Seguidores

domingo, 15 de maio de 2016

FUTSAL - Sub-10 - Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes não consegue vaga na semifinal da 9ª Super Copa MV Sports de Futsal - Série Prata 2016, ao perder para o Santos AC, por 3 a 0.


Paulo Alexandre/2016.
Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes.
Em pé: Carlos Trajano 'Dentinho' (treinador), Christian Oliveira, Guilherme Penha, Eduardo Vieira, Thiago Neves e Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico);
Agachados: Mauricio Sousa, Murillo Silva e Samuel Takiuti.



Não faltaram chances para a equipe de futsal da categoria sub-10 (formada por atletas nascidos em 2006 e 2007) da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, para marcar ao menos 1 gol. Sem balançar as redes da meta de defesa adversária, e o que é pior, sofrendo 3 gols, o sub-10 do 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes acabou perdendo por 3 a 0 para o time do Santos Atlético Clube (SAC ou Clube dos Ingleses), não alcançando a sonhada vaga na semifinal da 9ª Super Copa MV Sports de Futsal - Série Prata 2016, competição que é organizada pela empresa de eventos esportivos MV Sports. Com esse resultado, o sub-10 do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, terminou esse certame na terceira colocação do grupo A, com 4 pontos ganhos, tendo campanha de uma vitória, um empate e duas derrotas, atrás dos times da Sociedade Esportiva Itapema A e do próprio 'SAC', ambos com 9 pontos conquistados, e na frente da Associação Atlética dos Portuários de Santos e do Colégio Jean Piaget - São Vicente.



Alexandre Feijão/2016.
O goleiro/fixo Christian Oliveira foi o destaque do sub-10 da AE Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, sendo totalmente isento de culpa nos gols sofridos na derrota de 3 a 0 para o Santos AC, pela 9ª Super Copa MV Sports de Futsal - Série Prata 2016.



O primeiro quinteto do sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes que entrou em quadra, foi formado com Christian Oliveira, Guilherme Penha, Eduardo Vieira, Samuel Takiuti e Thiago Neves, conforme as convicções do treinador da equipe, o professor Carlos Trajano 'Dentinho'. O jogo mal começou, e o sub-10 do 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes acabou sofrendo um gol, precisamente com 1 minuto cravado no cronômetro, marcado pelo capitão do 'Clube dos Ingleses', Igor Campos, que em cobrança de falta, chutou a bola bem colocada no alto da meta, sem qualquer chance para o fixo Christian Oliveira, que uma vez mais jogou improvisado como goleiro, já que o titular da posição, Alexandre Andrade, encontrava-se adoecido e febril. Após esse tento, o Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes se estabilizou, e começou a organizar boas jogadas ofensivas, perdendo duas boas chances de empatar a partida, uma concluída pelo ala Samuel Takiuti, e outra pelo fixo/ala Guilherme Penha. A primeira etapa de 7 minutos, terminou com a vantagem miníma do time santista no placar, por 1 a 0.



Alexandre Feijão/2016.
O ala Kauã Roberto teve boas chances para marcar o gol do sub 10 da AE Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, mas sem ser feliz nos arremates, em jogo que terminou com a vitória do Santos AC, realizado na tarde de hoje (15/05), no ginásio da SE Itapema.



Na segunda etapa de 7 minutos, o sub-10 do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes foi formado com Christian Oliveira, Guilherme Penha, Eduardo Vieira, Kauã Roberto e Samuel Takiuti. Os meninos do sub-10 do 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes, tiveram uma maior iniciativa ofensiva nesse período do confronto, com maior volume de jogo, inclusive com um padrão de ataque muito superior, em comparação ao time santista. O ala Kauã Roberto teve duas boas oportunidades de marcar um gol, sendo uma de cabeça, com a bola passando por cima do travessão, e outra onde ele fez apenas um sútil desvio da bola que foi chutada pelo ala Eduardo Vieira, mas vendo ela passar rente a trave esquerda do gol defendido por Pedro Henrique La Rocca, do 'SAC'. Guilherme Penha e Samuel Takiuti, também fizeram bons chutes para o gol, mas a pelota teimava em não morrer no fundo das redes. De outro lado, os perigosos arremates desferidos por Igor Campos e por Arthur Lopez, atletas do Santos Atlético Clube, paravam nas ótimas e seguras defesas feitas por Christian Oliveira, Na chegada do intervalo, o placar permanecia em 1 a 0, à favor do 'Clube dos Ingleses'.



Alexandre Feijão/2016.
O ala Samuel Takiuti tentou marcar um gol para o sub-10 do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, mas não conseguiu, sendo que sua equipe foi derrotada pelo 'SAC', que ficou com a vaga na semifinal da 9ª Super Copa MV Sports de Futsal - Série Prata 2016.



Para a última etapa, de 15 minutos de duração, o sub-10 do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes entrou em quadra com seu quinteto composto por Christian Oliveira, Mauricio Sousa, Eduardo Vieira, Samuel Takiuti e Murillo Silva. O 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes continuava a ter uma boa apresentação no jogo, restando apenas marcar o seu gol, para empatar o confronto, e tentar assim, mudar o panorama da partida. Christian Oliveira mantinha o sistema defensivo do sub-10 do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes intransponível, executando defesas simples, mas muito importantes. Só que na metade desse período, em uma cobrança de falta que teve a sua marcação muito contestada pela comissão técnica do time guarujaense, o Santos Atlético Clube chegou ao seu segundo gol, marcado novamente por Igor Campos, precisamente aos 6'30". Esse gol desestabilizou momentaneamente os meninos do sub-10 do 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes, tanto que pouquíssimo tempo depois, uma nova falta foi cometida, que teve outra excelente cobrança realizada, dessa vez pelo goleiro Pedro Henrique La Rocca, que deu uma cacetada para o gol, sem chances de defesa para Christian Oliveira, isso aos 7'10". Os meninos do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes sacudiram a poeira, para tentar dar a volta por cima, e até tiveram excelentes chances para marcar os seus gols, com oportunidades finalizadas por Kauã Roberto (duas vezes), por Eduardo Vieira, e por Samuel Takiuti. Mas a sorte não estava ao lado do time sub-10 do 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes, que acabou perdendo a partida para o 'Clube dos Ingleses' por 3 a 0, dando o adeus definitivo à 9ª Super Copa MV Sports de Futsal - Série Prata 2016.



Alexandre Feijão/2016.
Pelo grupo A da 9ª Super Copa MV Sports de Futsal - Série Prata 2016, a equipe sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, do ala Thiago Neves, fez 4 jogos, acumulando uma vitória, um empate e duas derrotas.



Nesse primeiro semestre, ainda resta a participação da equipe sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, na 3ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2016, competição que é organizada pela empresa de eventos esportivos M74 Sports. O próximo jogo do 'Dragão das Praias'/Sávio Café e Sorvetes nesse certame, será contra o forte time da Sociedade Esportiva Itapema, na quarta-feira (18/05), às 20 horas, no ginásio da própria 'Socia'. Outros 4 times participam dessa competição na categoria sub-10, sendo eles o Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, o Colégio Don Domênico, o União Santista Futebol Clube, e o Vila Souza Atlético Clube, sendo que os 4 melhores times na tabela de classificação, ao final dessa primeira fase, classificam-se automaticamente para as semifinais. Além do treinador Carlos Trajano 'Dentinho', a comissão técnica do sub-10 do Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes conta também com os professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, supervisores da equipe, com o professor Alexandre 'Feijão', coordenador técnico de futsal do clube, e com o estudante de educação física Henrique Jorge, auxiliar técnico. A categoria sub-10 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, conta com os seguintes apoios: SÁVIO CAFÉ E SORVETES SELF-SERVICE e SEECLAG.



Alexandre Feijão/2016.
O sub-10 Associação Esportiva Barra Funda/Sávio Café e Sorvetes, do ala/fixo Guilherme Penha (nº 10) e do treinador Carlos Trajano 'Dentinho', focará agora todas as suas atenções, na 3ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2016.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA/SÁVIO CAFÉ E SORVETES
Guarujá/SP

0

X

3

SANTOS ATLÉTICO CLUBE
Santos/SP




Data: 15/05/2016.          Horário: 12:50 h.
Local: Ginásio da Sociedade Esportiva Itapema.
Cidade: Guarujá/SP.
Árbitros: Paulo Alexandre e Marcos Roberto da Silva.
Anotadora: Vitória Andrade.
Competição: 9ª Super Copa MV Sports de Futsal - Série Prata 2016.



AE Barra Funda: 12 - Christian Oliveira, 10 - Guilherme Penha, 6 - Eduardo Vieira [c], 9 - Samuel Takiuti e 7 - Thiago Neves; 4 - Mauricio Sousa, 8 - Kauã Roberto e 14 - Murillo Silva; treinador: Carlos Trajano Lopes 'Dentinho'; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.






Santos AC: 1 - Pedro Henrique La Rocca, 11 - Igor Campos [c], 17 - Rafael Araújo, 4 - Felipe Netto e 9 - Arthur Lopez; treinador: Élder Campos.

Gols: Igor Campos (2) e Pedro Henrique La Rocca.










APOIO - FUTSAL - SUB-10










Nenhum comentário:

Postar um comentário