Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2016

SOCIAL - Parabéns aos goleiros do Barra Funda, pelo Dia do Goleiro! Esses são os votos da diretoria do clube, para esses heróis solitários, sempre dispostos a se sacrificar pela equipe.


Alexandre Feijão/2016.
FELIZ DIA DO GOLEIRO!



A diretoria da Associação Esportiva Barra Funda presta homenagem no dia de hoje (26/04), a todos os goleiros do clube, pelo seu dia, o Dia do Goleiro! Heróis solitários dispostos a sempre se sacrificarem em benefício da sua equipe, os goleiros tem sua data comemorativa vinculada ao dia de nascimento do lendário Manga (Haílton Corrêa de Arruda), que faz 79 anos nesse 26 de setembro de 2016, ele que é considerado por muitos críticos especializados na posição, como o melhor goleiro da história do futebol brasileiro. Nascido na cidade de Recife/PE, Manga vive hoje em dia em Salinas, no Equador. Durante sua carreira, Manga defendeu as equipes do Sport Recife/PE (estreando na equipe principal com 18 anos, em 1955), Botafogo/RJ, Nacional (Uruguai),  Internacional/RS, Operário/MS, Coritiba/PR, Grêmio/RS e Barcelona de Guayaquil (Equador) (clube onde encerrou a carreira, em 1982). Pela seleção brasileira, Manga fez 12 jogos, sofrendo 10 gols durante o período de 1965 à 1967, sendo o goleiro reserva de Gilmar, na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. A diretoria do 'Dragão das Praias', mais uma vez dá os parabéns aos goleiros do clube: Christian Oliveira, Alexandre Andrade, Henrique Kussik, Marquinho, Breno Freire, Gustavo Victor, Vanderson Amâncio, Matheus Agostinho, Douglas Dantas, Thiago Henrique, Igor Leite, Bambam, Victor Jericó, Felipe Sousa, Henrique Jorge e Admir.



Alexandre Feijão/2016.
FELIZ DIA DO GOLEIRO!




"Ele é o último obstáculo que pode fazer com que o atacante adversário não marque um gol.

Ele é o único que tem o privilégio de acariciar a bola com as mãos, e depois de uma bela defesa, rolar abraçado com ela pelo gramado.

É sempre ele quem encabeça a escalação do time, e quase sempre carrega nas costas o número 1 da esquadra.

Só o goleiro entra em uma decisão por pênaltis, sem a mínima responsabilidade, e muitas vezes ainda sai como herói.

FELIZ DIA DO GOLEIRO!"



Alexandre Feijão/2016.
FELIZ DIA DO GOLEIRO!



APOIO






Nenhum comentário:

Postar um comentário