Seguidores

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FUTSAL - Sub-12 - Na base do 'vira, virou', o Barra Funda venceu o Luiza Macuco por 2 a 1, começando com vitória sua particpação na 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2016.


Vitor Duarte/2016.
Associação Esportiva Barra Funda.
Em pé: Henrique Jorge (auxiliar técnico), Breno Freire, Guilherme Oliveira, Murilo Cruz, Gabrielzão, Victor Hugo Alexandre 'Feijão' (treinador);
Agachados: Matheus Amâncio, Gabriel Flow, Miguel Morais, Kauã Pereira, Luis Gustavo e Andrew Sena.



Na base do vira, virou, a equipe de futsal da categoria sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda (com atletas nascidos em 2004 e 2005), venceu o time do Luiza Macuco Futsal, pelo placar de 2 a 1, começando com vitória sua participação na 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2016, competição organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos, da Embraport, e do PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte). Essa partida foi realizada na manhã de ontem (28/02), no ginásio do Centro de Formação e Treinamento Barata Futsal Total/Jabaquara Atlético Clube, na cidade de Santos/SP, e os gols do sub-12 do 'Dragão das Praias' foram marcados pelos alas Kauã Pereira e Miguel Morais. O Barra Funda está no grupo 3 da competição, onde além das duas equipes que disputaram esse jogo de ontem (28/02), reúne também o time da Associação Atlética dos Portuários de Santos, que ainda não fez sua estreia no certame. Os 2 times melhores posicionados na classificação de cada um dos 4 grupos, passam automaticamente para a próxima fase, as quartas de final, onde os 2 qualificados pelo grupo 3, enfrentarão os 2 qualificados pelo grupo 2, chave onde estão o Santos Futebol Clube, o I Nove Futebol Arte (de Cubatão/SP), e o Arena Projetos/Mongaguá/Universo (da cidade de Mongaguá/SP), sendo que esses confrontos se darão em um cruzamento simples, onde o primeiro do grupo 2 joga contra o segundo do grupo 3, e o segundo do grupo 2 enfrenta o primeiro do grupo 3.



Alexandre Feijão/2016.
O ala Kauã Pereira fez o gol de empate à favor do sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 'virada', pelo placar de 2 a 1, sobre o time do Luiza Macuco Futsal, em jogo válido pelo grupo 3 da 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2016.



O professor Alexandre 'Feijão', escalou o primeiro quinteto do sub-12 do Barra Funda nesse primeiro compromisso pela 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2016, com Breno Freire, Guilherme Oliveira, Luis Gustavo, Miguel Morais e Murilo Cruz. O ala Miguel Morais, cedido por empréstimo pelo Clube Internacional de Regatas/Unimed Santos/Nita Alimentos/Atri Veículos, onde representa essa equipe santista na disputa de campeonatos regionais e estaduais, foi o designado para substituir o artilheiro ala Kauê Fernandes, que encontra-se afastado do Barra Funda para a sua recuperação de um corte sofrido na perna direita, onde levou 11 pontos, e que retornará às atividades, aproximadamente no final do mês de março. Encontrando uma certa dificuldade diante de 2 marcadores de grande estatura, Miguel Morais e o ala canhoto Murilo Cruz, que está na sua segunda partida seguida jogando no ataque do 'Dragão das Praias', iam se virando como podiam, para conseguirem executar as jogadas ofensivas da equipe. Em contrapartida, o firme fixo Guilherme Oliveira e o versátil ala Luis Gustavo, fechavam o setor defensivo do Barra Funda, com o incremento das ótimas defesas feitas pelo goleiro Breno Freire, mantendo o quanto podiam, o 0 a 0 no placar. Aos 7'05" dessa primeira etapa, o Luiza Macuco conseguiu se livrar da marcação do 'Dragão das Praias', e fez o gol de abertura do placar no jogo, com a autoria de Nicolas Gabriel. O Barra até tentou empatar a partida ainda no primeiro período, mas as chances criadas por Miguel Morais e por Luis Gustavo, não se concretizaram em gol, ficando o score de 1 a 0 à favor do Luiza Macuco Futsal, mantido até o inicio do intervalo.



Alexandre Feijão/2016.
Coube ao ala Miguel Morais, a autoria do gol da vitória do sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda, sobre o Luiza Macuco Futsal, pelo placar de 2 a 1, pelo grupo 3 da 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2016, em jogo realizado ontem (28/02).



