Seguidores

sábado, 12 de março de 2016

FUTSAL - Sub-12 - O Barra Funda 2005 ficou com o vice-campeonato da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, após perder na decisão para o time da 'Socia' B.


Camila Sório - CADA Eventos Esportivos/2016.
O sub-12 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda 2005, ficou com o vice-campeonato da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016. O capitão João Vitor Canoilas, recebeu o troféu das mãos do vereador 'Nelsinho' Filho (camisa listrada).



A equipe de futsal da categoria sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda 2005 (formada com atletas nascidos somente em 2005), ficou com o vice-campeonato da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, após perder para o time da Sociedade Esportiva Itapema B (só com jogadores nascidos em 2004), pelo placar de 4 a 1. Essa competição foi organizada conjuntamente pela empresa CADA Eventos Esportivos e pela Liga Metropolitana de Futsal Baixada Santista, e contou com o apoio e a divulgação do Programa Na Onda do Esporte, exibido pelo canal GuaruTV. Esse embate entre o 'Dragão das Praias' 2005 e a 'Socia' B, foi realizado na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), na noite da última quinta-feira (10/03). O gol solitário do Barra Funda 2005, foi marcado pelo ala João Vitor Santos. Durante todo o certame, o sub-12 do 'Dragão das Praias' 2005 acumulou 3 vitórias (2 a 0 sobre o Canto da Coruja/Projeto Integração, 4 a 2 contra o Sofistic Futsal, e 7 a 0 diante do Aliança do Santo Antônio), 2 empates (2 a 2 com o Vila Souza, e 3 a 3 com a 'Socia' A), e duas derrotas (por 5 a 2 para a 'Socia' A, e essa de 4 a 1 para a 'Socia' B, pela final da competição).



Alexandre Feijão/2016.
O ala João Vitor Santos, foi o autor do único gol da equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda 2005, na derrota de 4 a 1 para a Sociedade Esportiva Itapema B, em jogo válido pela final da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016.



O quinteto inicial do sub-12 do Barra Funda 2005 no confronto, começou formado com Marquinho, Danilo Florentino, João Vitor Canoilas, Miguel Morais e Guilherme Vitorelli, conforme as convicções do professor Alexandre 'Feijão'. Apesar de todas as recomendações dadas pelo seu comandante técnico, os meninos do sub-12 do 'Dragão das Praias' 2005 não conseguiram evitar as rápidas movimentações dos atletas da 'Socia' B em quadra, que através desse recurso, conseguiam chegar com muito perigo ao ataque, a ponto de já aos 1'11", chegarem ao seu primeiro gol na partida, com a autoria de Matheus Souza. A Sociedade Esportiva Itapema B continuou a coordenar várias boas jogadas ofensivas, na grande maioria das vezes, protagonizadas pelo insinuante ala Patrick Silva, mas com esses lances ora parando nas boas defesas feitas pelo goleiro Marquinho, do Barra Funda 2005, ora tinham os seus chutes e arremates direcionados para fora da quadra. Passado o sufoco que sofreu nos primeiros minutos dessa etapa inicial, o 'Dragão das Praias' 2005 pouco a pouco foi ao ataque, tendo os seus melhores lances, finalizados pelo aguerrido fixo João Vitor Canoilas e pelo valente pivô Guilherme Vitorelli. Apesar dos esforços de ambas as equipes, o placar do primeiro tempo não foi mais alterado, ficando com resultado positivo momentâneo de 1 a 0, para a 'Socia' B.



Camila Sório - CADA Eventos Esportivos/2016.
O professor Alexandre 'Feijão' (esquerda), treinador do sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda 2005, recebeu do vereador 'Nelsinho' Filho (direita), a medalha de vice-campeão da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016.



No segundo tempo, o Barra Funda 2005 voltou para a quadra escalado com Marquinho, Danilo Florentino, Miguel Morais, Nathan Barbosa e Guilherme Vitorelli. E uma vez mais, o 'Dragão das Praias' 2005 cochilou num inicio de etapa, sofrendo assim um novo gol, isso aos 0'44", marcado por Patrick Silva, da 'Socia' B. Logo na sequencia desse segundo tento do time adversário, o Barra Funda 2005 teve duas ótimas oportunidades para fazer um gol, e ambas protagonizadas pelo ala/pivô Nathan Barbosa, onde na primeira jogada, ele aproveitou-se de uma saída de bola errada do goleiro Bryan Peres, chutando a pelota de bate-pronto, mas pela linha de fundo, aos 2'50", e na sua segunda grande chance, ele conseguiu chutar firme para o gol, mas tendo a bola explodido no travessão, e saído pela lateral da quadra, isso aos 3'25". Aos 7'50", o placar foi ampliado à favor da Sociedade Esportiva Itapema B, com o tento marcado por Kaike Oliveira. O placar chegou aos 4 a 0 para o time de Vicente de Carvalho, com o novo gol feito por Kaike Oliveira, precisamente aos 13'00". O gol de honra do Barra Funda 2005, foi anotado aos 14'00", pelo inteligente ala João Vitor Santos, que apesar do score desfavorável, vibrou muito, junto com os seus companheiros de equipe. Aos 15'00", sem ter mais tempo para nada, a arbitragem conduzida por Lineker de Souza Borgeth e por Wallace Santos, encerrou a partida, com a vitória da Sociedade Esportiva Itapema B, sobre a Associação Esportiva Barra Funda 2005, pelo placar de 4 a 1, o que lhes garantiu o título de campeão da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016.



Camila Sório - CADA Eventos Esportivos/2016.
A equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda 2005 (de azul), batalhou bastante na final da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, mas acabou perdendo para o time da Sociedade Esportiva Itapema B, pelo placar de 4 a 1.



Fizeram parte desse elenco sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda 2005, vice-campeão da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, os goleiros Marquinho e Henrique Kussik; os fixos Danilo Florentino, João Vitor Canoilas e Victor Hugo; o fixo/ala Yuri Vaughan; os alas Miguel Morais, Matheus Amâncio, Matheus Yudi, João Vitor Santos, Felipe Nóbrega e Eduardo Vieira; o ala/pivô Nathan Barbosa; e o pivô Guilherme Vitorelli. Virada essa página, uma outra história do sub-12 do 'Dragão das Praias', tem a sua continuidade, com a sequencia da sua participação na 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2016, competição que é organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, e que conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Santos, da Embraport, e da PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte), onde a equipe está no grupo 3, junto com os times santistas do Luiza Macuco Futsal e da Associação Atlética dos Portuários de Santos. O Barra Funda fez a sua primeira partida nesse certame, contra o Luiza Macuco, vencendo de virada, pelo placar de 2 a 1. Seu jogo seguinte na competição, será no próximo dia 15 (terça-feira), contra o time do Portuários, no ginásio do adversário, à partir das 20:40 horas, e caso vença esse confronto, estará classificado para a fase de quartas de final, com a primeira colocação do grupo. Estão convocados para esse duro confronto, os seguintes atletas: Breno Freire (goleiro), Guilherme Oliveira (fixo), Andrew Sena (fixo), Victor Hugo (fixo), Murilo Cruz (ala), Miguel Morais (ala), Kauã Pereira (ala), Gabriel Flow (ala), Matheus Amâncio (ala), Nathan Barbosa (ala/pivô) e Gabrielzão (pivô). Os alas Luis Gustavo e Kauê Fernandes, estão de fora dessa partida, já que encontram-se em período de recuperação de lesões, enquanto o goleiro Breno Freire, apesar de convocado, ainda é dúvida, pois o mesmo também se recupera, mas de um ferimento no seu joelho direito. Fazem parte da comissão técnica da equipe sub-12 do 'Dragão das Praias', além do treinador Alexandre 'Feijão', o estudante de educação física Henrique Jorge, como auxiliar técnico, e os professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, como supervisores. O sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda, conta com o apoio da seguinte empresa: SÁVIO CAFÉ E SORVETES SELF-SERVICE.



Camila Sório - CADA Eventos Esportivos/2016.
Associação Esportiva Barra Funda 2005.
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Victor Hugo, Guilherme Vitorelli, Danilo Florentino, João Vitor Canoilas, Marquinho e Henrique Jorge (auxiliar técnico);
Agachados: Miguel Morais, João Vitor Santos, Felipe Nóbrega, Nathan Barbosa e Matheus Amâncio.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA 2005
Guarujá/SP

1

X

4

SOCIEDADE ESPORTIVA ITAPEMA B
Guarujá/SP




Data: 18/02/2016.          Horário: 19:26 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá/SP.
Árbitros: Wallace Santos e Luciana Ferreira.
Anotador: Lincoln de Souza Borgeth.
Competição: 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016.



AE Barra Funda 2005: 22 - Marquinho, 2 - Danilo Florentino, 5 - João Vitor Canoilas [c], 11 - Miguel Morais e 7 - Guilherme Vitorelli; 3 - Victor Hugo, 14 - Nathan Barbosa, 8 - João Vitor Santos, 10 - Matheus Amâncio e 9 - Felipe Nóbrega; treinador: Alexandre 'Feijão'; auxiliar técnico: Henrique Jorge. 

Gol: João Vitor Santos.




SE Itapema B: 1 - Bryan Peres, 6 - David Securella, 8 - Matheus Souza, 10 - Kaike Oliveira e 11 - Patrick Silva; 7 - Kaique Eugênio, 4 - Lucas Biro e 2 - Caio Hilário [c]; treinador: 'Marquinhos' Santos; auxiliar técnico: 'Toninho' Araújo.


Gols: Kaike Oliveira (2), Matheus Souza e Patick Silva.
Cartões amarelos: Lucas Biro, Matheus Souza e Patrick Silva.









APOIO - FUTSAL - SUB-12










Nenhum comentário:

Postar um comentário