Seguidores

quinta-feira, 6 de abril de 2017

FUTSAL - Sub-16 - Barra Funda ficou com a 4ª colocação da 2ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2017, após empatar em 3 a 3 com o 'GAC', e perder por 2 a 1 nos pênaltis.


Camilla Ferreira - CADA Eventos Esportivos/2017.
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA.
Em pé: Matheus Agostinho, Luis Fernando, Marcos Paz, Felipe Tomé e Alexandre 'Feijão' (treinador);
Agachados: Miguel Lima, Gabriel Maracajá, Anderson Benevides e Victor Tavares.



Com o término da disputa de título pela categoria na 2ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2017, competição que foi organizada conjuntamente pela Liga Metropolitana de Futsal Baixada Santista (LIMEFS) e pela empresa CADA Eventos Esportivos, a equipe sub-16 (formada por atletas nascidos em 2001 e 2002) da Associação Esportiva Barra Funda, ficou com a quarta colocação geral, após perder nas cobranças de penalidades (por 2 a 1) para o time do Guarujá Atlético Clube, em jogo que terminou empatado em 3 a 3 no seu tempo normal, e que foi realizado na noite de ontem (05/04), no ginásio principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba). Os gols do 'Dragão das Praias' na partida foram marcados pelos alas Luis Fernando e Marcos Paz, enquanto o ala Gabriel Maracajá foi o único atleta da equipe, que converteu seu pênalti. O Barra Funda fez 7 jogos pelo certame, tendo acumulado três vitórias, um empate e uma derrota na fase de classificação, além de ter somado uma derrota na semifinal, e um empate nessa decisão de 3º lugar. Ao todo, por essa competição, a equipe sub-16 do 'Dragão das Praias' marcou 24 gols, e sofreu 26.



Alexandre Feijão/2017.
O ala canhoto Luis Fernando fez 2 gols para a equipe sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, na decisão de 3º lugar da 2ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2017, jogando na noite de ontem (05/04), contra o time do Guarujá Atlético Clube.



O sub-16 do Barra Funda começou o jogo contra o Guarujá Atlético Clube, com o seu quinteto formado por Matheus Agostinho, Miguel Lima, Luis Fernando, Gabriel Maracajá e Anderson Benevides, assim escalados pelo treinador da equipe, o professor Alexandre 'Feijão'. O 'Dragão das Praias' começou a partida mostrando muita disposição para conquistar a vitória, marcando o seu primeiro gol logo aos 1'58", feito pelo ala canhoto Luis Fernando, que avançou pela faixa destra da quadra, até acertar um belo chute cruzado de pé direito. Após esse tento, o 'GAC' começou a utilizar o goleiro Kaynan Venuto, como goleiro-linha, avançando assim sua linha de ataque, tática que se mostrou eficiente aos 6'05", com o gol marcado por Vinicius Oliveira. Vinicius Oliveira voltou a marcar aos 10'30', com um chute de longa distância, que pegou o goleiro Matheus Agostinho de surpresa. A alegria do Guarujá Atlético Clube durou por pouco tempo, já que aos 11'01", o ala Marcos Paz tratou de empatar novamente a partida, com o belo gol que ele fez. A primeira etapa se encerrou com a igualdade no score: 2 a 2.



Alexandre Feijão/2017.
O outro gol do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, na partida válida pela decisão de 3º lugar da 2ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2017, foi marcado pelo ala Marcos Paz, que com esse novo 'tento', chegou aos 6 gols feitos no certame.



Na etapa complementar, o Barra Funda voltou para a quadra escalado com Matheus Agostinho, Felipe Tomé, Marcos Paz, Anderson Benevides e Victor Tavares. Essa nova formação do 'Dragão das Praias', encontrou um pouco de dificuldades para desenvolver o seu jogo, cometendo erros sucessivos na troca de passes. e apresentando algumas falhas na sua marcação sobre o adversário. Mesmo assim, aos 10'18", novamente Luis Fernando anotou um gol para o Barra Funda, e em jogada semelhante a que ele executou no período anterior. Só que os atletas do 'Dragão das Praias' não puderam aproveitar muito esse momento, pois aos 10'44", Richard Santos acertou um chute de média distância, empatando mais uma vez o jogo. Com o placar de 3 a 3 ao final do confronto, a decisão de um vencedor nesse embate, foi efetuada nas penalidades. O 'GAC' abriu as cobranças, com Vinicius Oliveira desperdiçando a sua chance, ao chutar a bola para fora. O ala Gabriel Maracajá executou muito bem o seu chute, sem chances para o goleiro Kaynan Venuto, fazendo 1 a 0 à favor do Barra. Jogador que teve passagem recente pelo futsal do 'Dragão das Praias', Matheus José converteu sua penalidade, empatando as cobranças em 1 a 1. O ala Anderson Benevides, do Barra Funda, foi decidido para a bola, batendo firme, conscientemente, mas tendo o azar da pelota explodir na trave e ir para fora da área. Colocando a bola fora do alcance do goleiro Matheus Agostinho, Richard Santos fez o gol que colocou o Guarujá Atlético Clube na frente da contagem. O último pênalti do 'Dragão das Praias' ficou na responsabilidade de Luis Fernando, artilheiro da equipe no jogo, mas o ala não executou uma boa cobrança, colocando a bola para além da linha de fundo, o que acabou decretando a vitória do 'GAC' nos pênaltis, pelo score de 2 a 1.



Alexandre Feijão/2017.
O ala Gabriel Maracajá, do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, foi o único a converter sua cobrança de pênalti, na decisão de 3º lugar da 2ª Copa Verão Programa Na Onda do Esporte 2017, realizada na noite de ontem (05/04), no ginásio principal do 'Tejereba'.



Passada a sua participação na 2ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2017, o sub-16 do Barra Funda agora terá outro foco pela frente: a 18ª Taça Regional de Futsal/Tribuna Esportes 2017, competição que será organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista (LRFSLP), e que terá o apoio e a divulgação do programa televisivo Tribuna Esportes. A estreia do 'Dragão das Praias' nesse novo certame já está marcada, para a próxima quarta-feira (12/04), às 20:40 horas, no ginásio principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), quando enfrentará o time do Grêmio de Guarujá/PMG. Os treinos técnicos/táticos/físicos do sub-16 do Barra Funda, são realizados no SEECLAG (Sindicato dos Zeladores), onde está estabelecida a ESCOLA DE FUTSAL AE BARRA FUNDA - SEECLAG, com atividades todas as terças e quintas, nos períodos da manhã (das 9:30 às 11 horas) e da tarde (das 15:30 às 17 horas). Também fazem parte da comissão técnica do sub-16 do 'Dragão das Praias', os professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, ambos exercendo a função de supervisores da equipe, e com o estudante de educação física, Henrique Jorge, que atua como auxiliar técnico. A categoria sub-16 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, conta com os apoios do ATACADÃO SORVETES e do SEECLAG.




Alexandre Feijão/2017.
O goleiro Matheus Agostinho executou ótimas defesas, que evitaram que sua equipe, o sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, sofresse mais gols no jogo disputado na noite de ontem (05/04), no ginásio principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba).


Alexandre Feijão/2017.
Após um 3 a 3 no tempo normal de jogo, o sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, do ala Miguel Lima, acabou sendo derrotado nas cobranças de penalidades, por 2 a 1, em jogo válido pela decisão de 3º lugar da 2ª Copa Verão Programa Na Onda do Esporte 2017.


Henrique Jorge/2017.
O sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda só teve 1 pênalti convertido, o executado pelo ala Gabriel Maracajá. Com a derrota nas penalidades, o sub-16 do 'Dragão das Praias' ficou com a 4ª colocação da 2ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2017.


Alexandre Feijão/2017.
A equipe sub-16 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, do ala Victor Tavares, fará a sua estreia numa nova competição, a 18ª Taça Regional de Futsal/Tribuna Esportes 2017, na próxima quarta (12/04), contra o Grêmio de Guarujá/PMG, às 20:40 horas.



FICHA TÉCNICA DO JOGO:



ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá/SP

3 (1)

x

3 (2)

GUARUJÁ ATLÉTICO CLUBE
Guarujá/SP



Data: 05/04/2017.
Horário de Inicio: 20:00 horas.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - ginásio principal.
Árbitros: Lineker de Souza Borgeth e Sérgio Garrido Filho.
Anotadora: Patrícia Ferreira Silveira.
Competição: 2ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2017.
Fase: Decisão de 3º lugar.
Categoria: Sub-16.



AE Barra Funda: 1 - Matheus Agostinho, 11 - Miguel Lima [c], 10 - Luis Fernando, 7 - Gabriel Maracajá e 8 - Anderson Benevides; 5 - Felipe Tomé, 6 - Marcos Paz e 2 - Victor Tavares; treinador: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Luis Fernando (2) e Marcos Paz.
Pênalti convertido: Gabriel Maracajá.
Cartão Amarelo: Marcos Paz.



Guarujá AC: 1 - Kaynan Venuto, 8 - Matheus José, 15 - Vinicius Oliveira, 10 - Richard Santos e 9 - Matheus Vinicius [c]; treinadora: Lilian de Jesus; coordenador técnico: Guilherme Novaes.

Gols: Vinicius Oliveira (2) e Richard Santos.
Pênaltis convertidos: Matheus José e Richard Santos.
Cartão Amarelo: Kaynan Venuto.



APOIO - FUTSAL - SUB-16









Nenhum comentário:

Postar um comentário