Seguidores

sábado, 8 de abril de 2017

SOCIAL - Quase um 'trintão', a Associação Esportiva Barra Funda amanheceu no dia de hoje, 8 de abril, com 29 anos de existência, um clube que foi criado pelos sonhos de alguns meninos.


Paulo Rogério da Costa/1989.
Em 1989, a então Sociedade Esportiva Barra Funda se preparava para jogar na praia das Pitangueiras, sendo essa a foto mais antiga do clube. Em pé: Quinho, Sérgio Ricardo, Vandeildo, Walmir, Admir e Waltinho; agachados: Gamela, William, Fankinho, Feijão e Felipe.

Ângela Maracajá/2017.

Ângela Maracajá/2017.
Em janeiro desse ano, as categorias sub-15 (acima) e sub-13 (abaixo) da Associação Esportiva Barra Funda, jogaram amistosos contra os times sul-coreanos do Sin Buk Football Club e do Choigo Football Club, respectivamente, realizados na praia da Enseada.



É... Quase um 'trintão'... Assim amanheceu hoje, dia 8 de abril, a Associação Esportiva Barra Funda, um clube que ainda não tem a sua sede física, mas que tem uma base muito sólida, de alicerces criados pela bela história que tem sido escrita ao longo desses agora, 29 anos de existência... Muito provável que aqueles meninos que tinham entre 14 e 16 anos, estudantes de uma escola estadual dessa linda cidade de Guarujá, que só tinham como interesse se divertir ao enfrentar outros meninos, de outros times, não imaginassem que aquela ideia se perpetuaria por tanto tempo... E foram tantas histórias, tantos atletas que vestiram a camisa do 'Dragão das Praias', ano após ano, seja nas praias, nos campos, nas quadras... Um clube que tem certas limitações por não ter o seu próprio recinto, mas que não se limitou a apenas ficar na ideia inicial, de fazer um simples time de futebol de praia... Não... Essa agremiação aos poucos foi crescendo, se expandindo, disputando variados campeonatos e torneios, seja no futsal, no xadrez, no futebol de campo, no voleibol, no futebol 7 society, no frescobol, no ciclismo, no showbol... Porque o mais importante na essência dessa associação, é estar sempre integrando as pessoas de variadas culturas, credos, ou condições sociais, através do espírito esportivo... O que foi criado apenas como uma brincadeira, tomou ares de seriedade, onde nos dias atuais, tem-se escolas do clube, afim de auxiliar no surgimento de novos jogadores que possam vestir essas belas cores azul, preta e branca... E mais do que formar um atleta, esperamos sempre preparar bons cidadãos, honestos, responsáveis, e cientes do seu espaço na sociedade... Durante esses tempos, o Barra Funda colecionou algumas conquistas municipais, regionais, e até mesmo estaduais, mas o melhor de todos os triunfos, de todas as vitórias, é estar existindo até os dias de hoje, por mais difícil que tenha sido essa caminhada, e tendo a certeza que seremos determinados a realizar muito mais, daqui pra frente, sempre tendo na alma, os sonhos daqueles meninos, que criaram mesmo que por acaso, esse grande clube... Parabéns Associação Esportiva Barra Funda! 



Associação Esportiva Barra Funda.
Hoje, 8 de abril, comemora-se os 29 anos de existência da Associação Esportiva Barra Funda, que em 1988 surgiu como Sociedade Esportiva Barra Funda, mudando para a nomenclatura atual, no dia 13 de abril de 2010.



"Em nome da Associação Esportiva Barra Funda, gostaria de proferir alguns agradecimentos...

Antes de tudo, gostaria de agradecer a minha família, principalmente aos meus eternos pais, Inácio Opazo Perez e Lúcia Nascimento Opazo, que durante suas vidas terrenas, me ajudaram de todas as formas, a concretizar esse sonho... 

Agradeço àqueles meninos da Escola Estadual "Professora Raquel de Castro Ferreira", que além de mim, formaram o primeiro time do Barra Funda, lá em 1989... Obrigado aos outros fundadores... Admir Casais Costa, Fábio Lutzenberger Amâncio, Walmir Lopes, Cristiano Alves dos Santos, Sérgio Luiz Honorato, André Luiz Honorato, Luís Cláudio Tioma, Marco Antônio dos Santos, Rogério Junqueira, Alexandre Tioma de Oliveira, e Reinaldo Silva de Araújo...

Agradeço a todos aqueles que puderam um dia honrar o nome da Associação Esportiva Barra Funda, representando o clube com afinco, com amor, com dedicação, com lágrimas, com suor, e com sangue...

Agradeço aos torcedores, aos incentivadores, e até mesmo aos simples simpatizantes do 'Dragão das Praias'...

E agradeço a todos os nossos atuais patrocinadores e apoiadores, que acreditam no trabalho sério que é executado por esse clube... Obrigado aos patrocinadores ATACADÃO SORVETES, RECANTO DOS ESPETINHOS, RESTAURANTE TOMODATI - COMIDA JAPONESA, e SEECLAG... Obrigado aos apoiadores ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LINCE, CELSO EXCURSÕES e XODÓ MOTOS E PEÇAS.



Alexandre Costa de Souza (presidente - fundador).





montagem: Alexandre Feijão/2017.
Equipes de futsal da Associação Esportiva Barra Funda.


montagem: Alexandre Feijão/2017.
Equipes de futebol (de campo) da Associação Esportiva Barra Funda.


montagem: Alexandre Feijão/2017.
Equipes de futebol 7 society da Associação Esportiva Barra Funda.



PATROCINADORES

















APOIADORES












Nenhum comentário:

Postar um comentário