Seguidores

sábado, 28 de novembro de 2015

FUTSAL - Sub-16 - A equipe do Barra Funda/Tejereba venceu o time do CFFF O Grande Lance por 4 a 1, classificando-se para a fase semifinal da 16ª Taça Regional de Futsal 2015.


Richard Durante Júnior/2015.
Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba.
Em pé: Henrique Jorge (treinador), Heitor Esron, Heitor Santos, Matheus Santos, Caio Paiva, Thiago Henrique e Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico);
Agachados: Victor Hugo Medeiros, Vinícius Barbosa, Erick Silva, Matheus Souza e Alisson Morais.



A equipe sub-16 (formada por atletas nascidos em 1999 e 2000) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba venceu o time santista do Centro de Formação de Futebol e Futsal O Grande Lance por 4 a 1, classificando-se para a fase semifinal da 16ª Taça Regional de Futsal do Litoral Paulista 2015, competição que é organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, em confronto que foi realizado na noite de ontem (27/11), no ginásio da Escola Estadual "Canadá". Os gols que garantiram o triunfo do sub-16 do 'Dragão das Praias', nas quartas-de-final da competição regional, foram marcados pelo ala/pivô Vinícius Barbosa (2), e pelos alas Matheus Souza e Heitor Santos. Essa partida também marcou o retorno do ala canhoto Caio Paiva, que estava a muito tempo sem vestir a camisa do Barra Funda/Tejereba.



Alexandre Feijão/2015.
O ala / pivô Vinícius Barbosa fez 2 gols, na vitória do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda/EF Tejereba, sobre o CFFF O Grande Lance, por 4 a 1, em partida válida pelas quartas de final da 16ª Taça Regional do Litoral Paulista de Futsal 2015.



O primeiro quinteto do sub-16 do Barra Funda/Tejereba na partida, foi formado por Thiago Henrique, Erick Silva, Matheus Santos, Matheus Souza e Vinícius Barbosa, conforme as orientações do treinador da equipe, o estudante de educação física Henrique Jorge. Usufruindo da vantagem de ter feito uma melhor campanha na fase de grupos do certame, o que lhe daria a classificação para a semifinal com um simples empate, os meninos do 'Dragão das Praias' valorizaram bem a posse de bola nos minutos iniciais do confronto, executando uma boa movimentação em quadra, na tentativa de achar uma brecha no setor defensivo do adversário, afim de chegar ao seu primeiro tento. Mesmo com o O Grande Lance fazendo uma boa marcação, bloqueando os avanços do Barra Funda/Tejereba, o ala Matheus Souza, atleta da equipe guarujaense, conseguiu marcar um golaço de pé esquerdo, com a bola entrando no ângulo superior esquerdo da meta de defesa do time santista, com o chute sendo feito do meio da quadra, isso aos 4'35". Apesar do bom domínio de ações do 'Dragão das Praias', o time do O Grande Lance chegava a ameaçar algumas vezes a meta defendida pelo goleiro Thiago Henrique, que após fazer duas boas defesas nesse período, acabou não conseguindo evitar o tento de empate, aos 11'15", marcado por Zé Luiz. O Barra Funda/Tejereba ainda teve duas boas chances antes do final desse período, com lances protagonizados pelo ala Heitor Santos e pelo ala/pivô Vinícius Barbosa, mas que acabaram não se transformando em um novo gol, o que deixou o placar empatado em 1 a 1, para o inicio do intervalo.



Alexandre Feijão/2015.
O ala Matheus Souza fez um 'golaço' para o sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba, na vitória de 4 a 1 sobre o CFFF O Grande Lance, em jogo válido pelas quartas de final da 16ª Taça Regional de Futsal do Litoral Paulista 2015.



No segundo tempo, o Barra Funda/Tejereba voltou para a quadra escalado com Heitor Esron, Vinícius Barbosa, Heitor Santos, Caio Paiva e Alisson Morais. O time santista do O Grande Lance, voltou para quadra mais ligado e disposto a vencer, e nos 5 minutos inicias desse último tempo de jogo, chegou a acuar o 'Dragão das Praias' na sua quadra de defesa, obrigando o goleiro Heitor Esron, a praticar boas intervenções para evitar de sofrer o gol de virada no placar. O alívio para o Barra Funda/Tejereba, só aconteceu aos 8'20", com o gol marcado por Vinícius Barbosa, levando ao êxtase os seus companheiros de equipe, que comemoraram efusivamente. Em bela jogada individual, Heitor Santos ampliou a vantagem do 'Dragão das Praias' no score do jogo, com o gol marcado aos 11'12", após ele se livrar de 2 marcadores. Mais uma pintura de gol foi assinada por um atleta do Barra Funda/Tejereba, quando Vinícius Barbosa, aproveitando-se da bola que foi roubada do adversário, e do fato do O Grande Lances estar utilizando um goleiro-linha, viu a meta contrária só com um marcador, batendo na bola para que ela caprichosamente encobrisse esse atleta, e morresse suavemente no fundo das redes, isso aos 14'04", o gol que garantia a classificação do seu time para a próxima fase do certame. No final de jogo, o placar apontou: Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba 4, Centro de Formação de Futebol e Futsal O Grande Lance 1.  



Alexandre Feijão/2015.
O ala Heitor Santos também marcou 1 gol para o sub-16 do Barra Funda/Tejereba, na convincente vitória de 4 a 1 sobre o time do O Grande Lance, resultado que classificou a equipe para a semifinal da 16ª Taça Regional de Futsal do Litoral Paulista 2015.



O sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba aguardará agora, o agendamento da partida válida pela semifinal da 16ª Taça Regional de Futsal do Litoral Paulista 2015, por parte da Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, organizadora do certame. Sabe-se já, que o adversário do 'Dragão das Praias' nessa fase da competição, será o tradicional e forte time do Clube Internacional de Regatas/Unimed Santos/Nita Alimentos/Atri Veículos, que superou a agremiação cubatense do I Nove Futebol Arte, pelo elástico placar de 8 a 0. A outra semifinal, será disputada entre os vencedores dos confrontos entre Gremetal/Stismmmec e Grêmio Esportivo Aymoré de Cubatão. e entre Santos Futebol Clube e Prefeitura Municipal de Mongaguá. Além do treinador Henrique Jorge, fazem parte da comissão técnica do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, os professores 'Niltinho' Menezes e Alcides Magri Júnior, supervisores, e o professor Alexandre 'Feijão', coordenador técnico.



Alexandre Feijão/2015.
Na semifinal da 16ª Taça Regional de Futsal do Litoral Paulista 2015, o sub-16 do Barra Funda/Tejereba, do ala Victor Hugo Medeiros, irá enfrentar o time santista do Clube Internacional de Regatas/Unimed Santos/Nita Alimentos/Atri Veículos.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA/ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá/SP

4

X

1

CENTRO DE FORMAÇÃO DE FUTEBOL E FUTSAL O GRANDE LANCE
Santos/SP




Data: 27/11/2015.          Horário: 20:55 h.
Local: Escola Estadual "Canadá".
Cidade: Santos/SP.
Árbitros: Sérgio de Oliveira Moura e Arismere Nascimento.
Anotador: Silvio Saldanha.
Competição: 16ª Taça Regional de Futsal do Litoral Paulista 2015.



AE Barra Funda /EF Tejereba: 12 - Thiago Henrique, 5 - Eric Silva, 6 - Matheus Santos [c], 11 - Matheus Souza e 7 - Vinícius Barbosa; 1 - Heitor Esron, 3 - Caio Paiva, 10 - Heitor Santos, 2 - Victor Hugo Medeiros e 9 - Alisson Morais; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Vinícius Barbosa (2), Matheus Souza e Heitor Santos.





CFFF O Grande Lance: 12 - Felipe Palanch, 5 - Alisson Henrique, 8 - João Victor Magalhães, 11 - Silas Lorena e 17 - Zé Luiz; 13 - Nathan Alves [c], 4 - Rodrigo Casses, 18 - Igor Cardoso, 10 - Pedro Victor; 1 - Rafael Passos; treinador: Adan Garrido.

Gol: Zé Luiz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário