Seguidores

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

FUTSAL - Principal - Não foi nada bom o começo do Barra Funda, na disputa da 1ª Copa SEECLAG Guarujá de Futsal 2015 - 1ª Divisão, ao perder para o União Santista, por 6 a 1.


Alexandre Feijão / 2015.
Associação Esportiva Barra Funda.
Em pé: Vinicius Chagas, Caniggia, Lucas Paulino, Victor Jericó e Henrique Jorge (treinador);
Agachados: Vitinho Manhães, Paulinho, Lincon Santos, Danilo Macário e Daniel Santos.



Não foi nada bom o começo da equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, na disputa da 1ª Copa SEECLAG Guarujá de Futsal 2015 - 1ª Divisão, competição organizada pelo próprio SEECLAG, em conjunto com a empresa de eventos esportivos M74 Sports, ao perder para o time do União Santista Futebol Clube, pelo placar de 6 a 1, em jogo realizado na noite de ontem (17/09), no ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores). O veterano pivô Nenê, foi o autor do único gol do 'Dragão das Praias' nessa partida, e ele poderia ter saído de quadra com 2 tentos, caso a sua cobrança de pênalti, não tivesse batido contra a trave, tendo a bola saído pela linha lateral. Além de Nenê, outro jogador mais experiente, ressurgiu no atual elenco principal do Barra Funda: o ala Paulinho. O ala Caniggia e o ala / pivô Daniel Santos, fizeram as suas reestreias no 'Dragão das Praias', que apresentou como novidade na sua formação, a presença do estreante ala Vitinho Manhães.



Alexandre Feijão / 2015.
O veterano pivô Nenê, marcou o único gol da Associação Esportiva Barra Funda, na derrota por 6 a 1 para o União Santista Futebol Clube, pelo grupo A da 1ª Copa SEECLAG Guarujá de Futsal 2015 - 1ª Divisão, mas teve a infelicidade de perder um pênalti no jogo.



O treinador da equipe principal de futsal da Associação Esporitva Barra Funda, Henrique Jorge, escalou o primeiro quinteto com Victor Jericó, Vinicius Chagas, Danilo Macário, Caniggia e Lucas Paulino. Ainda sem ter uma estabilidade tática, já que está em pleno processo de reformulação de elenco, o 'Dragão das Praias' encontrou grandes dificuldades em impor o seu ritmo de jogo. A baixa média de idade desse time em quadra, pode ter sido o maior motivo de tantos erros de passes do Barra Funda, na primeira metade do primeiro tempo, e numa dessas falhas, surgiu o primeiro gol do União Santista, aos 9'15", com a autoria de Muriel. Apesar do placar adverso, o Barra Funda produziu algumas boas jogadas ofensivas, mas sem levar uma melhor sorte, com direito a uma bola na trave, do chute efetuado pelo ala Danilo Macário. Os experientes ala Paulinho e pivô Nenê entraram no time do 'Dragão das Praias', assim como o jovem ala Lincon Santos, e o estreante ala Vitinho Manhães, formando o quarteto final de jogadores de linha, nesse período de jogo. O tempo se esvaiu, chegando ao intervalo com o score de 1 a 0 à favor do União Santista.



Alexandre Feijão / 2015.
Após um período afastado por lesão, o ala Caniggia retornou a jogar para a Associação Esportiva Barra Funda, dessa vez na derrota de 6 a 1, para o União Santista Futebol Clube, pela 1ª rodada do grupo A da 1ª Copa SEECLAG Guarujá de Futsal 2015 - 1ª Divisão.



No retorno para a etapa complementar, o Barra Funda estava escalado com Victor Jericó, Paulinho, Makita, Vitinho Manhães e Nenê. O 'Dragão das Praias' não esperava sofrer um novo gol logo no inicio dessa etapa, precisamente à 1'00", marcado por Xandy. Com 1'50", novo gol do União Santista, feito uma vez mais por Muriel, que abriu uma boa vantagem no placar, com os 3 a 0. O detalhe desse último tento do União Santista, é que ele se iniciou numa jogada de contra-ataque, após Paulinho, do Barra Funda, encobrir o goleiro Gabriel, mas com a bola caprichosamente batendo no travessão, e caindo nos pés da defesa adversária. O pivô Nenê marcou o gol do 'Dragão das Praias', aos 4'40", num chute de média distância, que entrou no canto esquerdo inferior do goleiro, Com um time mais ajustado, o União Santista marcou mais um gol, aos 7'20", de autoria de Lucas Roberto. O Barra Funda teve uma nova chance de fazer um gol, ao sofrer um pênalti por volta dos 10 minutos, que foi cobrado por Nenê, que tirou bem do goleiro, mas tendo a infelicidade de ver a bola estourar na trave, e sair pela linha lateral. Aos 12'18" e aos 13'54", 2 novos gols do União Santista, feitos por Kayke e por Guilherme, respectivamente. Sem ter mais poder de reação, os atletas do Barra Funda chegaram ao final de jogo, vendo com tristeza o placar eletrônico informando os 6 a 1 favoráveis ao União Santista.



Alexandre Feijão / 2015.
A equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, promoveu a estreia do ala Vitinho Manhães, em jogo válido pela primeira rodada do grupo A da 1ª Copa SEECLAG Guarujá de Futsal 2015 - 1ª Divisão, na noite de ontem (17/09).



Com esse desastroso resultado, a Associação Esportiva Barra Funda amarga temporariamente a lanterna do grupo A, na rodada inaugural da 1ª Copa SEECLAG Guarujá de Futsal 2015 - 1ª Divisão, com nenhum ponto conquistado, condição igual a dos times do Sport Clube Sem Limites e do Tradição Futebol Clube, mas com saldo de gols negativo superior ao dos adversários, tendo os 3 times, saldos de -5, -3 e -1, respectivamente. O União Santista, o SEECLAG, e o URB, acumulam 3 pontos cada, e lideram a chave. O próximo compromisso do 'Dragão das Praias', ainda não está agendado, aguardando a divulgação em breve, por parte dos organizadores da competição. Apenas as duas melhores equipes de cada grupo, passarão para a próxima fase do certame (semifinal). A comissão técnica da equipe principal de futsal do 'Dragão das Praias', em conjunto com a diretoria do clube, esperam poder anunciar a contratação de novos reforços, pelos próximos dias.



Alexandre Feijão / 2015.
O experiente ala Paulinho, retornou ao elenco da equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda, pena que, na derrota de 6 a 1 para o União Santista, pela 1ª rodada do grupo A da 1ª Copa SEECLAG Guarujá de Futsal 2015 - 1ª Divisão.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá / SP

1

X

6

UNIÃO SANTISTA FUTEBOL CLUBE
Guarujá / SP




Data: 17/09/2015.          Horário: 20:15 h.
Local: Ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores).
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Luciano do Espírito Santo e Marcos Roberto da Silva.
Anotadora: Victoria Andrade.
Competição: 1ª Copa SEECLAG Guarujá de Futsal 2015.



A.E. Barra Funda: 19 - Victor Jericó, 6 - Vinicius Chagas, 11 - Danilo Macário, 7 - Caniggia e 9 - Lucas Paulino; 3 - Emerson Santos, 2 - Lincon Santos, 8 - Paulinho, 4 - Makita, 14 - Vitinho Manhães, 13 - Daniel Santos e 10 - Nenê; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gol: Nenê.
Cartão Amarelo: Lincon Santos.



União Santista F.C.: 1 - Gabriel [c], 4 - Cleverson, 14 - Lucas Roberto, 15 - Muriel e 9 - Xandy; 12 - Welington, 7 - Denis, 8 - Malco, 10 - Carlos Messi, 11 - Guilherme e 6 - Kayke; treinador: Cristiano Quintas; auxiliar técnico: Guilherme Mazagão.

Gols: Muriel (2), Xandy, Lucas Roberto, Kayke e Guilherme.
Cartão Amarelo: Wellington.






Nenhum comentário:

Postar um comentário