Seguidores

sexta-feira, 20 de março de 2015

FUTSAL - Sub-14 - O Barra Funda / Tejereba teve uma ótima despedida da 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015, com vitória sobre o time do GREMETAL / STISMMMEC, por 3 a 1.


Wildvan Ubirajara / 2015.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico), Gustavo Biro, Luis Fernando, Luiz Gustavo, Marcos Paz, Kauê Cartaxo, Gabriel Faia e 
Marco Aurélio Ricarte (treinador);
Agachados: Gabriel Maracajá, Wallison Gonçalves, Vinicios Eduardo, Giovanni Bianchi e Miguel Lima.



O time sub-14 (nascidos em 2000 e 2001) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, fez um ótimo jogo na noite de ontem (19/03), que acabou marcando a sua despedida da 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015, competição organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, com vitória pelo placar de 3 a 1, sobre a forte equipe santista do GREMETAL / STISMMMEC, no ginásio do próprio GREMETAL. O ala Gustavo Biro foi o artilheiro do Barra Funda / Tejereba nesse confronto, ao marcar 2 gols, sendo que o outro tento da equipe, teve a autoria do ala Vinicios Eduardo. Com esse resultado, o 'Dragão das Praias' terminou com 3 pontos acumulados em 3 partidas disputadas pelo grupo 1 da competição, ocupando momentaneamente a terceira posição, com os times do Clube Internacional de Regatas (Inter Futsal) / Unimed Santos, da cidade de Santos / SP, e do Colégio Recanto Futsal, do município de Praia Grande / SP, liderando a chave com 6 pontos, sendo que ambos ainda enfrentarão a equipe do GREMETAL / STISMMMEC. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada um dos 3 grupos, passam automaticamente para a fase de quartas-de-final do certame, assim com os dois melhores terceiros lugares, condição que o Barra Funda / Tejereba infelizmente não alcançará, já que o critério de desempate para apontar os classificados nesse caso, será o de menor número de gols sofridos. Por esse critério, o Barra Funda / Tejereba está eliminado da competição, pois acabou sofrendo 14 gols, enquanto o PSE Brasil Futuro / Casa da Criança (do grupo 2) sofreu 3 tentos, e o Grêmio Vicentino / Casa Thomaz / Monumento Auto Peças (do grupo 3), teve sua defesa vazada por 3 vezes.



Alexandre Feijão / 2015.
O ala Gustavo Biro foi o artilheiro da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba Funda, ao marcar 2 gols na vitória de 3 a 1 sobre o GREMETAL / STISMMMEC, em jogo realizado na noite de ontem (19/03).



O  treinador Marco Aurélio Ricarte escalou o primeiro quinteto do sub-14 do Barra Funda / Tejereba, com Gabriel Faia, Marcos Paz, Luiz Gustavo, Gustavo Biro e Vinicios Eduardo. E essa formação se mostrou bem eficiente, já que ela foi a responsável por todos os tentos da equipe no jogo. Logo aos 1'30", o ala Gustavo Biro bateu firme para o gol, abrindo o placar da partida, e fazendo a torcida do 'Dragão das Praias' comemorar efusivamente. Aos 6'35", o Barra Funda / Tejereba teve sua vantagem ampliada, com o belo gol marcado pelo ala Vinicios Eduardo, que pegou a bola na ala canhota do ataque, chutando muito bem colocado no ângulo superior esquerdo do goleiro Stenner Anderson, do GREMETAL / STISMMMEC, sem chances alguma para defesa. O GREMETAL / STISMMMEC fez por valer o seu fator casa, marcando o seu tento aos 7'15", com a autoria de Émerson Conceição. Mas o Barra Funda / Tejereba suportou bravamente a pressão imposta pelo time da casa, e melhor ainda, chegou ao seu terceiro gol no jogo, o segundo feito por Gustavo Biro, isso aos 8'50" dessa etapa. Esse placar de 3 a 1 à favor dos visitantes, persistiu até a chegada do intervalo.



Alexandre Feijão / 2015.
 O ala Vinicios Eduardo marcou um belo gol pela Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na vitória de 3 a 1 sobre o GREMETAL / STISMMMEC, pela 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015.



Gabriel Faia, Marcos Paz, Luiz Gustavo, Giovanni Bianchi e Wallison Gonçalves, foi o quinteto do Barra Funda / Tejereba, que entrou em quadra no inicio do segundo tempo. A partida se tornou muito mais disputada na sua etapa complementar, ainda mais que o time da casa não queria de forma alguma perder na sua estreia pela competição. E essa foi a hora que o goleiro Gabriel Faia, do 'Dragão das Praias', começou a brilhar, realizando importantes e ótimas defesas, atos esses que pouco a pouco, iam minando as esperanças dos atletas do time do GREMETAL / STISMMMEC. Além de se defender muito bem, o time do Barra Funda / Tejereba desenvolvia boas jogadas de conta-ataque, que chegaram a levar perigo para o time local, mas com a infelicidade de não ter o mesmo êxito que fora alcançado no período anterior. Os minutos finais da partida, sem dúvidas alguma foram os de maior momento de emoção no confronto, com o GREMETAL / STISMMMEC aumentando o seu volume de jogo, tendo uma grande sequencia de ataques, mas com o Barra Funda / Tejereba se defendendo de forma primorosa, tanto que conseguiu manter o placar favorável de 3 a 1, até o apito final da arbitragem no embate.



Alexandre Feijão / 2015.
O goleiro Gabriel Faia realizou ótimas e importantes defesas para o sub-14 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, no último jogo da sua equipe pelo grupo 1 da 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015.



Eliminados da  1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015, o próximo compromisso competitivo da equipe sub-14 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, será a 14ª Copa Expresso Popular 2015, que também é organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, devendo começar no final do mês de abril. Enquanto isso, o elenco continuará sua rotina de treinamentos, com exercícios técnicos / táticos / físicos, nas noites de quinta-feira, na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), e nas tardes de sábado, na quadra do CAEC "Professora Márcia Regina dos Santos" (CAEC Jardim Boa Esperança). Nos próximos dias, a comissão técnica, em conjunto com a diretoria do clube, confirmarão o acerto de algumas partidas amistosas, para acelerar o ritmo de preparação da equipe. Além do treinador Marco Aurélio Ricarte, a comissão técnica do sub-14 do Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, é composta pelo professor Alexandre 'Feijão' (coordenador técnico), pelo estudante de educação física Henrique Jorge (auxiliar técnico), e pelos professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes (supervisores). Os meninos da categoria sub-14 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, encontram-se sem patrocinadores até o momento, com a diretoria do clube procurando por parceiros para financiar a continuidade desse projeto.



Alexandre Feijão / 2015.
O Barra Funda / Tejereba, do ala Wallison Gonçalves, inicia sua preparação para a disputa da 14ª Copa Expresso Popular 2015, próxima competição organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista.




Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

3

X

1

GREMETAL / STISMMMEC
Santos / SP




Data: 19/03/2015.          Horário: 21:02 h.
Local: Ginásio do GREMETAL.
Cidade: Santos / SP.
Árbitros: Jailson Macedo de Oliveira e Wildvan Ubirajara de Lima.
Anotadora: Walnir Oliveira S. Júnior.
Competição: 1ª Copa Aberta Cidade de Santos 2015.



A. E. Barra Funda / E.F. Tejereba: 1 - Gabriel Faia, 2 - Marcos Paz, 9 - Luiz Gustavo [c], 10 - Gustavo Biro e 17 - Vinicios Eduardo; 4 - Miguel Lima, 11 - Kauê Cartaxo, 5 - Giovanni Bianchi, 7 - Gabriel Maracajá, 8 - Wallison Gonçalves e 3 - Luis Fernando; treinador: Marco Aurélio Ricarte; coordenador técnico: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Gustavo Biro (2) e Vinicios Eduardo.
Cartão amarelo: Wallison Gonçalves.



GREMETAL / STISMMMEC: 1 - Stenner Anderson, 4 - David Santos [c], 8 - João Pedro Valêncio, 10 - Daniel Coutinho e 9 - Émerson Conceição; 3 - João Daniel Saez e 7 - Vinicius Andrade; 5 - Wendell Marcelo, 15 - João Victor, 6 - Leonardo William, 11 - Pedro Gomes e 2 - Matheus Montes; treinador: Alcides Magri Júnior; massagista: Vicente de Paula.

Gol: Émerson Conceição.







FUTSAL - SUB-14






Nenhum comentário:

Postar um comentário