Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

FUTSAL - Sub-10 - O Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes tornou-se CAMPEÃO da 5ª Copa União Santista de Futsal 2016, ao vencer nos pênaltis, o Clube Luso-Brasileiro de Guarujá.


Felipe Saad/2016.
O capitão do sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, o ala Thiago Neves (nº 7), recebeu o troféu de campeão da 5ª Copa União Santista de Futsal 2016, das mãos do homenageado dessa edição da competição, Muriel Satiro.



A equipe da categoria sub-10 (formada por atletas nascidos em 2006 e 2007) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, tornou-se campeã da 5ª Copa União Santista de Futsal 2016, após empatar em 1 a 1 no tempo normal do confronto com o Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, contando com o gol do ala canhoto Eduardo Vieira, e ao superar o time adversário nas cobranças de pênaltis, onde os seus cobradores, Eduardo Vieira e o fixo/ala Guilherme Penha, converteram em gol as suas oportunidades, além de poder contar com o brilho da sensacional defesa realizada pelo goleiro Alexandre Andrade, ocasionando assim, o placar de 2 a 0 nas penalidades. Esse embate foi realizado na tarde do último sábado (12/11), no ginásio principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), e como curiosidade, vale citar que o troféu da competição, teve a inscrição do nome de Muriel Satiro, homenageado dessa edição pela diretoria do União Santista Futebol Clube, organizadores do certame.



Programa Esporte & Resenha - Marquinhos Papela/2016.
video
Video com os pênaltis convertidos por Eduardo Vieira e por Guilherme Penha, além da sensacional defesa do goleiro Alexandre Andrade, na conquista do título da 5ª Copa União Santista de Futsal 2016, pelo sub-10 do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes.



Para o inicio da partida decisiva da 5ª Copa União Santista de Futsal 2016, o professor Alexandre 'Feijão', treinador do sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, escalou o quinteto inicial da equipe com Alexandre Andrade, Guilherme Penha, Thiago Neves, Eduardo Vieira e Samuel Takiuti. O confronto prometia ter fortes emoções, já que os 2 times chegaram ao final desse certame, com um ótimo cartel, onde ambos alcançaram 100% de aproveitamento ao longo da disputa. Apesar da expectativa, foram raras as chances de gol nessa etapa inaugural. Em uma das poucas oportunidades que teve nesse período, o 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes conseguiu balançar as redes, isso aos 8'40", com o gol feito pelo ala Eduardo Vieira, que espertamente, aproveitou-se do rebote do goleiro Guilherme Borges, após defender o chute que foi efetuado pelo fixo/ala Guilherme Penha. O Clube Luso-Brasileiro chegou ao empate aos 13'35", em jogada semelhante a do gol do seu oponente, com a sobra da bola defendida pelo goleiro Alexandre Andrade, caindo nos pés de Caio Bandeira, que não teve dúvidas para chutar firme a pelota para dentro das redes. A etapa inicial terminou com o placar empatado em 1 a 1, entre Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes e Clube Luso-Brasileiro.



Fernanda Cristina/2016.
O ala Eduardo Vieira fez o gol do sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, no tempo normal de jogo, além de converter o seu pênalti, na conquista do título da 5ª Copa União Santista de Futsal 2016, sobre o Clube Luso-Brasileiro.



O sub-10 do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, voltou para a quadra na etapa complementar, com a mesma formação que iniciou o jogo. Querendo chegar ao seu segundo gol no confronto, o 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes teve a sua linha de marcação adiantada, na tentativa de abafar a saída de bola do time adversário. Mesmo assim, o Luso-Brasileiro levou perigo em algumas oportunidades, sendo as principais delas finalizadas por Dudu Oliveira e por Gabriel Pinheiro. Eduardo Vieira, o ala Samuel Takiuti, e o fixo Maurício Sousa, foram os principais protagonistas no setor ofensivo do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, mas que infelizmente, não viram suas finalizações se tornarem um novo tento. Esgotado o tempo de jogo, a decisão do título foi para as cobranças de pênaltis. O 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes iniciou a sessão de penalidades, com Eduardo Vieira convertendo a sua cobrança, com um chute firme de pé esquerdo, com a bola passando a direita do goleiro do Luso. Leonardo Fernandes foi o primeiro batedor do Luso-Brasileiro, e seu chute colocou a bola no meio do gol, mas por cima do travessão. Guilherme Penha fez a segunda cobrança do 'Dragão de Praias'/Sávio Café e Sorvetes, e muito bem executada, com a bola estufando as redes. Dudu Oliveira se preparou para bater o segundo pênalti do Luso, e após correr, ele chutou bem colocado, no canto esquerdo inferior do goleiro Alexandre Andrade, que com muita habilidade e elasticidade, executou uma excelente defesa, conquistando assim, a vitória do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes nas penalidades, pelo placar de 2 a 0, resultado suficiente para a conquista do título de campeão da 5ª Copa União Santista de Futsal 2016.



Camila Pires/2016.
O goleiro Alexandre Andrade defendeu a penalidade que garantiu a vitória da equipe sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, por 2 a 0 nos pênaltis, sobre o Luso-Brasileiro, na final da 5ª Copa União Santista de Futsal 2016.



Após essa excelente conquista da 5ª Copa União Santista de Futsal 2016, a equipe sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes agora concentrará suas atenções na disputa da 2ª Taça Metropolitana de Futsal - Baixada Santista 2016, onde terminou sua participação na fase classificatória, podendo ficar com a 4ª, a 5ª, ou a 6ª colocação geral, dependo ainda dos resultados de outras equipes, que não terminaram os seus jogos nessa etapa do certame. Além do professor Alexandre 'Feijão', a comissão técnica do sub-10 do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes é composta pelos professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, supervisores da equipe, e pelo professor Carlos Trajano 'Dentinho' e o pelo estudante de educação física Henrique Jorge, auxiliares técnicos. A categoria sub-10 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, conta com os seguintes apoios: SÁVIO CAFÉ E SORVETES SELF-SERVICE e SEECLAG.



Felipe Saad/2016.
Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes.
Em pé: Henrique Jorge (auxiliar técnico), Carlos Trajano 'Dentinho' (auxiliar técnico), Alexandre Andrade, Kauã Roberto, Guilherme Penha, Samuel Takiuti, Eduardo Vieira e Alexandre 'Feijão' (treinador);
Agachados: Alexandre Tanganelli, Miguel Ferreira, Giovanny Souza, Christian Oliveira, Maurício Sousa, Murillo Silva e Thiago Neves.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA/SÁVIO CAFÉ E SORVETES
Guarujá/SP

1 (2)

X

1 (0)

CLUBE LUSO-BRASILEIRO DE GUARUJÁ
Guarujá/SP




Data: 19/11/2016.          Horário: 16:50 horas.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - ginásio principal.
Cidade: Guarujá/SP.
Árbitros: Felipe Gabriel Saad e Marcos Roberto da Silva.
Anotador: Kaynan.
Competição: 5ª Copa União Santista de Futsal 2016.
Fase: Final.
Categoria: Sub-10.



AE Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes: 3 - Alexandre Andrade, 10 - Guilherme Penha [c], 7 - Thiago Neves, 6 - Eduardo Vieira e 5 - Samuel Takiuti; 4 - Maurício Sousa e 8 - Kauã Roberto; 2 - Christian Oliveira, 9 - Alexandre Tanganelli, 11 - Murillo Silva, 15 - Miguel Ferreira e 13 - Giovanny Souza; treinador:  Alexandre 'Feijão'; auxiliares técnicos: Carlos Trajano 'Dentinho' e Henrique Jorge. 

Gol: Eduardo Vieira.
Pênaltis convertidos: Eduardo Vieira e Guilherme Penha.



Clube Luso-Brasileiro de Gjá.: 1 - Guilherme Borges, 4 - Leonardo Fernandes, 6 - Gabriel Pinheiro [c], 9 - Caio Bandeira e 7 - Kauã Pirani; 11 - Dudu Oliveira, 16 - Arthur Muniz e 5 - Luiz Henrique Guedes; 15 - Caio Balarini; treinador: Kleber Pirani.

Gol: Caio Bandeira.



APOIO - FUTSAL - SUB-10









Nenhum comentário:

Postar um comentário