Seguidores

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

FUTSAL - Sub-16 - Vitória de 6 a 5 nos pênaltis, após o empate sem gols no tempo normal, classfica o Barra Funda / Tejereba para a grande final do 7º Campeonato Guarujaense 2014.


Alexandre Feijão / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Marco Aurélio (auxiliar técnico), Henrique Jorge (auxiliar técnico), Matheus Lemos, Léo Salvador, Diogo Dourado, Gabriel Rego, Ramon Santos e 'Niltinho' Menezes (treinador);
Agachados: Daniel Santos, Vinícius Barbosa, Nininho, Enilton Souza e Kenny Silva.



Após um confronto muito emocionante no tempo normal, apesar do placar de 0 a 0, a equipe da categoria sub-16 (nascidos em 1998 e 1999) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, conseguiu conquistar uma importante vitória na decisão por pênaltis, com o score de 6 a 5, o que garantiu a vaga na final do 7º Campeonato Guarujaense 2014, competição que é organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, em conjunto com a Liga de Futebol de Salão de Guarujá. O jogo foi realizado na noite de hoje (12/11), na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), e  com essa vaga garantida para a decisão do certame, o elenco sub-16 escreveu uma bela página na história do 'Dragão das Praias', pois trata-se da primeira final de campeonato dessa categoria no futsal. O grande destaque nessa decisão por pênaltis, foi o goleiro Ramon Santos, que apesar de nem ter jogado no tempo regulamentar do jogo, foi o escolhido para evitar que os adversários fossem felizes nas suas cobranças, e conseguindo executar duas heroicas defesas. O sub-16 do Barra Funda / Tejereba, conta com o comando técnico do professor 'Niltinho' Menezes, tendo o auxílio duplo de Henrique Jorge e de Marco Aurélio, contando com a supervisão dos professores Alcides Magri Júnior e Alexandre 'Feijão'.



Alexandre Feijão / 2014.
O goleiro Ramon Santos, do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, destacou-se ao defender duas cobranças de penalidades, garantindo a vaga na final do 7º Campeonato Guarujaense 2014.



O professor 'Niltinho' Menezes mandou o primeiro quinteto do Barra Funda / Tejereba para a quadra, escalado com Matheus Lemos, Kenny Silva, Nininho, Vinícius Barbosa e Daniel Santos. Por se tratar de uma partida decisiva, os nervos dos atletas das duas equipes estavam a flor da pele, o que proporcionou algumas jogadas mais ríspidas em busca da posse de bola, ou até mesmo na tentativa de fazer um gol. Alguns jogadores se deram mal nessas disputas, como o caso de Alisson Morais, do Embaixadores de Cristo, que foi obrigado a deixar o embate, já que apresentou uma lesão no seu nariz. Vinícius Barbosa, do 'Dragão das Praias', também esteve lesionado na mesma área do rosto, mas com um nível mais moderado, o que lhe permitiu continuar na disputa. No quesito bola, o Barra Funda / Tejereba teve algumas boas chances para balançar as redes, sendo elas criadas pelos alas Kenny Silva e Nininho, pelo ala / pivô Vinícius Barbosa, e pelo pivô Daniel Santos. Tales Bramusse, Lucas Santana e Kenedy Bezerra, foram os atletas do Embaixadores de Cristo que mais se aproximaram da marcação de um gol, mas sem contar com a felicidade nas suas jogadas.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala Léo Salvador foi um dos destaques da Ass. Esp. Barra Funda / E. F. Tejereba, na vitória nos pênaltis por 6 a 5, sobre o Embaixadores de Cristo Futebol Clube, pela semifinal do 7º Campeonato Guarujaense 2014.



Para a etapa complementar, o Barra Funda / Tejereba voltou com o time escalado com Matheus Lemos, João Victor Makita, Léo Salvador, Math e Daniel Santos. E os 2 times continuaram tentando de todas as formas marcar um gol no jogo, mas todas essas chances acabaram esbarrando nas ótimas defesas executadas pelos goleiros Matheus Lemos, do Barra Funda / Tejereba, e Caio Rodrigues, do Embaixadores de Cristo. Após passar os 15 minutos dessa etapa, com a continuidade da igualdade no placar, a vaga para a final do 7º Campeonato Guarujaense 2014, teve que ser decidida nas cobranças de penalidades. Somente depois de 14 cobranças de pênaltis, enfim saiu o primeiro finalista do certame, com o 'Dragão das Praias' vencendo essa disputa pelo placar de 6 a 5, com um destaque especial para o goleiro Ramon Santos, que foi escolhido especialmente pelo treinador 'Niltinho' Menezes, para tentar fechar o gol nesse momento, o que surtiu num ótimo resultado, já que ele conseguiu defender 2 penalidades, o que ocasionou um grande frisson nos torcedores do Barra Funda / Tejereba, que estavam postados na arquibancada.



Alexandre Feijão / 2014.
A Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, do ala João Victor Makita, conquistou a vaga na final do 7º Campeonato Guarujaense 2014, após eliminar o Embaixadores de Cristo, por 6 a 5, nas penalidades.



O período de festa e comemorações provocadas por essa conquista de agora a pouco, já se encerrarão antes da noite de amanhã (13/11), quando o time sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, terá a árdua missão de enfrentar a equipe da Prefeitura Municipal de Guarujá (uma espécie de seleção de futsal da cidade de Guarujá / SP), às 20 horas e 15 minutos, na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), sendo essa partida válida pelas quartas-de-final da 14ª Taça Regional 2014, competição organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista. O sub-16 do 'Dragão das Praias' carrega para esse jogo, a vantagem de jogar por um resultado de empate, o que lhe garante uma vaga nas semifinais da competição, já que terminou com a segunda colocação do grupo A da fase anterior.



Alexandre Feijão / 2014.
Capitão do sub-16 do Barra Funda / Tejereba nessa partida, o goleiro Matheus Lemos garantiu o 0 a 0 no tempo normal, provocando a decisão da vaga para a final do 7º Campeonato Guarujaense 2014, nos pênaltis.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

0 (6)

X

0 (5)

EMBAIXADORES DE CRISTO FUTEBOL CLUBE
Guarujá / SP




Data: 12/11/2014.          Horário: 20:10 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Vladimir Halajko e Luciano do Espírito Santo.
Anotadora: Valéria Batista Costa.
Competição: 7º Campeonato Guarujaense 2014.



A. E. Barra Funda / E.F. Tejereba: (1) Matheus Lemos [c], (10) Kenny Silva, (11) Nininho, (7) Vinícius Barbosa e (13) Daniel Santos; (6) Léo Salvador, (15) Enilton Souza, (14) João Victor Makita e (8) Math; (12) Ramon Santos, (3) Gabriel Rego. Téc.:'Niltinho' Menezes; auxs. técs.: Henrique Jorge e Marco Aurélio.

Pênaltis convertidos: Léo Salvador, Kenny Silva, Daniel Santos, Vinícius Barbosa, Enilton Souza e João Victor Makita.
Cartão Amarelo: Math.



Embaixadores de Cristo F.C.: (1) Caio Rodrigues, (7) Gustavo Oliveira, (10) Gabriel Araújo, (11) Lucas Santana e (9) Alisson Morais [c]; (3) Marcos Xavier, (20) Bruno Almeida, (5) Kenedy Bezerra, (6) Pedro Paulo, (2) Thomas Silveira e (8) Tales Bramusse; (13) João Pedro Lagoa, (17) João Vitor Monte e (4) Ygor Gabriel. Téc.: Gilberto Henrique Júnior.

Pênaltis convertidos: Marcos Xavier, Gustavo Oliveira, Bruno Almeida, Caio Rodrigues e Ygor Gabriel.
Cartões Amarelos: Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário