Seguidores

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

FUTSAL - Sub-16 - Barra Funda / Tejereba sofreu sua primeira derrota na 1ª Copa Guarujá de Futsal 2015, para o Grêmio de Guarujá, por 1 a 0, em partida realizada ontem (04/10).


Alexandre Feijão / 2015.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba.
Em pé: 'Niltinho' Menezes (treinador)Gabriel Santos, Reginho Trigo, Geovani Flauzino, Rafael Felipe e Mateus Lima;
Agachados: Alex Silva, Eduardo Lobo, Vinicius Guimarães, Matheus Santos e Matheus Souza.



A equipe sub-16 (nascidos em 1999 e 2000) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, sofreu sua primeira derrota na 1ª Copa Guarujá de Futsal 2015, competição que é organizada pela Liga de Futsal do Guarujá, para o time do Grêmio de Guarujá, por 1 a 0, em jogo realizado na tarde de ontem (04/10), na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba). Após esse resultado negativo, o sub-16 do 'Dragão das Praias' terminou a primeira fase do certame na segunda colocação, com 6 pontos conquistados nas vitórias de 3 a 1 sobre o Esporte Clube Canto da Coruja / Projeto Integração, e de 4 a 1 diante do time do CAMP Guarujá, ficando assim, com a mesma pontuação do Canto da Coruja / Integração e do Grêmio de Guarujá, que terminaram em primeiro e terceiro lugar na tábua de classificação, respectivamente, definidos pelo critério de saldos de gols. O professor 'Niltinho' Menezes é o comandante técnico dessa equipe sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, nessa competição municipal, enquanto o estudante de educação física Henrique Jorge, atua como auxiliar técnico, e os professores Alcides Magri Júnior e Alexandre 'Feijão', completam a comissão técnica da equipe, exercendo as funções de supervisor e coordenador técnico, respectivamente.



Alexandre Feijão / 2015.
A equipe sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, do ala Rafael Felipe, sofreu a sua primeira derrota na 1ª Copa Guarujá de Futsal 2015, para o time do Grêmio de Guarujá, pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado ontem (04/10).



O primeiro quinteto do sub-16 do Barra Funda / Tejereba na partida, foi escalado com o ala Gabriel Santos improvisado como goleiro, já que Thiago Henrique cumpria suspensão por 2 cartões amarelos, enquanto Rafael Felipe, Vinicius Guimarães, Mateus Lima e Alex Silva, completaram o time em quadra, todos contando com a orientação do professor 'Niltinho' Menezes, treinador da equipe. Apesar dessa improvisação na função de goleiro, o Barra Funda / Tejereba manteve sua equilibrada postura tática, com uma defesa eficiente, e coordenando ótimas jogadas de ataque. O time do Grêmio de Guarujá, que contava na sua escalação com 2 ex-atletas do 'Dragão das Praias', o goleiro Igor Leite e o pivô Pedrinho Alves, ambos recentemente campeões pelo time na 1ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2015, também produzia boas e perigosas jogadas ofensivas, e numa delas, conseguiu encontrar o caminho do gol, isso aos 7'00", com a autoria de Fábio Jesus. O Barra Funda / Tejereba ainda teve alguns bons lances ofensivos, protagonizados pelos alas Matheus Santos, Matheus Souza e Reginho Trigo, mas nenhum deles acabou por balançar as redes da meta de defesa adversária, fazendo assim, com que o score de 1 a 0 à favor do Grêmio de Guarujá, permanecesse inalterado até a chegada do intervalo.



Alexandre Feijão / 2015.
A equipe sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, do ala Alex Silva, terminou a primeira fase da 1ª Copa Guarujá de Futsal 2015, na segunda colocação, com duas vitórias e uma derrota, somando o total de 6 pontos.



No segundo tempo, o Barra Funda / Tejereba estava formado com Gabriel Santos, Matheus Souza, Matheus Santos, Mateus Lima e Reginho Trigo. O 'Dragão das Praias' voltou para o período final do confronto, totalmente disposto a marcar o seu gol de empate, e quem sabe depois, o tento de virada no placar. Com boas tramas ofensivas, o Barra Funda / Tejereba acuou o Grêmio de Guarujá na sua metade de quadra, forçando o time adversário a se defender a todo instante. Poucas foram as chances do Grêmio de Guarujá nessa etapa, de chegar ao seu segundo gol, e todas essas oportunidades, foram criadas em alguns lances de contra-ataque. Os alas Mateus Lima, Reginho Trigo e Matheus Santos, foram os protagonistas das melhores chances de gols criadas pela equipe do 'Dragão das Praias', mas que por pura falta de sorte, ou de uma melhor felicidade, acabou que nenhuma dessas tentativas chegou a balançar as redes da meta adversária. Com o apito final da arbitragem, veio a confirmação da primeira derrota do Barra Funda / Tejereba no certame, pelo placar magro de 1 a 0, para o time do Grêmio de Guarujá.



Alexandre Feijão / 2015.
O sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / E.F. Tejereba, do ala Mateus Lima, enfrentará de novo o time do Grêmio de Guarujá, agora pela semifinal da 1ª Copa Guarujá de Futsal 2015, com data que ainda será divulgada pela Liga de Futsal de Guarujá.



Nas semifinais da 1º Copa Guarujá de Futsal 2015, a equipe sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, irá enfrentar novamente o time do Grêmio de Guarujá, e caso esse jogo termine igualado no placar, a vaga para a decisão do certame será decidida nas cobranças de penalidades, com 3 pênaltis para cada agremiação na primeira série de tentativas, partindo para as cobranças alternadas, caso esse empate ainda persista, até que surja um vencedor. Nos próximos dias, a Liga de Futsal do Guarujá, organizadora da 1ª Copa Guarujá de Futsal 2015, divulgará a data da realização desse confronto entre o 'Dragão das Praias' e o Grêmio de Guarujá, e do jogo entre os times do Esporte Clube Canto da Coruja / Projeto Integração e do CAMP Guarujá, os outros semifinalistas do certame. Antes disso, o sub-16 do Barra Funda / Tejereba fará a sua estreia pela 15ª Taça Regional do Litoral Paulista 2015, competição de responsabilidade da Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, quando enfrentará o tradicional e famoso time do Santos Futebol Clube, no dia 9 de outubro, às 21:05 horas, no ginásio "Athiê Jorge Coury", dentro das dependências da própria 'Vila Belmiro'.



Alexandre Feijão / 2015.
No próximo dia 9 de outubro, o sub-16 da A.E. Barra Funda / E.F. Tejereba, do ala Matheus Santos, fará a sua estreia na 15ª Taça Regional do Litoral Paulista 2015, contra o famoso time do Santos Futebol Clube, dentro da casa do adversário: a 'Vila Belmiro'.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

0

X

1

GRÊMIO DE GUARUJÁ
Guarujá / SP




Data: 04/10/2015.          Horário: 15:55 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Paulo Alexandre e Robson Pimenta.
Anotadora: Joelma Paulino
Competição: 1ª Copa Guarujá de Futsal 2015.



A.E. Barra Funda / E.F. Tejereba: 19 - Gabriel Santos, 5 - Rafael Felipe, 7 - Vinicius Guimarães, 11 - Mateus Lima e 9 - Alex Silva; 6 - Matheus Santos [c], 14 - Matheus Souza e 10 - Reginho Trigo; 8 - Eduardo Lobo e 4 - Geovani Flauzino; treinador: 'Niltinho' Menezes; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.







Grêmio de Guarujá: 3 - Igor Leite [c], 13 - Pedrinho Alves, 14 - Gustavo Mata, 10 - Fábio Jesus e 9 - Douglas Cruz; 8 - Carlos Alberto, 2 - Felipe Katzor e 6 - Vitor Hanke, 12 - Jefferson Santos; treinador: Paulo Borgeth.

Gol: Fábio Jesus.
Cartão amarelo: Carlos Alberto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário