Seguidores

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

FUTSAL - Sub-16 - O Barra Funda/Tejereba venceu o Santos Futebol Clube por 5 a 4, de 'virada' nos últimos segundos, pela 15ª Taça Regional do Litoral Paulista de Futsal 2015.


Alexandre Feijão/2015.
Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba.
Em pé: 'Thiago Henrique, Matheus Santos, Daniel Oliveira, Alisson Morais, Heitor Esron e Henrique Jorge (treinador);
Agachados: Eric Silva, Fernando Andrade, Heitor Santos, Vinícius Barbosa e Matheus Souza.



A equipe da categoria sub-16 (formada por atletas nascidos em 1999 e 2000) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba, venceu o famoso time do Santos Futebol Clube por 5 a 4, com uma virada conquistada nos últimos segundos do jogo, válido pela estreia no grupo A da 15ª Taça Regional do Litoral Paulista de Futsal 2015, competição organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, realizado na noite da última sexta-feira (09/10), no ginásio "Athiê Jorge Coury" (Vila Belmiro). O resultado favorável para o sub-16 do 'Dragão das Praias', deu-se numa partida pra lá de emocionante, onde por várias vezes o time da casa esteve na frente do placar, até acontecer a virada no final, e mesmo tendo desperdiçado um pênalti no decorrer do jogo. Os gols do sub-16 do Barra Funda/Tejereba, foram marcados pelo fixo/ala Eric Silva (2), pelo ala Heitor Santos (2), e pelo ala/pivô Vinícius Barbosa. Esse confronto marcou a estreia do ala Fernando Andrade na equipe sub-16 de futsal do 'Dragão das Praias'.



Maeli de Sena/2015.
O fixo/ala Eric Silva, marcou o gol da vitória do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba, de 'virada' sobre o Santos Futebol Clube, por 5 a 4, para delírio da torcida presente no ginásio da 'Vila Belmiro', na noite da última sexta (09/10).



Thiago Henrique, Matheus Santos, Fernando Andrade, Matheus Souza e Vinícius Barbosa, formaram o primeiro quinteto do sub-16 do Barra Funda/Tejereba na partida, conforme as orientações do treinador da equipe, Henrique Jorge. Aproveitando-se do fator casa, o Santos Futebol Clube logo abriu o placar do jogo, com gol marcado aos 50 segundos, por Lucas Amparo. Aos 3'40", o 'Alvinegro Praiano' aumentou sua vantagem, com tento feito por Sérgio Manoel. Mostrando um ótimo poder de reação, logo após o segundo gol sofrido, o Barra Funda/Tejereba já começou a coordenar boas jogadas ofensivas, e seu primeiro tento surgiu aos 10'00", com a autoria do ala Heitor Santos. Aos 10'40", o 'Dragão das Praias' chegou ao gol de empate na partida, feito pelo ala/pivô Vinícius Barbosa. Antes do término dessa primeira etapa, o Santos Futebol Clube reassumiu à frente no placar, com o gol marcado por Jackson Vinicius, aos 13'00". Até o intervalo, o score do jogo ficou nos 3 a 2 à favor do time local.



Alexandre Feijão/2015.
O ala Heitor Santos, marcou 2 gols para o sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba, na sensacional vitória de 'virada' sobre o Santos Futebol Clube, em jogo válido pelo grupo A da 15ª Taça Regional do Litoral Paulista de Futsal 2015.



Para o segundo tempo, o Barra Funda/Tejereba estava formado com Heitor Esron, Erick Silva, Daniel Oliveira, Heitor Santos e Vinícius Barbosa. E aos 8'00", novamente o 'Dragão das Praias' conseguiu igualar o placar do jogo, com um novo gol marcado por Heitor Santos. O Santos Futebol Clube uma vez mais ficou na frente, isso aos 11'30", com gol feito por Lucas Amparo. O Barra Funda/Tejereba não entregou os pontos, e continuou atacando o 'Alvinegro Praiano', e num desses lances, precisamente aos 15'00", Heitor Santos foi derrubado na área de defesa do adversário, sendo o pênalti anotado pela arbitragem. Vinícius Barbosa se prontificou a fazer a cobrança da penalidade, mas seu chute parou na defesa do goleiro Fabrício Toledo, do Santos. Mesmo assim, o 'Dragão das Praias' não desistiu de ao menos conseguir empatar o jogo, fato que ocorreu aos 16'30", com tento marcado pelo fixo/ala Eric Silva. E coube ao mesmo Eric Silva, aos 16'50', a  felicidade de marcar o gol da virada para o Barra Funda/Tejereba, numa cobrança de tiro livre direto sem barreira, após a sexta falta cometida acumulativa do Santos no período, com um chute firme no canto direito do goleiro Fabrício Toledo, tendo a bola estufado às redes, para o êxtase da torcida do 'Dragão das Praias' presente em bom número na 'Vila Belmiro'. Final de jogo: Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba 5, Santos Futebol Clube 4.



Alexandre Feijão/2015.
O ala Vinícius Barbosa marcou um dos gols do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda/EF Tejereba, e perdeu um pênalti, na emocionante vitória de 5 a 4, de 'virada' sobre o Santos Futebol Clube, pela 15ª Taça Regional do Litoral Paulista de Futsal 2015.



O sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba, voltará a jogar na noite de amanhã (13/10), contra o forte time do Grêmio Esportivo Aymoré de Cubatão, no Centro Esportivo "Professor Ayrton Romero de Nóbrega" (Romerão), à partir das 20:15 horas. Além de Barra Funda/Tejereba, Santos e Aymoré, fazem parte desse grupo A do certame, os times do I Nove Futebol Arte, de Cubatão/SP, do G5 Futsal, de Santos/SP, e do Luiza Macuco Futsal, também de Santos/SP. Além do treinador Henrique Jorge, fazem parte da comissão técnica do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda/Escola de Futsal Tejereba, os professores 'Niltinho' Menezes e Alcides Magri Júnior, supervisores, e o professor Alexandre 'Feijão', coordenador técnico.



Alexandre Feijão/2015.
O ala Fernando Andrade, estreante no sub-16 da AE Barra Funda/EF Tejereba no jogo contra o Santos FC, na noite da última sexta (09/10), estará na partida de amanhã (13/10) contra o Grêmio Esportivo Aymoré de Cubatão, no Centro Esportivo 'Romerão'.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA/ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá/SP

5

X

4

SANTOS FUTEBOL CLUBE
Santos/SP




Data: 09/10/2015.          Horário: 21:15 h.
Local: Ginásio "Athiê Jorge Coury" (Vila Belmiro).
Cidade: Santos/SP.
Árbitros: Emanuel de Campos Pereira e Arismele Nascimento.
Anotador: Antônio Rodrigues Zilli.
Competição: 15ª Taça Regional do Litoral Paulista de Futsal 2015.



AE Barra Funda/EF Tejereba: 12 - Thiago Henrique, 6 - Matheus Santos [c], 14 - Fernando Andrade, 11 - Matheus Souza e 7 - Vinícius Barbosa; 1 - Heitor Esron, 5 - Eric Silva, 8 - Daniel Oliveira e 10 - Heitor Santos; 9 - Alisson Morais; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Heitor Santos (2), Eric Silva (2) e Vinícius Barbosa.
Cartão amarelo: Matheus Santos.




Santos FC: 12 - Fabrício Pacheco, 5 - Sérgio Manoel, 11 - Jackson Vinicius, 8 - Thiago Viegas e 7 - Lucas Amparo; 2 - Gabriel Curvelo, 4 - Sávio Schmidt, 3 - Guilherme Giacini e 9 - Gabriel Vilar; treinador: Fabrício Monte.

Gols: Lucas Amparo (2), Sérgio Manoel e Jackson Vinicius.
Cartões amarelos: Fabrício Toledo e Gabriel Curvelo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário