Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FUTSAL - Sub-18 - Barra Funda é CAMPEÃO da 15ª Copa Expresso Popular de Futsal 2016, após vencer o Projeto Irmão Menor/Transferrari por 3 a 1, ontem (12/12), na Arena Santos.


Alexandre Guimarães/2016.
O sub-18 da Associação Esportiva Barra Funda, tornou-se CAMPEÃO da 15ª Copa Expresso Popular de Futsal 2016, ao vencer o time santista do Projeto Irmão Menor/Transferrari, pelo placar de 3 a 1, em jogo realizado na noite de ontem (12/12), na Arena Santos.



Um dia após ter completado 26 anos de idade, o treinador da equipe da categoria sub-18 (formada por atletas nascidos em 1998 e 1999) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, o estudante de educação física Henrique Jorge, recebeu um belo presente dos seus pupilos: o título de CAMPEÃO da 15ª Copa Expresso Popular de Futsal 2016, competição que é organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, e que tem o apoio e a ampla divulgação do jornal Expresso Popular. O 'Dragão das Praias' venceu o time santista do Projeto Irmão Menor/Transferrari pelo placar de 3 a 1, em confronto disputado na noite de ontem (12/12), na Arena Santos, garantindo assim mais uma taça para a sua rica sala de troféus. Os gols do Barra Funda nessa partida decisiva, foram marcados pelos alas Robinho (2) e Rafinha. Essa foi a primeira conquista de nível regional do futsal da Associação Esportiva Barra Funda, o que torna esse título histórico para o clube, que antes, havia chegado em duas decisões de competições desse patamar, sendo vice-campeão da 15ª Taça Regional de Futsal do Litoral Paulista 2014, com a categoria sub-16, tendo como treinador Henrique Jorge, que comandou um plantel quase que com todos os jogadores que hoje em dia fazem parte do sub-18, perdendo o título naquela oportunidade para o Clube Internacional de Regatas/Unimed Santos/Nita Alimentos/Atri; e vice-campeão da 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2016, com a categoria sub-12, que foi dirigida pelo professor Alexandre 'Feijão', sendo derrotada na final para o famoso time do Santos Futebol Clube.



Alexandre Feijão/2016.
O ala Robinho fez 2 gols para o sub-18 da Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 3 a 1 sobre o Projeto Irmão Menor/Transferrari, no jogo que decidiu o título da 15ª Copa Aberta Expresso Popular de Futsal 2016, na noite de ontem (12/12).



A equipe sub-18 da Associação Esportiva Barra Funda, começou a decisão da 15ª Copa Expresso Popular de Futsal 2016, escalada com Ramon Santos, Robinho, Rafinha, Anderson Albuquerque e Jefferson Silva, conforme as convicções do treinador Henrique Jorge. Com um time leve e veloz em quadra, o 'Dragão das Praias' não demorou muito para conseguir abrir o placar, fato que ocorreu aos 1'40", com o ala Robinho sendo o autor desse primeiro tento do jogo. Camisa 10 do Projeto Irmão Menor/Transferrari, Alessandro Cardoso marcou aos 3'20", o gol que empatou o confronto. Aos 5'30", em outra jogada ofensiva de muita velocidade, o Barra Funda chegou ao seu segundo gol, e de novo marcado por Robinho, recolocando a equipe na frente no placar. O ala Rafinha, aos 6'20", fez o terceiro gol do 'Dragão das Praias' no embate, melhorando ainda mais a vantagem da equipe no score. Outras chances foram criadas pelo Barra Funda nesse período, mas sem que essas oportunidades se tornassem novos gols, o que deixou o placar provisório de 3 a 1 encima do time do Projeto Irmão Menor/Transferrari, para o inicio do intervalo.



Alexandre Feijão/2016.
O outro gol da equipe sub-18 da Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 3 a 1 sobre o time santista do Projeto Irmão Menor/Transferrari, na decisão da 15ª Copa Aberta Expresso Popular de Futsal 2016, foi marcado pelo rápido e hábil ala Rafinha.



Para o período final do jogo, o sub-18 do Barra Funda voltou para a quadra escalado com Ramon Santos, Kaic Moura, Lincon Santos, Rafinha e Daniel Santos. Com uma situação provisoriamente confortável, o 'Dragão das Praias' abdicou um pouco de atacar, o que auxiliou muito o time do Projeto Irmão Menor/Transferrari, que entrou nessa etapa, com a clara missão de buscar o empate. O goleiro Ramon Santos foi se destacando ao longo dessa etapa, ao executar boas e seguras defesas, não permitindo que o Barra Funda passasse por sufoco. Em contrapartida, algumas chances de aumentar a diferença no placar, foram desperdiçadas por alguns jogadores do 'Dragão das Praias', sendo as principais delas, as finalizadas pelo ala/pivô Daniel Santos, pelo pivô Jefferson Silva, e pelo fixo/ala Kaic Moura. Sorte da Associação Esportiva Barra Funda, que esses tentos perdidos não fizeram falta, pois ao final do jogo, a equipe pode comemorar a vitória de 3 a 1 sobre o time do Projeto Irmão Menor/Transferrari, e a conquista do título de CAMPEÃO da 15ª Copa Expresso Popular de Futsal 2016.



Alexandre Guimarães/2016.
Capitão do sub-18 da Associação Esportiva Barra Funda, o ala/pivô Daniel Santos (direita), recebeu o troféu de campeão da 15ª Copa Aberta Expresso Popular 2016, das mãos do professor 'Vadico', coordenador técnico do Projeto Irmão Menor/Transferrari.




Amanhã (14/12), a equipe sub-18 da Associação Esportiva Barra Funda já volta para a quadra, e para uma nova decisão, pois estará jogando contra o time do Projeto Integração/GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarujá, às 19 horas, no ginásio principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), pela semifinal da 2ª Taça Metropolitana de Futsal - Baixada Santista 2016, competição que é organizada conjuntamente pela Liga Metropolitana de Futsal Baixada Santista, e pela empresa CADA Eventos Esportivos. Além dos treinadores Henrique Jorge e 'Niltinho' Menezes, fazem parte também da comissão técnica do sub-18 do 'Dragão das Praias', o professor Alcides Magri Júnior, que exerce a função de supervisor, e o professor Alexandre 'Feijão', que é o coordenador técnico de futsal do clube. A categoria sub-18 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, conta com o apoio de: XODÓ MOTOS E PEÇAS.



Alexandre Guimarães/2016.
Associação Esportiva Barra Funda.
Em pé: Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico), Ramon Santos, Gabriel Vicente, Daniel Santos, Robinho, Makita, Jefferson Silva, Marcos Santos, Matheus Lemos e Henrique Jorge (treinador);
Agachados: Anderson Albuquerque, Gabriel Rego, Léo Santos, Kaic Moura, Lincon Santos, Rafinha e Beleira.



Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá/SP

3

X

1

PROJETO IRMÃO MENOR/TRANSFERRARI
Santos/SP




Data: 12/12/2016.          Horário: 20:17 horas.
Local: Arena Santos.
Cidade: Santos/SP.
Árbitros: Daniel Matos Barboza e Emanuel de Campos Pereira.
Anotador: Walnir Oliveira S. Júnior.
Competição: 15ª Copa Expresso Popular de Futsal 2016.
Fase: Final.
Categoria: Sub-18.



AE Barra Funda: 1 - Ramon Santos, 10 - Robinho, 7 - Rafinha, 11 - Anderson Albuquerque e 9 - Jefferson Silva; 15 - Kaic Moura, 14 - Makita, 20 - Lincon Santos, 8 - Beleira e 13 - Daniel Santos [c]; 12 - Matheus Lemos, 22 - Gabriel Vicente, 3 - Gabriel Rego, 16 - Léo Silva e 7 - Marcos Santos; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Robinho (2) e Rafinha.
Cartões amarelos: Anderson Albuquerque, Makita e Beleira.



Proj. Irmão Menor/Transferrari: 1 - Matheus de Jesus, 4 - Alisson Jeronimo, 10 - Alessandro Cardoso, 11 - Jefferson Jesus e 20 - Fradik Góes; 12 - Eronildo Jorge, 8 - Alexsandro Souza e 9 - Cleyton Souza [c]; 14 - Luis Henrique Moura, 16 - Diogo Franco e 18 - Raira Camargo; treinadora: Andreia Araújo.

Gol: Alessandro Cardoso.
Cartão amarelo: Alessandro Cardoso.



APOIO - FUTSAL - SUB-18






Nenhum comentário:

Postar um comentário