No seu retorno à quadra para o incio do segundo tempo, o Barra Funda estava formado com Breno Freire, Andrew Sena, Luis Gustavo, Kauã Pereira e Murilo Cruz. Aos poucos, o 'Dragão das Praias' ia construindo boas jogadas, que poderiam ter se transformado em gol, se não fosse por mínimos detalhes. Aproveitando-se da ânsia de atacar do Barra Funda, o Luiza Macuco começou a viver de lances de contra-ataque, que iam sendo neutralizados pelo aguerrido fixo Andrew Sena e por Luis Gustavo. Por volta dos 5 minutos dessa etapa, o ala Kauã Pereira recebeu a bola na direita, na entrada da área, e ao perceber a saída do goleiro do Luiza Macuco da área, tentou driblar o arqueiro, mas foi parado com uma falta, ato que rendeu um cartão amarelo ao atleta do time santista. Miguel Morais entrou no lugar de Kauã Pereira nesse momento, e o ataque do Barra Funda se tornou ainda mais perigoso, graças a intensidade ofensiva que esse ala ajudou a executar. No retorno de Kauã Pereira para a quadra, aconteceu o gol de empate à favor do 'Dragão das Praias', aos 8'25", após ele receber a bola na direita do ataque, para chutar firme e certeiro, para dento da meta de defesa do adversário. Miguel Morais foi decisivo no jogo, já que dele surgiu o tento da virada para o Barra Funda, isso aos 10'50", em jogada onde ele recebeu a bola no lado esquerdo do ataque, para bater forte para o fundo das redes, fazendo ecoar alto o grito de gol por parte da torcida de equipe, presente no ginásio. Nos últimos minutos, os jogadores do 'Dragão das Praias' se concentraram para não errar em seu setor defensivo, o que acabou lhes garantindo a vitória ao final do embate. O placar eletrônico do CFT Barata Futsal Total/Jabaquara AC apontou ao final do jogo: Associação Esportiva Barra Funda 2, Luiza Macuco Futsal 1.



Vitor Duarte /2016.
Nicolas Gabriel (nº 10, de laranja), do Luiza Macuco Futsal, e o ala Luis Gustavo (nº 7, de azul e preto), da Associação Esportiva Barra Funda, foram eleitos os destaques do jogo de ontem (28/02), válida pela 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2016.



Classificando as suas duas equipes sub-12 para as semifinais da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, a comissão técnica dessa categoria da Associação Esportiva Barra Funda, aguarda a definição da data, do horário, e do local das partidas, por parte da CADA Eventos Esportivos e da Liga Metropolitana de Futsal Baixada Santista, organizadores da competição, onde o Barra Funda 2005 irá enfrentar o time da Sociedade Esportiva Itapema (Socia) A, enquanto o Barra Funda 2004 terá que confrontar o time da Sociedade Esportiva Itapema (Socia) B. Fazem parte da comissão técnica dessas duas equipes sub-12 de futsal do 'Dragão das Praias', além do treinador Alexandre 'Feijão', o estudante de educação física Henrique Jorge, como auxiliar técnico, e os professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, como supervisores. O sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda, conta com o apoio da seguinte empresa: SÁVIO CAFÉ E SORVETES SELF-SERVICE.



Alexandre Feijão/2016.
Pela 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, a Associação Esportiva Barra Funda classificou seus 2 times, com o Barra Funda 2004, do goleiro Breno Freire, enfrentando a 'Socia' B, e o Barra Funda 2005, jogando contra a 'Socia' A.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá/SP

1

X

2

LUIZA MACUCO FUTSAL
Santos/SP




Data: 28/02/2016.          Horário: 09:18 h.
Local: Centro de Formação e Treinamento Barata Futsal Total/Jabaquara Atlético Clube.
Cidade: Santos/SP.
Árbitros: José Bezzerra de Melo e Luiz Campos.
Anotadora: Lucimar Souza.
Competição: 2ª Copa Aberta de Futsal Cidade de Santos 2016.



AE Barra Funda: 1 - Breno Freire, 4 - Guilherme Oliveira [c], 7 - Luis Gustavo, 11 - Miguel Morais e 13 - Murilo Cruz; 5 - Andrew Sena, 18 - Kauã Pereira e 14 - Gabrielzão; 3 - Victor Hugo, 10 - Matheus Amâncio e 2 - Gabriel Flow; treinador: Alexandre 'Feijão'; auxiliar técnico: Henrique Jorge. 

Gols: Miguel Morais e Kauã Pereira.




Luiza Macuco Futsal: 1 - ?, 10 - Nicolas Gabriel, 7 - ?, 13 - ? [c] e 11 - ?; 5 - ? e 14 - ?; treinador: ?; auxiliar técnico: Rodrigo Alves; coordenador técnico: Ricardo Jardelino.

Gol: Nicolas Gabriel.
Cartões amarelos: #1 e #7.










APOIO - FUTSAL - SUB-12









Nenhum comentário:

Postar um comentário