Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

FUTSAL - Principal - Com 3 gols do pivô Lucas Paulino, o Barra Funda venceu seu primeiro compromisso pela 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, diante do LDP Futebol Clube, por 7 a 2.


João Victor Makita / 2016.
Associação Esportiva Barra Funda.
Em pé: Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico), Bambam, Danilo Macário, Da Lua, Lucas Paulino, Lucas Alves, Felipe e Henrique Jorge (treinador);
Agachados: Thiago, Molico, Mayke, Vinicius Chagas e Coruja.



Com 3 gols do pivô Lucas Paulino, a equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda venceu seu primeiro compromisso pelo grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, competição que é organizada pelo próprio SEECLAG (Sindicato dos Zeladores), diante do time do LDP Futebol Clube, por 7 a 2. O jogo foi realizado na noite de hoje (18/01), no Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira", nas dependências do SEECLAG, e os outros gols do 'Dragão das Praias' foram marcados pelos alas Mayke (2) e Coruja, e pelo fixo / ala Felipe Lira, estreante nessa partida. O fato triste desse confronto, foi a lesão do fixo / ala Vinicius Chagas, que ao se chocar com o Ikaro Vinicius, do LDP, caiu na quadra de mau jeito, deslocando o ombro esquerdo, e após algum tempo sendo atendido na quadra, foi removido pelos organizadores da competição para o Posto de Atendimento Médico "Doutor Matheus Santa Maria" (PAM da Rodoviária), onde foi medicado e encaminhado para passar no Hospital Santo Amaro, na manhã de hoje (19/01).



Alexandre Feijão / 2016.
O pivô Lucas Paulino chegou ao seu 'hat-trick', ao marcar 3 gols para a Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 7 a 2, sobre o time do LDP Futebol Clube, em jogo válido pelo grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, hoje (18/01) à noite.



O quinteto inicial do Barra Funda no jogo, foi composto por Bambam, Danilo Macário, Mayke, Coruja e Lucas Paulino, conforme as orientações do treinador da equipe, Henrique Jorge. Apesar de um aparente desentrosamento do 'Dragão das Praias', que apresentou em quadra 2 atletas que retornavam, Mayke e Coruja, a equipe não sentiu pressão do adversário, fazendo prevalecer a qualidade técnica dos seus jogadores. E o primeiro gol da partida e do Barra Funda, saiu aos 3'00", com a autoria do pivô Lucas Paulino, após boa jogada ofensiva armada pelos alas Coruja e Mayke. Esses 2 atletas protagonizaram o segundo gol do 'Dragão das Praias' no confronto, com Mayke avançando pela ala direita, até tocar a bola para Coruja, que só teve o trabalho de empurrar a pelota para o fundo da meta de defesa adversária, isso aos 4'00". O LDP tentou reagir após esse tento, e por duas vezes levou perigo à meta defendida pelo goleiro Bambam, capitão do Barra Funda nesse jogo. Aos 7'20", foi a vez de Mayke colocar a bola para descansar no fundo das redes, aumentando a vantagem do 'Dragão das Praias' no jogo. O LDP fez o seu primeiro gol aos 8'00", com a autoria de Luiz Gustavo. Em cobrança de falta na entrada da área, Lucas Paulino chegou ao seu segundo gol, com um chutaço sem defesas para o goleiro adversário, isso aos 9'00". Mayke mais uma vez marcou um tento, agora aos 17'00", deixando cada vez mais o 'Dragão das Praias' confortável com o score. Com o inicio do intervalo, o placar eletrônico do ginásio apontava a vitória temporária do Barra Funda, por 5 a 1.



Alexandre Feijão / 2016.
O ala Mayke retornou para a Associação Esportiva Barra Funda, e logo marcou 2 gols na vitória de 7 a 2 sobre o LDP Futebol Clube, pelo grupo B da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, em jogo realizado no ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores).



O Barra Funda voltou para o segundo tempo escalado com Felipe, Vinicius Chagas, Danilo Macário, Mayke e Da Lua. O ritmo de jogo do 'Dragão das Praias', diminuiu um pouco nessa etapa complementar do confronto, ainda mais após o lance que tirou o fixo / ala Vinicius Chagas de quadra, quando ele sofreu um forte choque provocado por uma entrada desferida por Ikaro Vinicius, do LDP. Por alguns minutos, o jovem Vinicius Chagas ficou deitado ao solo, aguardando a chegada de uma ambulância para remove-lo até uma unidade de saúde, já que havia uma suspeita dele ter deslocado seu ombro esquerdo do lugar (suspeita confirmada após radiografia no pronto socorro), na hora da queda. Com o passar do tempo, sem que uma ambulância chegasse ao ginásio, um representante da organização do campeonato, acompanhado do capitão do Barra Funda, o goleiro Bambam, enfim levaram Vinicius Chagas para um posto médico. A partida retornou a ser disputada, e aos 6'30", o LDP aproveitou desse momento de confusão do 'Dragão das Praias', para chegar ao seu segundo gol, marcado por Ederson Tavares. O fixo / ala Felipe Lira, que também fazia a sua estreia no Barra Funda nessa noite, recebeu a bola na lateral esquerda do ataque, para tocar ela no canto oposto do goleiro do LDP, fazendo com que a pelota morresse no fundo das redes, aos 10'00". Aos 19'50", o último gol do jogo, que foi marcado uma vez mais pelo pivô Lucas Paulino, que atingiu o seu hat-trick (ato de marcar 3 gols numa única partida). Com o apito final da arbitragem, a vitória da Associação Esportiva Barra Funda pelo placar de 7 a 2, sobre o time do LDP Futebol Clube, foi sacramentada.



Alexandre Feijão / 2016.
O ala Coruja (esquerda) e o fixo / ala Felipe Lira (direita), marcaram 1 gol cada para a equipe principal de futsal da AE Barra Funda, na vitória de 7 a 2 sobre o LDP Futebol Clube, em jogo disputado no ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores).



Agora a equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, irá aguardar a divulgação do restante da tabela de jogos da 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016, e assim saber quem será o seu adversário. No grupo A do certame, estão concentrados os times do Esporte Clube Beco das Almas, do Pitangueiras Futebol Clube, do Camisa 10 Futebol Clube, do Juventude de Cristo Futebol Clube, do Os Renegados Futebol Clube, do US Brow Futsal, do Complexo da União Futebol Clube, do Copenhague Futsal, do Embaixadores de Cristo Futebol Clube, do Tapajós Futebol Clube, e do Gaiatos Sociedade Esportiva, enquanto no grupo B, além da Associação Esportiva Barra Funda e do LDP Futebol Clube, estão reunidos os times da Associação Esportiva Santa Adelaide, do Astúrias Futebol Clube, do Bom Jesus Futsal, do Boleiros Futebol Arte, do Lotus Futebol Clube, do Meninos do C Futebol Clube, do SEECLAG, do URB Futebol Clube, e do Usky Futsal. A comissão técnica da equipe principal de futsal do 'Dragão das Praias', em conjunto com a diretoria do clube, ainda poderá anunciar pelos próximos dias, a contratação de algum novo reforço para o seu elenco de atletas.



Alexandre Feijão / 2016.
O fixo / ala Vinicius Chagas (na cadeira de rodas), da Associação Esportiva Barra Funda, sofreu uma 'entrada' durante o jogo, que o fez cair na quadra, provocando um deslocamento do seu ombro esquerdo. Ele foi atendido e medicado no 'PAM da Rodoviária'





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá / SP

7

X

2

LDP FUTEBOL CLUBE
Guarujá / SP




Data: 18/01/2016.          Horário: 22:10 h.
Local: SEECLAG (Sindicato dos Zeladores) - Ginásio Poliesportivo "Celso Silvério Ferreira".
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Emanuel de Campos Pereira e Wildvan Ubirajara de Lima.
Anotadora: Vitória Andrade.
Competição: 8ª Copa SEECLAG de Futsal 2016.



AE Barra Funda: 1 - Bambam [c], 6 - Danilo Macário, 10 - Mayke, 7 - Coruja e 9 - Lucas Paulino; 16 - Felipe, 13 - Molico, 14 - Felipe Lira, 4 - Thiago, 5 - Vinicius Chagas, 11 - Lucas Alves, 2 - Caniggia,  8 - Da Lua; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Lucas Paulino (3), Mayke (2), Coruja e Felipe Lira.




LDP FC: 22 - João Carlos Briet, 20 - Ismael Oliveira, 11 - Ederson Tavares, 8 - Petterson dos Santos e 10 - Luiz Gustavo; 27 - Danilo da Silva, Rocha, 23 - Heitor Silva, 26 - Edivan dos Santos, 18 - Flavio Soares e 9 - Ikaro Vinicius; treinador: Ed Carlos.

Gols: Luiz Gustavo e Ederson Tavares.
Cartões Amarelos: Petterson dos Santos e Ikaro Vinicius.






Nenhum comentário:

Postar um comentário