Seguidores

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

FUTSAL - Sub-12 - Num 2014 vitorioso, o Barra Funda / Tejereba muito desfalcado, sofreu uma derrota na última partida do ano, para o Clube Luso-Brasileiro, pelo placar de 1 a 0.


Alexandre Feijão / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Guilherme Oliveira, Gabrielzão, Andrew Sena e Vanderson Amâncio;
Agachados: Luis Gustavo, Motorzinho e Ronald Alessandro.



Em um ano vitorioso, a equipe sub-12 (com atletas nascidos em 2003 e 2004) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, acabou perdendo para o time do Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, pelo placar de 1 a 0, na última partida do ano de 2014. O 'Dragão das Praias' jogou nesse confronto com vários desfalques, devido a uma forte chuva que caiu na região na quarta-feira (10/12) da semana passada, impossibilitando a chegada de todos os convocados, na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba). O goleiro Vanderson Amâncio foi o principal destaque do Barra Funda / Tejereba no embate, tendo evitado ao menos outros 3 tentos dos adversários. A utilização irrestrita de atletas apenas com 10 e 11 anos de idade nesse amistoso, faz parte do planejamento da comissão técnica, para fortalecimento do plantel do sub-12 do Barra Funda / Tejereba, para a próxima temporada de 2015.



Alexandre Feijão / 2014.
O goleiro Vanderson Amâncio foi o principal destaque da equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na derrota para o Clube Luso Brasileiro de Guarujá, pelo placar de 1 a 0.



O quinteto inicial do Barra Funda / Tejereba nesse amistoso, foi escalado pelo treinador Alexandre 'Feijão', com Vanderson Amâncio, Guilherme Oliveira, Andrew Sena, Motorzinho e Luis Gustavo. O 'Dragão das Praias' sentiu a ausência de alguns dos seus principais jogadores, como os casos do fixo Guilherme Santos, capitão da equipe, e do ala Kauê Fernandes, que apesar de ainda ter 10 anos, conquistou o posto de principal artilheiro da categoria no ano, ao ter marcado 11 gols, em 8 partidas disputadas. Aos poucos, essas faltas foram sendo deixadas de lado, já que a dupla de fixos composta por Guilherme Oliveira e Andrew Sena, desempenhavam um ótimo trabalho defensivo, assim como o goleiro Vanderson Amâncio. No ataque, os alas Motorzinho e Luis Gustavo, aos poucos iam se entrosando, dando força ofensiva para o 'Dragão das Praias'. Mas o time do Clube Luso-Brasileiro também fazia um bom jogo, e aos 8'00" cravados, marcou o gol que os deixou na vantagem no placar, com a autoria do ótimo ala canhoto Pedro Ferreira. O Barra Funda / Tejereba bem que tentou chegar ao gol de empate antes do término desse período, mas não foi feliz nas suas finalizações.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala Luis Gustavo fez uma boa partida pelo sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, frente ao Clube Luso-Brasileiro, sendo que ele pertence ao Vila Souza, jogando na condição de empréstimo.



Na etapa final, o Barra Funda / Tejereba voltou formado com Vanderson Amâncio, Guilherme Oliveira, Luis Gustavo, Ronald Alessandro e Gabrielzão. Dispostos a chegarem logo ao gol de empate, o quinteto do 'Dragão das Praias' acelerou as suas ações ofensivas, levando perigo à meta defendida por Jefferson Xavier, goleiro do Clube Luso-Brasileiro. Mas os gols à favor do Barra Funda / Tejereba insistiam em não sair, e provocava jogadas de conta-ataque para o Clube Luso-Brasileiro, que exerciam ataques de forma precisa, só parando nas ótimas defesas executadas pelo goleiro Vanderson Amâncio. As chances perdidas pelos atletas do 'Dragão das Praias', se acumulavam, impedindo a igualdade no marcador. O tempo passou, e no encerramento do jogo, o placar indicou a derrota do Barra Funda / Tejereba, para o Clube Luso-Brasileiro, pelo placar de 1 a 0.



Alexandre Feijão / 2014. 
Aguerrido, o fixo Guilherme Oliveira fez o que pode para tentar evitar a derrota do sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, por 1 a 0, para o Clube Luso-Brasileiro de Guarujá.



Apesar do resultado negativo nessa última partida de 2014, as perspectivas analisadas pela comissão técnica da equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, que é completada pelos professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, como supervisores, pelo professor Carlos Trajano 'Dentinho', como auxiliar técnico da equipe, e por Rogério 'Bambam', como preparador de goleiros, são as melhores possíveis, tendo em vista que os atletas que subiram da categoria sub-10, desempenharam um ótimo papel na 3ª Copa União Santista 2014, ao sagrarem-se campeões desse certame, que ocorreu no último mês de novembro. Além dessa conquista, o sub-12 também acumulou a conquista da 8ª Copa Verão 2014, ocorrida no primeiro semestre desse ano. Existe a possibilidade da confirmação da chegada de novos atletas, afim de qualificar ainda mais o elenco dessa categoria, fato que poderá ser divulgado nos próximos dias, mesmo com a equipe estando em período de férias. O sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, conta com o apoio da seguinte empresa: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LINCE.



Alexandre Feijão / 2014.
A equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, do pivô Gabrielzão, encerra essa temporada acumulando os títulos da 8ª Copa Verão 2014 e da 3ª Copa União Santista 2014.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

0

X

1

CLUBE LUSO-BRASILEIRO DE GUARUJÁ
Guarujá / SP




Data: 10/12/2014.          Horário: 18:55 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitro: Emanuel de Campos Pereira.
Anotador: Gabriel Maracajá da Costa.
Competição: Amistoso.



A. E. Barra Funda / E.F. Tejereba: 40 - Vanderson Amâncio, 4 - Guilherme Oliveira, 3 - Andrew Sena, 10 - Motorzinho e 21 - Luis Gustavo; 20 - Ronald Alessandro e 14 - Gabrielzão; treinador: Alexandre 'Feijão'.






C. Luso-Brasileiro de Gjá: 1 - Jefferson Xavier, 4 - Victor Basália, 6 - Pedro Ferreria [c], 8 - Bruno Santos e 11 - Victor Tavares; 13 - Mateus Santi, 7 - Thiago Santos, 2 - Diogo Andrade e 9 - Heitor Menezes; treinador: Jarbas Valero.

Gol: Pedro Ferreira.










APOIO - FUTSAL - SUB-12









Nenhum comentário:

Postar um comentário