Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

FUTSAL - Principal - Em partida tensa, o Barra Funda venceu de 'virada' a Usky Futsal, com o placar 3 a 2, o que lhe mantém como líder do grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016.


Emanuel de Campos/2016.
Associação Esportiva Barra Funda.
Em pé: Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico), Bambam, Caniggia, Danilo Macário, Da Lua, Victor Jericó e Henrique Jorge (treinador);
Agachados: Lucas Paulino, Mayke, Vinike, Coruja, Thiago Alves e Vinicius Chagas.



Em partida tensa, a equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, venceu de virada o time da Usky Futsal, pelo placar de 3 a 2, o que lhe mantém como líder do grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, competição que é organizada pelo próprio SEECLAG (Sindicato dos Zeladores), junto com o time da Associação Esportiva Santa Adelaide, em confronto realizado na noite de ontem (15/02), no Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira", nas dependências do SEECLAG. O goleiro Bambam (capitão da equipe), e os alas Mayke e Vinike, marcaram os gols do 'Dragão das Praias', nesse ótimo resultado em termos de classificação, sendo que nesse jogo, o ala Coruja e o treinador Henrique Jorge, receberam cartão vermelho, ambos pelo mesmo motivo: reclamações veementes contra a arbitragem. Barra Funda e Santa Adelaide tem 12 pontos em 4 jogos, sendo os líderes da chave B do certame, seguidos pelos times do Independente/Boleiros Futebol Arte e do SEECLAG, ambos com 9 pontos em 4 e 5 jogos, respectivamente, com o Bom Jesus na quinta colocação, tendo 7 pontos, em sexto o Lotus com 6 pontos, no sétimo lugar a Usky Futsal e o URB, ambos com 5 pontos, em nono o Astúrias com 2, em décimo o LDP com 1 ponto, e na lanterna do grupo, o Meninos do C, sem terem somado pontos até o momento.



Alexandre Feijão/2016.
Importante pelas suas defesas, o goleiro Bambam, capitão da equipe principal da Associação Esportiva Barra Funda, também colaborou com a marcação de 1 gol, na vitória de 3 a 2 sobre a Usky Futsal, pelo grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016.



O treinador Henrique Jorge, escalou o primeiro quinteto do Barra Funda no começo do jogo, com Bambam, Danilo Macário, Mayke, Coruja e Lucas Paulino. Antes mesmo desse confronto começar, o clima era de grande expectativa, para saber o que cada uma dessas duas equipes poderiam produzir, por se tratar de 2 times com elencos bem qualificados. Aos 4'00", aproveitando-se de uma falha no setor defensivo do 'Dragão das Praias', a Usky Futsal abriu o placar, com o gol feito por Kelvin Henrique. Apesar desse gol sofrido, os atletas do Barra Funda não se apavoraram, e foram em busca do tento de empate. Utilizando-se do próprio goleiro Bambam, como goleiro-linha, o 'Dragão das Praias' adiantou todo o seu quinteto, colocando-os dentro da quadra de ataque, tentado pressionar a Usky, que viveu de jogadas de contra-ataque à partir de então. Aos 11'30", o Barra Funda sofreu uma baixa no seu grupo de atletas durante o confronto, quando o ala Coruja, que estava no banco de reservas naquele momento, excedeu nas reclamações com a arbitragem, recebendo o seu segundo cartão amarelo no jogo, provocando a sua expulsão por cartão vermelho. O 'Dragão das Praias' conseguiu chegar ao empate aos 19'00", com um tento marcado pelo seu capitão, o goleiro Bambam, que chutou firme para o gol, sem chances de defesa. Na sequencia desse empate, o treinador do Barra Funda, Henrique Jorge, foi expulso de quadra, pelo excesso de reclamações com o arbitro Marcos Roberto da Silva, já que no lance do gol, o atleta Derso, da Usky, tentou efetuar uma defesa com as mãos, mesmo ele não sendo o goleiro do seu time, o que poderia lhe render ao menos um cartão amarelo, que não lhe foi atribuído. O comando técnico do 'Dragão das Praias' no restante da partida, ficou a cargo do coordenador técnico da equipe, o professor Alexandre 'Feijão'. Na chegada do intervalo, o placar do ginásio do SEECLAG apontava o empate momentâneo de 1 a 1.



Alexandre Feijão/2016.
O ala Mayke marcou um dos gols da vitória da Associação Esportiva Barra Funda, sobre o time do Usky Futsal, pelo placar de 3 a 2, em partida tensa, válida pela 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, realizada no ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores).



Para o segundo tempo, o Barra Funda voltou para a quadra escalado com Bambam, Vinicius Chagas, Danilo Macário, Mayke e Caniggia. A Usky Futsal voltou a ficar na dianteira do placar do jogo, quando aos 5'00", Passarinho fez o gol do seu time. Com tempo de sobra para buscar um novo empate, o 'Dragão das Praias' continuou trabalhando muito bem a troca de passes, para assim achar o caminho do gol. E foi do pé direito do ala Mayke, com um chute forte desferido quase cara-a-cara com goleiro, isso aos 10'30", que ocorreu o gol de empate à favor do Barra Funda, colocando fogo no confronto. O time da Usky Futsal começou a utilizar um esquema de jogo com o uso de um goleiro-linha, protagonizado por Iago Morais, obrigando o 'Dragão das Praias' a se posicionar fechado na sua defesa, buscando recuperar a posse de bola, para armar os seus contra-ataques com velocidade. Mas foi de uma cobrança de lateral, na ala direita do ataque, que saiu o gol da virada no jogo, à favor do Barra Funda, quando a bola chegou no pé direito do jovem ala Vinike, para ele acertar um chutaço que estufou as redes da meta de defesa adversária, aos 18'00", para grande alegria dos seus companheiros de equipe. Nesse momento, a tensão passou para o lado da Usky Futsal, com os seus jogadores reclamando muito do lance onde foi originado esse tento, alegando eles estarem desligados do jogo naquele momento, pois aguardavam a chegada de um rodo com pano, para a secagem da quadra naquele local. A arbitragem não deu ouvidos aos clamores da Usky Futsal, prosseguindo a partida até o seu término, 2 minutos depois, quando o placar eletrônico do ginásio do SEECLAG, indicou a vitória do Barra Funda por 3 a 2, assim que soou o apito final.



Alexandre Feijão/2016.
No seu 2º jogo pela equipe da Associação Esportiva Barra Funda, o jovem ala Vinike fez 1 gol, e de relevante importância nos 3 a 2 sobre a Usky Futsal, já que esse foi o 'tento' da vitória, em confronto realizado no ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores).



A equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, voltará a jogar pelo grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, somente no dia 3 de março, contra o time do URB, às 21:40 horas, uma vez mais no Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira", nas dependências do próprio SEECLAG (Sindicato dos Zeladores). O ala Coruja e o treinador Henrique Jorge, estarão de fora dessa partida, para cumprirem suas suspensões, após o cartão vermelho que cada um recebeu no confronto de ontem (15/02). Entre as 22 equipes que estão disputando essa competição, apenas 4 ainda estão com um aproveitamento de 100%, casos do próprio 'Dragão das Praias' e da Associação Esportiva Santa Adelaide, ambos pelo grupo B, e do Embaixadores de Cristo Futebol Clube e do União Santista Futebol Clube/Camisa 10 Futebol Clube, estes pela chave A. É bom salientar que as 8 melhores equipes de cada chave, na tabela de classificação, passarão para a fase seguinte do certame, as oitavas-de-final. A equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, conta com o apoio da seguinte empresa: PERFIL DESPACHOS ADUANEIROS E TRANSPORTES LTDA.



Alexandre Feijão/2016.
O fixo / ala Vinicius Chagas, teve uma grande atuação na vitória da sua equipe, o Barra Funda, sobre a Usky Futsal, e deverá estar entre os convocados do próximo jogo válido pela 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, no dia 3 de março, contra o URB.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá/SP

3

X

2

USKY FUTSAL
Guarujá/SP




Data: 15/02/2016.          Horário: 21:27 h.
Local: SEECLAG (Sindicato dos Zeladores) - Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira".
Cidade: Guarujá/SP.
Árbitros: Marcos Roberto da Silva e Emanuel de Campos Pereira.
Anotadora: Vitória Andrade.
Competição: 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016.



AE Barra Funda: 16 - Bambam [c], 6 - Danilo Macário, 10 - Mayke, 7 - Coruja e 9 - Lucas Paulino; 1 - Victor Jericó, 5 - Vinicius Chagas, 15 - Vinike e 2 - Caniggia; 4 - Thiago Alves e 8 - Da Lua; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Bambam, Mayke e Vinike.
Cartão amarelo: Coruja.
Cartões vermelhos: Coruja e Henrique Jorge.


Usky Futsal: 2 - Thiago da Silva, 8 - Carlinhos Salgado, 12 - Iago Morais, 7 - Kelvin Henrique e 9 - Passarinho; 13 - Rafael Marcos [c], 6 - Rodolpho Carmo e 10 - Derso; 1 - João Victor; treinador: Eduardo Castilho.

Gols: Passarinho e Kelvin Henrique.
Cartões amarelos: Derso e Rafael Marcos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário