Seguidores

terça-feira, 19 de maio de 2015

FUTSAL - Sub-10 - Com boa disciplina tática, a Prefeitura de Guarujá / Barra Funda venceu o 'Inter Futsal' por 2 a 0, sendo o 1º êxito pela 14ª Copa Expresso Popular de Futsal 2015.


Vitor Duarte / 2015.
Prefeitura Municipal de Guarujá / Associação Esportiva Barra Funda.
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Rafael Cosme, Nathan Barbosa, Victor Hugo, Claudinho e Marquinhos;
Agachados: Matheus Amâncio, Khaique Diniz, Pedro Moraes, Paulo Ferreira, Thiago Neves e Danilo Florentino.



Com boa disciplina tática, a equipe sub-10 (com atletas nascidos em 2005 e 2006) de futsal da Prefeitura Municipal de Guarujá / Associação Esportiva Barra Funda, venceu o Clube Internacional de Regatas / Unimed Santos / Nita por 2 a 0, sendo esse o primeiro êxito pela 14ª Copa Expresso Popular de Futsal 2015, competição organizada pela Liga de Futebol de Salão do Litoral Paulista. A partida foi realizada no ginásio do próprio 'Inter Futsal', na noite de ontem (18/05), onde o 'Dragão das Praias' pode contar com os gols do fixo Danilo Florentino e do ala / pivô Claudinho, tentos que levantaram os torcedores do clube guarujaense, presentes na arquibancada. O trio do setor defensivo da Prefeitura de Guarujá / Barra Funda, composto pelo goleiro Marquinhos, pelo fixo Danilo Florentino e pelo ala Khaique Diniz, capitão da equipe nessa noite, merecem um destaque especial, por terem suportado a pressão constante efetuada pelo time da casa, saindo de quadra sem sofrer um único gol.



Vitor Duarte / 2015.
Com um chute no ângulo, de uma cobrança de falta, o fixo Danilo Florentino fez o primeiro gol da Prefeitura Municipal de Guarujá / Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 2 a 0 sobre o 'Inter Futsal'.



A Prefeitura de Guarujá / Barra Funda começou o jogo com o quinteto formado por Marquinhos, Danilo Florentino, Khaique Diniz, Paulo Ferreira e Claudinho, conforme as convicções e as orientações do professor Alexandre 'Feijão', treinador da equipe. Com uma postura tática acertada em primeiro defender, para depois contra atacar, a equipe da Prefeitura de Guarujá / Barra Funda teve logo à 1'00", o primeiro gol da partida, provinda de uma cobrança de falta realizada de forma precisa, pelo fixo Danilo Florentino, que fez a bola entrar no ângulo superior do goleiro adversário. Daí em diante, o time da casa começou a todo custo, procurar o seu gol de empate no confronto, tentando sufocar o 'Dragão das Praias' na sua quadra de defesa. Mas essa postura foi a ideal para o time da Prefeitura de Guarujá / Barra Funda, que por algumas vezes, levou perigo ao time do Internacional / Unimed Santos / Nita, em suas rápidas jogadas de contra-ataque. O ala / pivô Claudinho e o ala Paulo Ferreira, causavam preocupação para o setor defensivo do 'Inter Futsal', enquanto o goleiro Marquinhos, garantia o resultado favorável para a Prefeitura de Guarujá / Barra Funda, com defesas importantes e arrojadas. E até a chegada do intervalo, o placar permaneceu de 1 a 0 para o 'Dragão das Praias'.



Alexandre Feijão / 2015.
O segundo gol do sub-10 da Prefeitura Municipal de Guarujá / Associação Esportiva Barra Funda, foi marcado pelo ala / pivô Claudinho, na vitória de ontem (18/05), por  2 a 0, sobre o Internacional / Unimed Santos / Nita.



No período final do jogo, a Prefeitura de Guarujá / Barra Funda voltou escalada com Marquinhos, Danilo Fernandes, Khaique Diniz, Paulo Ferreira e Matheus Amâncio. O jogo continuava na mesma toada, com o Internacional / Unimed Santos / Nita atacando muito para tentar o seu gol de empate, e o 'Dragão das Praias' se fechando na defesa, para sair em rápidos contra-ataques. O 'Inter Futsal' aumentou a intensidade da sua pressão antes de chegar na metade dessa etapa, com sucessivas jogadas ofensivas, onde o fixo Danilo Florentino, o ala Khaique Diniz e o goleiro Marquinhos, se viravam como podiam, para evitar esse temido gol de empate do time da casa. A pressão também vinha dos lados da arquibancada, onde os simpatizantes do time da casa, entoavam cânticos de incentivo para os seus atletas, empurrando o 'Inter Futsal' ao ataque. A  recompensa por todo esse esforço defensivo do time da Prefeitura de Guarujá / Barra Funda, veio próximo ao final do confronto, quando aos 14'20", de cabeça, Claudinho desviou para as redes a bola alçada na área por Danilo Florentino, causando uma grande euforia na sua torcida. Com o apito final, a confirmação da vitória da Prefeitura de Guarujá / Barra Funda, pelo placar de 2 a 0, sobre o Clube Internacional de Regatas / Unimed Santos / Nita.



Vitor Duarte / 2015.
Um dos destaques da partida, o goleiro Marquinhos (nº 20) posou ao lado de Alexandre 'Feijão', treinador do sub-10 da Pref. Mun. de Guarujá / Associação Esportiva Barra Funda, vencedores na noite de ontem (18/05).



O próximo compromisso da equipe sub-10 da Prefeitura Municipal de Guarujá / Associação Esportiva Barra Funda, será na segunda-feira (25/05), às 20 horas, contra o time santista do STISMMMEC / GREMETAL / Poupa Farma, sendo mais um jogo válido pela 14ª Copa Expresso Popular de Futsal 2015, que será realizado na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba). O treinamento técnico / tático / físico do sub-10 do 'Dragão das Praias', ocorrerá na noite de hoje (19/05), nas dependências do 'Tejereba', das 18 às 19:30 horas. O professor Alexandre 'Feijão' e o professor Carlos Trajano 'Dentinho', dividem o comando técnico da equipe sub-10 do Guarujá / Barra Funda, que ainda contam na sua comissão técnica, com os professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, como supervisores, além do estudante de educação física Henrique Jorge, como auxiliar técnico. Os meninos da categoria sub-10 da Prefeitura Municipal de Guarujá / Associação Esportiva Barra Funda, contam com o apoio da seguinte empresa: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LINCE.



Alexandre Feijão / 2015.
A Prefeitura Municipal de Guarujá / Associação Esportiva Barra Funda, do ala Khaique Diniz, capitão na noite de ontem (18/05), jogará contra o STISMMMEC / GREMETAL / Poupa Farma, na próxima segunda (25/05).





Ficha Técnica do Jogo:


PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ / ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá / SP

2

X

0

CLUBE INTERNACIONAL DE REGATAS / UNIMED SANTOS / NITA
Santos / SP




Data: 18/05/2015.          Horário: 20:15 h.
Local: Clube Internacional de Regatas - ginásio José Ivanoé Freitas Julião.
Cidade: Santos / SP.
Árbitros: Walter Felício Netto e Amilton Silvio Andrade.
Anotadora: Lucimar Abreu Silva Souza.
Competição: 14ª Copa Expresso Popular de Futsal 2015.



P.M. de Guarujá / A.E. Barra Funda: 20 - Marquinhos, 2 - Danilo Florentino, 8 - Khaique Diniz [c], 10 - Paulo Ferreira e 9 - Claudinho; 11 - Matheus Amâncio e 17 - Nathan Barbosa; 1 - Rafael Cosme, 3 - Victor Hugo, 13 - Pedro Mendes e 7 - Thiago Neves; treinador: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Danilo Florentino e Claudinho.




C. Internacional de Reg. / Unimed Stos. / Nita: 1 - Arthur Ramos, 2 - Arthur Alexandre, 4 - Pedro Henrique, 5 - Marcelinho e 15 - Miguel Morais; 12 - Pierri Gil, 3 - Gustavo Alonso [c], 13 - Rafael Pinto, 7 - Sérgio Filho, 18 - Thiago Maciel, 8 - Davi Mazagão, 10 - Guilherme Vilarelli e 11 - Rafinha; treinador: Luiz Antônio 'Kri Kri'; atendente de quadra: Luiz Gustavo.












APOIO - FUTSAL - SUB-10









Nenhum comentário:

Postar um comentário