Seguidores

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FUTSAL - Sub-10 - Na despedida de 2014, o Barra Funda / Tejereba venceu o Vila Souza por 2 a 1, em amistoso realizado na última quarta-feira (10/12), com gols de Miguel Morais.


Alexandre Feijão / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Carlos Henrique, Danilo Florentino, Victor Hugo e Eduardo Vieira
Agachados: Ronald Alessandro, Matheus Amâncio e Miguel Morais.



A forte chuva que ocorreu horas antes de se iniciar a última partida da equipe sub-10 (nascidos em 2004 e 2005) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na temporada de 2014, atrapalhou um pouco os planos da comissão técnica do 'Dragão das Praias', que pretendia utilizar na escalação desse dia, apenas atletas nascidos em 2005, o que lhes confere a idade de 10 anos em 2015. Sendo assim, com o número reduzido destes atletas para começar o jogo, Diego Henry 'Ganso', substituto do treinador Alexandre 'Feijão' (que encontrava-se no time contrário) nessa oportunidade, precisou escalar 2 jogadores nascidos em 2004 (o goleiro Carlos Henrique e o ala Ronald Alessandro), com o mesmo procedimento sendo permitido para a equipe adversária do Vila Souza Atlético Clube. No final desse último confronto do Barra Funda / Tejereba no ano, vitória pelo placar de 2 a 1, sendo que os 2 gols foram marcados pelo ala Miguel Morais, ele que foi um dos destaques dessa equipe nesse ano.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala Miguel Morais fez os 2 gols da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na vitória por 2 a 1, sobre o Vila Souza Atlético Clube, em partida amistosa realizada na noite da última quarta (10/12).



O Barra Funda / Tejereba começou escalado com Carlos Henrique, Victor Hugo, Eduardo Vieira, Ronald Alessandro e Miguel Morais, conforme as orientações de Diego Henry 'Ganso'. Logo aos 3'30", saiu o primeiro gol na partida, sendo ele marcado pelo ala Miguel Morais, que deixou o Barra Funda / Tejereba em vantagem naquele momento. Apesar desse tento, o jogo foi equilibrado na primeira etapa, com ambas as equipes produzindo várias e boas chances de novos gols. De tanto buscar o empate, o gol do Vila Souza acabou surgindo aos 8'00", com a autoria do arisco ala João Vitor. Os alas Matheus Amâncio e Ronald Alessandro, além do autor do único gol do Barra Funda / Tejereba até então, Miguel Morais, levaram muito perigo ao gol defendido pelo improvisado goleiro Luís Gustavo. Já o goleiro do 'Dragão das Praias', Carlos Henrique, teve muito trabalho para conter os avanços dos jogadores do Vila Souza, em especial os realizados pelos atletas Paulo Ferreira, Khaique Diniz, Guilherme Elias e João Vitor, que não levaram sorte na suas finalizações.



Alexandre Feijão / 2014.
O goleiro Carlos Henrique foi um dos destaques do time sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na vitória de 2 a 1, em jogo amistoso realizado contra o Vila Souza Atlético Clube.



No segundo tempo, o Barra Funda / Tejereba esteve formado com Carlos Henrique, Danilo Florentino, Eduardo Vieira, Miguel Morais e Matheus Amâncio. E logo aos 50 segundos dessa etapa, surgiu o segundo gol do Barra Funda / Tejereba no jogo, e novamente contando com a autoria de Miguel Morais. A vantagem que o Barra Funda voltou a ter no inicio dessa etapa, não imunizou o time de sofrer novos ataques do Vila Souza, que procurava repetir o feito da etapa anterior, quando igualou o placar do jogo. Thiago Neves, Vinicius Antunes, Paulo Ferreira e Khaique Diniz, tiveram as suas chances de empatar o embate, mas não conseguiram realizar tal feito. Ronald Alessandro, Danilo Florentino, Victor Hugo, Miguel Morais e Matheus Amâncio, poderiam ter tranquilizado a vida do 'Dragão das Praias' nesse período, se tivessem marcado ao menos mais um gol para o seu time, mas eles não puderam dar essa alegria para os torcedores presentes, que apesar de se tratar de um confronto amistoso, torciam como se estivessem numa final de campeonato. O jogo chegou ao seu final, sem ter mais nenhuma vez em que as redes de defesa, seja de uma equipe ou da outra, fossem balançadas com o toque da bola no fundo do gol. Sendo assim, placar final do amistoso: Barra Funda / Tejereba 2, Vila Souza 1.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala Eduardo Vieira, fez a sua estreia pela categoria sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, no jogo amistoso contra o Vila Souza Atlético Clube, disputado na última quarta-feira (10/12).



A categoria sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, agora entra em recesso de férias, pelas festas de final de ano, mas com uma ótima expectativa para o ano de 2015, onde no seu elenco contará com atletas nascidos em 2005 e 2006, provavelmente podendo listar os seguintes nomes: Danilo Florentino (fixo), Victor Hugo (fixo), Miguel Morais (ala), Matheus Amâncio (ala), Eduardo Vieira (ala), Olavo Bernardo (ala), Cadu Lopes (ala) e Nathan Barbosa (ala / pivô). Na comissão técnica do sub-10 do 'Dragão das Praias', é especulada a saída do professor Alexandre 'Feijão' do comando técnico da equipe, que deve ficar na responsabilidade do professor Carlos Trajano 'Dentinho', sendo que essa informação poderá ser confirmada nos próximos dias. Seja quem for o treinador, dentre as várias missões que ele terá em 2015, uma parece ser prioritária no momento: encontrar ao menos 2 goleiros para o time. Além desses 2 profissionais citados, ainda fazem parte da comissão técnica do sub-10, os professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, que exercem a função de supervisores, e de Rogério 'Bambam', preparador de goleiros. Os meninos da categoria sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, contam com o apoio da empresa: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LINCE.



Alexandre Feijão / 2014.
A Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, do fixo Danilo Florentino, realizou seu último jogo na temporada de 2014, utilizando na sua maioria atletas nascidos em 2005, que terão 10 anos em 2015.







Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

2

X

1

VILA SOUZA ATLÉTICO CLUBE
Guarujá / SP




Data: 10/12/2014.          Horário: 18:18 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Emaunel de Campos Pereira.
Anotador: Marcos da Rocha Paz.
Competição: Amistoso.



A.E. Barra Funda / E.F. Tejereba: (12) Carlos Henrique, (8) Victor Hugo, (4) Eduardo Vieira, (11) Ronald Alessandro e (15) Matheus Amâncio; (10) Danilo Florentinho e (6) Miguel Morais; treinador: Diego Henry 'Ganso'.

Gols: Miguel Morais (2).




Vila Souza A.C.: (18) Luís Gustavo, (5) Guilherme Elias, (7) Khaique Diniz [c], (6) João Vitor e (10) Paulo Ferreira; (2) Vinicius Antunes, (9) Thiago Neves, (3) Caio Maia e (4) Diogo dos Santos; treinador: Alexandre 'Feijão'.

Gol: João Vitor.








APOIO - FUTSAL - SUB-10









Nenhum comentário:

Postar um comentário