Seguidores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

FUTSAL - Sub-16 - Reformulado, o Barra Funda goleia na sua estreia pela 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, com um 6 a 2 sobre o Aliança do Santo Antônio.


Camila - CADA Eventos Esportivos / 2016.
Associação Esportiva Barra Funda.
Em pé: Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico), Thiago Henrique, David Alves, Alex Lima, Matheus Augusto, Douglas Dantas e Henrique Jorge (treinador);
Agachados: Giovanni Bianchi, Victor Nascimento, Vinicius Correia, Matheus Souza e Jonas Santana.



Reformulada, a equipe sub-16 (nascidos em 2000 e 2001) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, goleia na sua estreia pelo grupo B da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, competição que é organizada conjuntamente pela empresa CADA Eventos Esportivos e pela Liga Metropolitana de Futsal Baixada Santista, e contando com o apoio e a divulgação do Programa Na Onda do Esporte, que é exibido no canal GuaruTV, com um ótimo placar de 6 a 2 sobre o time do Aliança do Santo Antônio Futebol Clube. Esse confronto foi realizado no final da tarde de ontem (14/01), no Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira", nas dependências do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores). Os artilheiros do 'Dragão das Praias' nessa partida, foram os alas Matheus Souza (2), Giovanni Bianchi (2), David Alves e Victor Nascimento. Esse resultado deixou o Barra Funda temporariamente com a segunda colocação da chave B do certame, somente por causa do critério de saldo de gols, já que a sua pontuação é a mesma do Ativa, 3 para cada time, mas com o saldo do Barra de apenas 4 gols, contra os 7 que o Ativa tem.



Alexandre Feijão / 2016.
O ala Matheus Souza marcou 2 gols na estreia do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda na 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, na ótima vitória de 6 a 2 sobre o time do Aliança do Santo Antônio Futebol Clube.



Henrique Jorge, treinador do sub-16 do Barra Funda, escalou o primeiro quinteto da sua equipe com Thiago Henrique, Vinicius Correia, Victor Nascimento, Giovanni Bianchi e Alex Lima. Essa foi a primeira participação do fixo / ala Vinicius Correia, do ala Victor Nascimento, e do ala / pivô Alex Lima, na equipe sub-16 de futsal do 'Dragão das Praias', e apesar do aparente desentrosamento deles na quadra, eles compensaram essa ausência de treinamentos coletivos específicos em futsal, com o conhecimento que cada um tinha do outro, nos meses que jogaram juntos pelo futebol 7 society do clube no ano passado. Mesmo assim, foi o Aliança do Santo Antônio quem primeiro movimentou o placar eletrônico do ginásio, aos 4'38", com o gol marcado por Vitor Jesus. Somente quando o ala Matheus Souza entrou em quadra, é que o Barra Funda marcou o tento de empate, isso aos 7'54", após uma troca de passes com Victor Nascimento. Aos 9'29", foi a vez de Giovanni Bianchi aproveitar-se do rebote dado pelo goleiro adversário, após o chute executado pelo goleiro Thiago Henrique, para colocar a bola no fundo das redes, e efetuar a virada no placar, à favor do 'Dragão das Praias'. A vantagem do Barra Funda foi ampliada aos 12'52", após a jogada de ataque que Alex Lima iniciou, ser finalizada pelo ala David Alves, outro que fazia a sua estreia, e que já marcou o seu primeiro gol pela equipe. O Aliança do Santo Antônio voltou a balançar as redes, aos 14'54", e novamente feito por Vitor Jesus. Segundos depois, a primeira etapa foi encerrada, com o placar apontando o triunfo parcial do Barra Funda, por 3 a 2.



Alexandre Feijão / 2016.
Outro que balançou as redes também por duas vezes, para o sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, foi o ala Giovanni Bianchi, na partida de estreia do grupo B da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016.



No segundo tempo, o Barra Funda voltou para quadra escalado com Douglas Dantas, Matheus Souza, Victor Nascimento, Giovanni Bianchi e Alex Lima. Em jogada de contra-ataque, Victor Nascimento marcou o quarto gol do 'Dragão das Praias', com um chute no canto oposto do goleiro adversário, aos 2'45". Após esse gol, o Barra Funda começou a ter um certo predomínio nas ações ofensivas, tendo um maior volume de jogo, e essa superioridade foi comprovada aos 7'57", com um novo gol marcado por Giovanni Bianchi, que recebeu a bola que foi interceptada na sua quadra de defesa, por Victor Nascimento, para chutar firme na saída do goleiro, vendo a pelota morrer no fundo das redes. O sexto e último tento do 'Dragão das Praias' foi marcado aos 12'50", e por Matheus Souza, que fez o seu segundo no confronto, deixando em êxtase a torcida do clube presente na arquibancada de madeira do ginásio do SEECLAG. Depois desse gol, a Associação Esportiva Barra Funda só administrou o tempo até o final do embate, para ratificar a sua vitória sobre o time do Aliança do Santo Antônio Futebol Clube, pelo placar de 6 a 2.



Alexandre Feijão / 2016.
O estreante ala David Alves, marcou um dos gols do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 6 a 2 sobre o Aliança do Santo Antônio Futebol Clube, em jogo disputado na tarde de ontem (14/01), no ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores).



Após esse triunfo, o sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda já tem um novo jogo marcado pelo grupo B da 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016, e será na próxima semana, precisamente na quinta-feira (21/01), às 16 horas e 20 minutos, contra o time do Força Jovem. O ala Luis Fernando já está com a sua presença confirmada para esse embate, se juntando com o grupo de atletas que jogou na partida de ontem (14/01). O único ausente confirmado desse próximo compromisso, será o ala Giovanni Bianchi, que estará em viagem nesse período. Ainda fazem parte da comissão técnica do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda, os professores 'Niltinho' Menezes e Alcides Magri Júnior, supervisores, e o professor Alexandre 'Feijão', coordenador técnico.



Alexandre Feijão / 2016.
Outro que marcou gol na sua estreia pelo futsal da Associação Esportiva Barra Funda, foi o ala Victor Nascimento, que participou ativamente da vitória da sua equipe, sobre o time do Aliança do Santo Antônio Futebol Clube, pelo placar de 6 a 2.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá / SP

6

X

2

ALIANÇA DO SANTO ANTÔNIO FUTEBOL CLUBE
Guarujá / SP




Data: 14/01/2016.          Horário: 17:23 h.
Local: SEECLAG (Sindicato dos Zeladores) - Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira".
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Lineker de Souza Borgeth e Wagner Xavier.
Anotadora: Ingrid Barbosa.
Competição: 1ª Copa Verão de Futsal Programa Na Onda do Esporte 2016.



AE Barra Funda: 22 - Thiago Henrique [c], 3 - Vinicius Correia, 11 - Victor Nascimento, 5 - Giovanni Bianchi e 9 - Alex Lima; 12 - Douglas Dantas, 6 - Matheus Souza, 15 - Nicolas Gonçalves, 14 - Matheus Augusto, 7 - David Alves e 8 - Jonas Santana; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Matheus Souza (2), Giovanni Bianchi (2), David Alves e Victor Nascimento.
Cartões amarelos: Vinicius Correia, Jonas Santana e Alex Lima.




Aliança do Sto Antônio FC: 1 - Lincon Paixão, 14 - Vitor Jesus, 5 - Rafael Moura, 11 - Kauê Rocha e 9 - Bruno Moura [c]; 2 - Guilherme dos Santos, 19 - Lucas Costa, 10 - Victor Hugo Rodrigues, 20 - Natanael Camargo e 18 - Izael Bispo; treinador: Éder Carlos.

Gols: Vitor Jesus (2).
Cartões Amarelos: Bruno Moura, Guilherme dos Santos e Kauê Rocha.
Cartões Vermelhos: Guilherme dos Santos e Kauê Rocha.










APOIO - FUTSAL - SUB-16









Nenhum comentário:

Postar um comentário