Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2016

FUTSAL - Principal - De 'virada', o Barra Funda venceu o time do Santa Adelaide por 4 a 1, garantindo o 1º lugar do grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, até o final da 1ª fase.


Emanuel de Campos/2016.
Associação Esportiva Barra Funda.
Em pé: Henrique Jorge (treinador), Victor Jericó, Felipe Lira, Da Lua, Makita, Bambam Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico);
Agachados: Danilo Macário, Mayke, Vinicius Chagas, Thiago Alves, Coruja e Japa.



De virada, a equipe de futsal da categoria principal da Associação Esportiva Barra Funda, venceu o time da Associação Esportiva Santa Adelaide, pelo placar de 4 a 1, garantindo até o final da primeira fase, o primeiro lugar do grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, competição organizada pelo próprio SEECLAG (Sindicato dos Zeladores). Esse confronto foi realizado na noite de ontem (31/03), no Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira", nas dependências do SEECLAG, sendo que os gols do 'Dragão das Praias' foram marcados pelo fixo/ala Vinicius Chagas, pelo fixo Japa, pelo ala Danilo Macário, e pelo pivô Da Lua. Aliás, esse jogo marcou a estreia do fixo Japa na equipe do Barra Funda, que teve seu elenco de 18 atletas para essa competição, completado com a inclusão desse jogador. Com 24 pontos em 9 jogos, o 'Dragão das Praias' está na liderança do grupo B do certame, que tem o time do Independente/Boleiros Futebol Arte, em segundo lugar com 19 pontos em 9 partidas; em terceiro está o SEECLAG, com 15 pontos em 9 embates; na quarta posição estão os times do Lotus e do Santa Adelaide, ambos com 14 pontos mas em 8 e 9 jogos, respectivamente; na sexta colocação encontra-se o time do URB, com 11 pontos em 9 jogos; em sétimo está a Usky Futsal, com 10 pontos em 7 jogos; na oitava posição está o Bom Jesus Futsal, com 8 pontos em 8 partidas; em nono está o Meninos do C, com 6 pontos em 9 jogos; e em décimo estão empatados os times do Astúrias e do LDP, ambos com 5 pontos, mas em 7 e em 8 jogos, respectivamente.



Alexandre Feijão/2016.
O fixo/ala Vinicius Chagas, marcou o primeiro gol da vitória de 'virada' da Associação Esportiva Barra Funda, sobre o time da Associação Esportiva Santa Adelaide, pelo placar de 4 a 1, em jogo válido pelo grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016.



O treinador da equipe principal da Associação Esportiva Barra Funda, Henrique Jorge, escalou o primeiro quinteto no jogo, com Victor Jericó, Vinicius Chagas, Mayke, Coruja e Danilo Macário. Antes mesmo do começo, essa partida do 'Dragão das Praias' já prometia ser de muito equilíbrio e ser bem disputada, pois o Santa Adelaide demostrou ao longo da competição, ter uma refinada qualidade técnica, ao ponto desse time liderar por algumas rodadas o grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016. O que prejudicou um pouco o andamento do confronto nessa primeira etapa, foi o fato das duas equipes estarem com uniformes muito semelhantes, com pequenos detalhes que os diferenciavam, apenas nas camisas. Mesmo assim, várias boas jogadas de ataque foram produzidas pelas duas equipes, e o placar do jogo acabou sendo movimentado primeiro, pelo Santa Adelaide, isso aos 8'20", com o tento marcado pelo seu capitão e camisa 10, Alex Barbosa. O Barra Funda voltou a colocar o score do confronto em igualdade, aos 14'40", com o gol marcado pelo fixo/ala Vinicius Chagas. A partida permanecia bem movimentada, com os 2 times sempre buscando a marcação de um novo gol, mas as chances criadas pelas equipes, esbarravam nas boas defesas executadas por Victor Jericó, do 'Dragão das Praias', e Kauê Almeida, do Santa Adelaide. Sem nova movimentação no placar, a primeira etapa desse confronto terminou empatada em 1 a 1.



Alexandre Feijão/2016.
Estreante na Associação Esportiva Barra Funda, o fixo Japa marcou o gol de 'virada' da vitória de 4 a 1, sobre o time do Santa Adelaide, em jogo válido pelo grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, realizado na noite de ontem (31/03).



