Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FUTSAL - Sub-16 - O Barra Funda / Tejereba classificou-se para a final da 1ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2015, após ter vencido nos pênaltis, o time do Amigos Solidários.


Alexandre Feijão / 2015.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba.
Em pé: Henrique Jorge (treinador)Alisson Morais, Gabriel Santos, Alex Silva, Reginho Trigo, Daniel Oliveira e Igor Leite;
Agachados: Matheus Souza, Matheus Santos, Pedrinho Alves, Vinicius Guimarães e Vinícius Barbosa.



A equipe sub-16 (nascidos em 1999 e 2000) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, classificou-se para a final da 1ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2015, competição organizada pela empresa de eventos esportivos M74 Sports, após ter vencido nos pênaltis (2 a 1), o time do Amigos Solidários Esporte Clube, em jogo realizado na noite de ontem (26/08), no ginásio da Sociedade Esportiva Itapema, e que terminou no seu tempo normal empatado em 2 a 2. Os alas Daniel Oliveira e Reginho Trigo, foram os autores dos gols do sub-16 do 'Dragão das Praias', no tempo normal do confronto, enquanto Reginho Trigo e o ala Matheus Souza, converteram as suas cobranças de penalidades, na decisão da vaga para a final. Nessa competição municipal, o professor 'Niltinho' Menezes e o estudante de educação física Henrique Jorge, se revezam no comando técnico do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, enquanto os professores Alcides Magri Júnior e Alexandre 'Feijão', completam a comissão técnica da equipe, exercendo as funções de supervisor e coordenador técnico, respectivamente.



Alexandre Feijão / 2015.
O ala Reginho Trigo marcou 1 gol no empate de 2 a 2 do sub-16 da A.E. Barra Funda / E.F. Tejereba, com o Amigos Solidários E.C., e converteu uma das penalidades na vitória de 2 a 1 nessa decisão, conquistando assim a vaga na final do certame.



O treinador do sub-16 do Barra Funda / Tejereba nessa partida, Henrique Jorge, escalou o primeiro quinteto do time com Igor Leite, Matheus Souza, Vinícius Barbosa, Reginho Trigo e Alisson Morais. Tendo 2 importantes desfalques por motivo de suspensão (por 2 cartões amarelos), o ala Matheus Santos e o pivô Pedrinho Alves, o 'Dragão das Praias' sentiu um pouco o desentrosamento do time no começo da partida, já que ambos se firmaram como titulares durante essa competição. Aproveitando-se desse momento desconfortável do Barra Funda / Tejereba, o Amigos Solidários conseguiu abrir o placar aos 6'40", com tento marcado por Gustavo Barroso, camisa 10 do seu time. Pouco tempo depois, essa vantagem do Amigos Solidários foi aumentada, precisamente aos 11'05", com gol feito por Jheferson Pietro. O time do Barra Funda / Tejereba não se abateu com esses tentos, e poucos minutos antes do final da primeira etapa, conseguiu executar uma boa chance para balançar as redes, com o chute cruzado firme desferido pelo ala Reginho Trigo, mas que infelizmente não foi convertido em gol.



Alexandre Feijão / 2015.
Na decisão por pênaltis, o 1º do sub-16 da A.E. Barra Funda / E.F. Tejereba, foi cobrado pelo ala / pivô Vinícius Barbosa, que não conseguiu converter a sua penalidade, na semifinal da 1ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2015, contra o Amigos Solidários.



Para a segunda etapa do jogo, o Barra Funda / Tejereba voltou formado com Igor Leite, Matheus Souza, Daniel Oliveira, Reginho Trigo e Vinícius Barbosa. Nesse período final, o 'Dragão das Praias' conseguiu encontrar o seu equilíbrio, e assim ameaçou cada vez mais o time do Amigos Solidários, procurando empatar o embate. E essa igualdade no placar, ocorreu com um intervalo de poucos minutos entre cada tento, com os gols sendo marcados pelos alas Daniel Oliveira (aos 5'30") e Reginho Trigo (aos 6'31"), incendiando a torcida do Barra Funda / Tejereba, presente no ginásio da Sociedade Esportiva Itapema. Alcançando um bom estágio de maturidade durante o confronto, o sub-16 do 'Dragão das Praias' defendeu-se de forma brilhante, e ainda conseguiu elaborar rápidos contra-ataques, em busca do seu terceiro tento. Gol esse que acabou não acontecendo, sendo que a vaga para a final da 1ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2015, teve que ser decidida nas cobranças de penalidades. Apreensão e tensão, foram os sentimentos que os jogadores das duas equipes carregavam, na hora de definir quem iria para a final do certame. O time do Amigos Solidários iniciou as cobranças de pênaltis, com Guilherme Ventura sendo o seu primeiro batedor, que acabou chutando firme, mas para fora, perdendo a chance de abrir o placar. O ala / pivô Vinícius Barbosa foi o primeiro cobrador do 'Dragão das Praias', mas o seu chute parou na boa defesa feita pelo goleiro André Paiva, com a bola ainda batendo caprichosamente na trave, antes de se direcionar para a entrada da área. Capitão do Amigos Solidários, Gustavo Barroso bateu a meia altura, na esquerda do goleiro Igor Leite, sendo esse o primeiro pênalti convertido. De um camisa 10, para o outro, já que dessa vez, o ala do Barra Funda / Tejereba, Reginho Trigo, fez o seu chute sem pegar muita distância da bola, mas batendo forte nela, no meio do gol, para converter a sua penalidade. Christofer David foi para a última cobrança do Amigos Solidários na primeira série de pênaltis, e apesar da grande catimba antes de executar o seu chute, teve na sua conclusão para o gol, a bola estourando contra o travessão. Coube a Matheus Souza, bater a sua penalidade com a grande responsabilidade de marcar o seu tento, já que ele definiria o resultado da partida, caso acertasse. E ele acertou um chute forte na direita do goleiro André Paiva, sem chances de defesa, com a bola estufando as redes, para o ala caminhar em direção aos seus colegas de equipe, e comemorar muito a classificação para a final do certame.



Alexandre Feijão / 2015.

Camisa 10 do Barra Funda / Tejereba, o ala Reginho Trigo fez o seu gol, mesmo sem pegar muita distância da bola, na vitória de 2 a 1 nas cobranças de penalidades, resultado que classificou o time para a final da 1ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2015.



O time do Ativa Futebol Clube, será o adversário do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, já que na partida sequente da rodada de ontem (26/08), eliminaram a equipe do Esporte Clube Canto da Coruja / Projeto Integração, pelo placar apertado de 4 a 3. A decisão da 1ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2015, ainda não tem data, hora e local definidos, podendo ocorrer na semana entre os dias 8 e 11 de setembro. Antes de chegar nessa decisão, o sub-16 do 'Dragão das Praias' não teve um caminho muito fácil, já que das 5 partidas que fez durante a primeira fase do certame, venceu 2 jogos (um contra o próprio adversário na final, o Ativa, pelo placar de 4 a 2, e o outro sobre o time do Grêmio de Guarujá, por 1 a WO), empatou um jogo (1 a 1 com o MPV Futsal), e acumulou duas derrotas (de 3 a 1 para o Esporte Clube Canto da Coruja / Projeto Integração, e de 2 a 1 para o Amigos Solidários Esporte Clube), ficando apenas na terceira colocação geral na primeira fase. Nessa categoria sub-16, é a segunda vez que o Barra Funda / Tejereba chega numa final de campeonato, sendo essa de nível municipal, já que a anterior, era de nível regional, quando ficou com o vice-campeonato da 14ª Taça Regional de Futsal 2014, competição promovida pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista. Nessa oportunidade, o 'Dragão das Praias' foi derrotado pelo tradicional time santista do Clube Internacional de Regatas (Inter Futsal), pelo placar de 3 a 0.



Alexandre Feijão / 2015.

O ala Matheus Souza, que foi o capitão do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / E.F. Tejereba no jogo de ontem (26/08), marcou o último gol de pênalti, que classificou a equipe para a final da 1ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2015.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

2 (2)

X

2 (1) 

AMIGOS SOLIDÁRIOS ESPORTE CLUBE
Guarujá / SP




Data: 26/08/2015.          Horário: 19:45 h.
Local: Socidade Esportiva Itapema.
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Marcos Roberto da Silva e Wildvan Ubirajara de Lima.
Anotadora: Vitória Andrade.
Competição: 1ª Taça Guarujá Futsal Categorias Menores 2015.



A.E. Barra Funda / E.F. Tejereba: 1 - Igor Leite, 14 - Matheus Souza [c], 20 - Vinícius Barbosa, 10 - Reginho Trigo e 9 - Alisson Morais; 4 - Daniel Oliveira e 7 - Vinícius Guimarães; 16 - Gabriel Santos e 9 - Alex Silva; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Daniel Oliveira e Reginho Trigo.
Pênaltis convertidos: Reginho Trigo e Matheus Souza.




Amigos Solidários E.C.: 1 -André Paiva, 9 - Christofer David, 3 - Gabriel Vilar, 8 - Lucas Freitas, 10 - Gustavo Barroso [c]; 6 - Caio Marcelo, 7 - Lucas Edson, 11 - Guilherme Ventura e 20 - Jheferson Pietro; treinador: Aldo Pires.

Gols: Gustavo Barroso e Jheferson Pietro.
Pênalti convertido: Gustavo Barroso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário