, sobre o time do Grêmio Vicentino/Monumento Shopping Car/Casa Thomaz, com o placar de 3 a 0.



FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
O último gol da equipe sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 3 a 0 sobre o time do Grêmio Vicentino/Monumento Car/Casa Thomaz, foi marcado pelo ala Gabriel Maracajá, que se destacou na partida, como um verdadeiro 'ladrão' de bolas.



O próximo jogo do sub-16 do Barra Funda pelo grupo B da 11ª Copa Gury de Futsal 2017 - Série Ouro, será apenas no dia 16 de setembro, no Ginásio Poliesportivo da Unaerp Guarujá, diante do time do América Futebol Clube do Japuí, que também é da cidade de São Vicente/SP. Em breve, o sub-16 do Barra Funda também iniciará as disputas pela 16ª Copa Expresso Popular de Futsal 2017 e pela 3ª Taça Metropolitana de Futsal Baixada Santista 2017. O sub-16 do 'Dragão das Praias' realiza os seus treinamentos técnicos/táticos/físicos no SEECLAG (Sindicato dos Zeladores), onde está estabelecida a ESCOLA DE FUTSAL AE BARRA FUNDA - SEECLAG, com atividades todas as terças e quintas, nos períodos da manhã (das 9:30 às 11:00 horas) e da tarde (das 15:30 às 17:00 horas). A comissão técnica do sub-16 do 'Dragão das Praias', conta ainda com o estudante de educação física Henrique Jorge, como auxiliar técnico, com o professor Carlos Trajano 'Dentinho', como observador técnico, e com os professores 'Niltinho' Menezes e Alcides Magri Júnior, ambos como supervisores. A categoria sub-16 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda tem os apoios do ATACADÃO SORVETES e do SEECLAG.



FOTO: ÂNGELA MARACAJÁ/2017.
O professor Alexandre 'Feijão' (sentado no banco de reservas), treinador do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, reuniu seus atletas dentro de quadra, para passar as orientações finais, antes do jogo de estreia pela 11ª Copa Gury 2017 - Série Ouro.

FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
Com a vitória de ontem (23/08), a equipe sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, do ala Vinicios Andrade, lidera provisoriamente o grupo B da 11ª Copa Gury de Futsal 2017 - Série Ouro, com 3 pontos ganhos, junto com o time do R30 Futsal.

FOTO: ALEXANDRE FEIJÃO/2017.
O próximo jogo do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, do ala Andrés Zuárez, na 11ª Copa Gury 2017 - Série Ouro, será no dia 16 de setembro, diante do time do América Futebol Clube do Japuí, da cidade de São Vicente, no Ginásio da Unaerp Guarujá.



FICHA TÉCNICA DO JOGO:



GRÊMIO VICENTINO/MONUMENTO SHOPPING CAR/CASA THOMAZ
São Vicente/SP

0

x

3

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá/SP



Data: 23/08/2017.
Horário de Inicio: 19:45 horas.
Local: Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças - Ginásio Municipal de Esportes "Antônio Guenaga".
Cidade: Santos/SP.
Árbitros: Rivaldo Vicente e José Bezerra.
Anotador: Silvio Saldanha.
Competição: 11ª Copa Gury de Futsal 2017 - Série Ouro.
Fase: 1ª fase - grupo B.
Categoria: Sub-16.



Grêmio Vicentinol/Monumento Shoppin Car/Casa Thomaz: 1 - Danilo Guimarães, 27 - Bruno Chefaly [c],  25 - Hadriel Ribeiro15 - Sérgio Faria e 19 - Denis Mandira; 23 - Gustavo Brito e 20 - Eduardo Guerra; treinador: David Espiridião; auxiliar técnico: Bruno Araújo.



AE Barra Funda: 12 - Matheus Agostinho8 - Miguel Lima [c], 5 - Luis Fernando, 7 - Gabriel Maracajá e 11 - Anderson Benevides; 1 - João Vitor, 4 - Vinicios Andrade, 2 - Victor Tavares e 10 - Andrés Suárez; treinador: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Miguel Lima (aos 09'15") - Anderson Benevides (aos 27'35") - Gabriel Maracajá (aos 28'30").



APOIOS - FUTSAL - SUB-16











Nenhum comentário:

Postar um comentário