Para o segundo tempo, o Barra Funda já com suas camisas trocadas, sendo elas na cor azul e preta, à partir desse momento, voltou para a quadra formado com Bambam, Mayke, Felipe Lira, Coruja e Da Lua. O jogo continuou bem equilibrado, com boas chances criadas pelos dois lados. Na metade dessa etapa, uma discussão entre Henrique Jorge e um dos árbitros da partida, Luciano do Espírito Santo, rendeu ao treinador do 'Dragão das Praias', sua expulsão de quadra. Daí por diante, o professor Alexandre 'Feijão', coordenador técnico do futsal do Barra Funda, assumiu a função de comandante técnico da equipe. Pouco tempo depois, precisamente aos 11'30", o Barra alcançou a sua virada no placar, com o gol marcado pelo estreante fixo Japa, que partiu com a bola pela lateral direita da quadra, até chutar forte e cruzado, com a bola entrando no fundo das redes. Aos 16'00", foi a vez do ala Danilo Macário marcar mais um gol para o o 'Dragão das Praias', esse que foi o terceiro da equipe no embate. No limite do tempo, o Barra Funda teve mais um gol anotado, após a jogada individual do ala Coruja, que rolou a pelota para o pivô Da Lua, que muito próximo da trave, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, precisamente aos 19'40". Ao final do jogo, festa no banco de reservas da Associação Esportiva Barra Funda, que ao vencer a Associação Esportiva Santa Adelaide pelo placar de 4 a 1, garantiu com uma rodada de antecedência, sua classificação com o primeiro lugar do grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016.



Alexandre Feijão/2016.
O ala Danilo Macário marcou o terceiro gol da equipe principal da Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 4 a 1 sobre o time da Associação Esportiva Santa Adelaide, pelo grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, na noite de ontem (31/03).



O próximo jogo da equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, será no dia 11 de abril, contra o time do Astúrias Futebol Clube, pela décima e última rodada do grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira", nas dependências do próprio SEECLAG (Sindicato dos Zeladores). O ala Mayke e o pivô Da Lua, estarão de fora dessa partida, suspensos pelos seus segundos cartões amarelos no certame, recebidos no jogo da noite de ontem (31/03). O treinador Henrique Jorge também não estará a disposição do 'Dragão das Prais' nesse próximo compromisso, sendo que ele deverá passar por julgamento, pois é a sua segunda expulsão no certame. Vale lembrar que os 8 melhores times de cada grupo, na tabela de classificação, passarão para a próxima fase da competição. Nas oitavas de final, as equipes do grupo A enfrentarão as do grupo B, sendo que o primeiro lugar de cada chave, enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro joga contra o sexto, e o quarto decide a vaga para as quartas de final, contra o quinto. Pelo grupo A, o Copenhague lidera com 24 pontos; na sequencia da classificação, encontram-se os times do União Santista/Camisa 10 com 21; Pitangueiras e CDU, ambos com 16; Embaixadores de Cristo e Beco das Almas, com 13 pontos; Os Renegados e Tapajós, com 11; Juventude de Cristo com 5; UsBrow com 3; e na lanterna está o Gaiatos, sem ter pontuado. A equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, conta com o apoio da seguinte empresa: PERFIL DESPACHOS ADUANEIROS E TRANSPORTES LTDA.



Alexandre Feijão/2016.
O pivô Da Lua marcou o 4º gol da Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 4 a 1 sobre o time da Associação Esportiva Santa Adelaide, pelo grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, em jogo realizado no ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores).





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá/SP

4

X

1

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SANTA ADELAIDE
Guarujá/SP




Data: 31/03/2016.          Horário: 21:05 h.
Local: SEECLAG (Sindicato dos Zeladores) - Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira".
Cidade: Guarujá/SP.
Árbitros: Luciano do Espírito Santo e Emanuel de Campos Pereira.
Anotador: Paulo Henrique.
Competição: 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016.



AE Barra Funda: 1 - Victor Jericó, 5 - Vinicius Chagas, 10 - Mayke, 7 - Coruja e 6 - Danilo Macário; 16 - Bambam [c], 3 - Japa, 4 - Thiago Alves, 14 - Felipe Lira, 11 - Makita e 8 - Da Lua; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Vinicius Chagas, Japa, Danilo Macário e Da Lua.
Cartões amarelos: Mayke e Da Lua.



AE Santa Adelaide: 12 - Kauê Almeida, 3 - Wagner Ayres, 7 - Wesley Santos, 11 - Danilo Felipe e 10 - Alex Barbosa [c]; 2 - Rafael Lima, 14 - David Augusto, 6 - Douglas Magnum, 5 - Matheus Santos, 8 - Otacílio Neto e 9 - Riva Costa; treinador: ?.

Gol: Alex Barbosa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário