Seguidores

domingo, 15 de março de 2015

FUTSAL - Sub-17 - Com a vitória de 2 a 1 no seu último jogo pela 1ª fase da 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015, o Barra Funda / Tejereba classificou-se para as quartas-de-final.


Hélcio Padovam / 2015.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Marco Aurélio Ricarte (auxiliar técnico), Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico), Matheus Lemos, Daniel Santos, Vinicius Rolemberg, Makita, Gabriel Rego, Ramon Santos e Henrique Jorge (treinador);
Agachados: Léo Salvador, Robinho, Lincon Santos, Rafinha, Biel Mendonça e Enilton Souza.



A equipe sub-17 (nascidos em 1998) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, garantiu a sua classificação para a fase de quartas-de-final da 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015, competição que é organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, ao vencer o time da Escola Estadual "Dona Luiza Macuco", da cidade de Santos / SP, pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no inicio da tarde de hoje (15/03), no moderno ginásio Arena Santos, sendo que os 2 gols do 'Dragão das Praias', foram marcados pelo ala Makita. Esse resultado assegurou o sub-17 do Barra Funda / Tejereba na terceira colocação do grupo 3, com 4 pontos conquistados, com campanha de uma vitória (no jogo dessa tarde), um empate (o 2 a 2 com a Prefeitura Municipal de Mongaguá), e uma derrota (de 3 a 2, a favor do Grêmio Esportivo Aymoré de Cubatão).



Alexandre Feijão / 2015.
O ala Makita marcou os 2 gols da vitória de 2 a 1 do sub-17 da Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, sobre o time da Escola Estadual "Dona Luiza Macuco", pela 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015.



O sub-17 do Barra Funda / Tejereba começou o confronto escalado com Matheus Lemos, Lincon Santos, Makita, Robinho e Daniel Santos, conforme os mandamentos do treinador Henrique Jorge. Necessitando de um resultado positivo para alcançar a classificação para a próxima fase, o 'Dragão das Praias' se lançou ao ataque desde os primeiros minutos de partida, criando algumas boas jogadas ofensivas. Num desses ataques, saiu o primeiro gol do Barra Funda / Tejereba, com a autoria do ala Makita, aos 5'49", que livrou-se de um marcador, e desferiu um chute forte para o gol. O time do Luiza Macuco tentou reagir, na busca da igualdade no placar, sendo que sua principal figura de armação de jogadas, era o hábil Bryan Costa. Mesmo assim, quem mais produziu jogadas de perigo ao atacar, continuou sendo o time do Barra Funda / Tejereba, que pode somar nos lances ofensivos mais agudos, os protagonizados pelo ala Robinho, com chute que passou bem perto do gol, pelo ala Rafinha, que viu seu arremate explodir contra o travessão, e com Makita, que fez o goleiro Guilherme César orquestrar uma ótima defesa. O placar não se alterou mais até a chegada do intervalo, permanecendo com o score de 1 a 0 para o Barra Funda / Tejereba.



Alexandre Feijão / 2015.
O goleiro Matheus Lemos fez uma ótima partida, auxiliando diretamente na vitória de 2 a 1 da sua equipe, a Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, pelo grupo 3 da 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015.



No começo da segunda etapa, o quinteto do Barra Funda / Tejereba esteve formado com Matheus Lemos, Gabriel Rego, Léo Salvador, Robinho e Biel Mendonça. Assim como terminou o primeiro tempo, o principio do período complementar teve o mesmo ritmo para o Barra Funda, com o time atacando muito, querendo definir logo os rumos da partida. Só que o Luiza Macuco também voltou bem disposto ao ataque, o que deixou essa segunda metade de embate, muito mais disputada, com as duas equipes jogando um futsal franco, totalmente ofensivo. Sorte para o Barra Funda / Tejereba, que Makita encontrou de novo o caminho das redes, após a jogada iniciada pelo fixo / ala Léo Salvador, que passou a bola para o ala Enilton Souza, até ele achar Makita ao lado da trave, que completou o lance com um toque sútil para o gol, aos 4'30". Pouco tempo depois, o Luiza Macuco chegou ao seu gol, numa cobrança de pênalti executada por Alex Gomes, isso aos 6'50". Daí em diante, o que se viu foi ambos os times tentarem armar algumas jogadas ofensivas, mas que constantemente não alcançavam um melhor desfecho. Ao apito final do árbitro, a confirmação da vitória do Barra Funda / Tejereba sobre o Luiza Macuco, pelo placar de 2 a 1, com o prêmio da classificação para a próxima fase do certame.



Alexandre Feijão / 2015.
O ala Rafinha, da Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, colocou uma bola no travessão, na vitória que classificou o time para as quartas-de-final da 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015.



O adversário do sub-17 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba pelas quartas de final da 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015, ainda não está definido, e sairá da partida do próximo dia 18 de março, entre as equipe santistas do Clube Internacional de Regatas / Unimed Santos e do A. A. S. A / União / RDC Assessoria Esportva. Os dois times estão no grupo 1 desse certame, juntos com o Colégio Recanto Futsal, de Praia Grande / SP, onde o segundo lugar dessa chave, será o adversário do 'Dragão das Praias'. Até agora, o Colégio Recanto lidera com 4 pontos, enquanto o 'Inter Futsal' / Unimed Santos tem 1 ponto, e o A. A. S. A. / União / RDC ainda não pontuou. Além do treinador Henrique Jorge, o time sub-17 do Barra Funda / Tejereba, conta com Marco Aurélio Ricarte (auxiliar técnico), com os professores 'Niltinho' Menezes e Alcides Magri Júnior (supervisão), e com o professor Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico). O sub-17 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba realiza os seus treinamentos técnicos / táticos / físicos, todos os sábados e domingos, das 15:00 às 17:00 horas, na quadra do CAEC "Professora Márcia Regina dos Santos" (CAEC Jardim Boa Esperança).



Alexandre Feijão / 2015.
Capitão do sub-17 do 'Dragão das Praias', o pivô Daniel Santos teve uma boa participação na vitória de 2 a 1 sobre a Escola Estadual "Dona Luiza Macuco, em partida realizada hoje (15/03), na Arena Santos.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

2

X

1

ESCOLA ESTADUAL "DONA LUIZA MACUCO"
Santos / SP




Data: 15/03/2015.          Horário: 12:00 h.
Local: Arena Santos.
Cidade: Santos / SP.
Árbitros: Luciana Ferreira e Osvaldo Martins Braga Júnior.
Anotadora: Deborah de Souza Rodrigues.
Competição: 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015.



A. E. Barra Funda / E.F. Tejereba: 1 - Matheus Lemos, 14 - Makita, 5 - Lincon Santos, 8 - Robinho e 13 - Daniel Santos [c]; 3 - Gabriel Rego, 6 - Léo Salvador, 10 - Rafinha, 7 - Biel Mendonça, 9 - Vinicius Rolemberg e 15 - Enilton Souza; 12 - Ramon Santos; treinador: Henrique Jorge; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Makita (2).
Cartões Amarelos: Léo Salvador e Daniel Santos.



E.E. "Dª Luiza Macuco": 1 - Guilherme César, 8 - Gabriel Araújo [c], 14 - Orlando Roberto, 6 - Bryan Costa e 11 - Alex Penha; 3 - Fellipe Suzarte, 15 - Anderson Penha, 2 - Fernando Kanashiro, 7 - Gabriel Lopes, 19 - Luis Carlos e 9 - Ygor Bessera; treinador: Diogo Amparo; auxiliar técnico: Rodrigo Alves.

Gol: Alex Penha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário