Seguidores

sábado, 8 de novembro de 2014

FUTSAL - Sub-12 - Em meio ao processo de reformulação da categoria, o Barra Funda / Tejereba venceu o Clube Luso-Brasileiro por 3 a 1, pela 3ª Copa União Santista 2014.


Eduardo Nascimento / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Carlos Henrique, Guilherme Santos, Kaique Ferreira, Guilherme Oliveira e Vanderson Amâncio;
Agachados: Motorzinho, Kauê Fernandes, Andrew Sena, Kevyn Guimarães e Murilo Cruz.



Uma nova era começou para a equipe sub-12 (nascidos em 2002 e 2003) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, nessa tarde de hoje (08/11). Diante de um processo natural de reformulação no elenco, já que muitos atletas não terão mais idade para continuar nesse grupo em 2015, e com vários jogadores que serão promovidos da categoria sub-10 (nascidos em 2004 e 2005), o sub-12 do 'Dragão das Praias' já realizou a sua primeira partida com essa nova composição de atletas, ao estrear a poucas horas atrás pela 3ª Copa União Santista 2014, diante da boa equipe do Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, em confronto ocorrido na quadra da Escola Municipal "Doutor Napoleão Rodrigues Laureano". O jogo terminou com a vitória do Barra Funda / Tejereba, com o placar de 3 a 1, sendo 2 gols marcados pelo ala Kevyn Guimarães, e outro gol feito pelo estreante ala Motorzinho. Essa competição é voltada para equipes sub-11, ou seja, dentro dos anos de nascimento dos atletas que formarão o plantel sub-12 na próxima temporada.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala Kevyn Guimarães fez 2 gols da equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na vitória de 3 a 1 sobre o Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, em jogo realizado hoje (08/11).



O treinador Alexandre 'Feijão' formou o primeiro quinteto do Barra Funda / Tejereba para essa partida, com Vanderson Amâncio, Guilherme Santos, Murilo Cruz, Kauê Fernandes e Kaique Ferreira. Com tantas novidades na formação, como o caso dos 2 estreantes pelo clube, casos como o do ala canhoto Murilo Cruz, que veio por um período de empréstimo da equipe do Esporte Clube Canto da Coruja / Projeito Integração, e do rápido e habilidoso ala Motorzinho, que migrou da modalidade de futebol 7 society do próprio 'Dragão das Praias', o time do Barra Funda / Tejereba até conseguiu produzir boas jogadas de ataque nesse primeiro período, que levaram algum perigo à meta defendida por Luan Carrança, goleiro do Clube Luso-Brasileiro. Já o agora titular goleiro do sub-12 do Barra Funda / Tejereba, Vanderson Amâncio, teve um pouco menos de trabalho nessa primeira etapa, mas não ficou sem realizar algumas boas defesas, o que contribuiu diretamente com o placar de 0 a 0, até a chegada do intervalo.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala Motorzinho, estreante pelo futsal da Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, marcou 1 dos gols na vitória de 3 a 1 sobre o Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, pela 3ª Copa União Santista 2014.



Para a segunda etapa, o Barra Funda / Tejereba voltou formado com Vanderson Amâncio, Guilherme Oliveira, Andrew Sena, Kevyn Guimarães e Kauê Fernandes. E enfim nessa etapa, os gols começaram a surgir, sendo o primeiro tento, de autoria do estreante ala Motorzinho, aos 4'25", completando de primeira o passe feito pelo ala Kauê Fernandes, o que deixou o Barra Funda / Tejereba em vantagem naquele momento. Aos 8'20", o ala Kevyn Guimarães recebeu a bola próximo ao meio da quadra, livrou-se da marcação, e chutou firme de pé direito, podendo ver a bola poucos segundos depois, balançar as redes da meta de defesa adversária. Num lance de vacilo do sistema defensivo do 'Dragão das Praias', o Clube Luso-Brasileiro chegou ao seu único gol no embate, aos 10'45", com a autoria de Paulo Ferreira. Mas Kevyn Guimarães voltou a acalmar a torcida do Barra Funda / Tejereba, ao marcar um novo gol, seu segundo no jogo, aos 13'05". Pouco tempo depois, após o apito final do árbitro, o placar apontou: Barra Funda / Tejereba 3, Clube Luso-Brasileiro 1.



Alexandre Feijão / 2014. 
O ala Kauê Fernandes começou sua jornada na categoria sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na noite de hoje (08/11), em partida válida pela 3ª Copa União Santista 2014.



A equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba voltará a jogar pela 3ª Copa União Santista 2014, na próxima terça-feira, dia 11 de novembro, com inicio marcado para às 20 horas e 40 minutos, na quadra da Escola Municipal "Professora Lucia Flora dos Santos", diante da equipe da Sociedade Esportiva Itapema (Socia). Além do 'Dragão das Praias', da 'Socia' e do Clube Luso-Brasileiro, participam também as equipes do União Santista Futebol Clube, equipe que organiza a competição, do Esporte Clube Vila Mirim, e da Escola de Futebol IPVC (Igreja Presbiteriana de Vicente de Carvalho), sendo que apenas as 4 primeiras melhores classificadas, passarão automaticamente para a semifinal do certame, onde o primeiro enfrenta o quarto, e o segunda joga contra o terceiro. A comissão técnica do sub-12 do Barra Funda / Tejereba é completada pelos professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, como supervisores, pelo professor Carlos Trajano 'Dentinho', como auxiliar técnico da equipe, e por Rogério 'Bambam', como preparador de goleiros. O sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, conta com o apoio da seguinte empresa: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LINCE.



Alexandre Feijão / 2014.
Outro que subiu da categoria sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, foi o goleiro Carlos Henrique, que já realizou seu primeiro jogo na nova categoria, o sub-12, atendendo o planejamento para 2015.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

3

X

1

CLUBE LUSO-BRASILEIRO DE GUARUJÁ
Guarujá / SP




Data: 08/11/2014.          Horário: 14:20 h.
Local: Escola Municipal "Doutor Napoleão Rodrigues Laureano".
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitro: Felipe Saad.
Anotador: Cristiano .
Competição: 3ª Copa União Santista 2014.



A. E. Barra Funda / E.F. Tejereba: (12) Vanderson Amâncio, (7) Guilherme Santos [c], (13) Murilo Cruz, (9) Kauê Fernandes e (8) Kaique Ferreira; (1) Carlos Henrique, (4) Guilherme Oliveira, (3) Andrew Sena,  (6) Miguel Morais, (10) Motorzinho e (11) Kevyn Guimarães. Téc.: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Kevyn Guimarães (2) e Motorzinho.
Cartão Amarelo: Kaique Ferreira.



C. Luso-Brasileiro de Gjá.: (2) Luan Carrança [c], (11) Jefferson Xavier, (6) Kauã Henrique, (5) Pedro Emanuel e (7) Felipe Nóbrega; (21) Lucas Miranda, (3) Khaique Diniz, (8) Lucca, (4) Renan Souza, (9) Heitor Menezes e (10) Paulo Ferreira. Téc.: Jarbas Valero.

Gol: Paulo Ferreira.










APOIO - FUTSAL - SUB-12









Nenhum comentário:

Postar um comentário