Seguidores

domingo, 23 de novembro de 2014

FUTSAL - Sub-12 - Com uma bela exibição, o Barra Funda / Tejereba venceu o time do União Santista por 4 a 0, garantindo sua vaga na final da 3ª Copa União Santista 2014.


Jarbas Valero / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Carlos Henrique, Gabrielzão, Kaique Ferreira, Guilherme Santos, Murilo Cruz, Guilherme Oliveira e Vanderson Amâncio;
Agachados: Motorzinho, Kevyn Guimarães, Andrew Sena, Kauê Fernandes e Ronald Alessandro.



Sem dúvidas nenhuma, essa foi a melhor exibição da nova equipe sub-12 (com atletas nascidos em 2003 e 2004) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, até o momento. Com uma bela vitória pelo placar de 4 a 0, sobre a equipe do União Santista Futebol Clube, o 'Dragão das Praias' garantiu a sua vaga na grande final da 3ª Copa União Santista 2014, no jogo realizado na tarde de ontem (22/11), na quadra da Escola Municipal "Doutor Napoleão Rodrigues Laureano". O ala Kauê Fernandes marcou 2 gols para o Barra Funda / Tejereba, sendo que os outros tentos tiveram as autorias dos fixos Guilherme Santos e Andrew Sena. Vale lembrar que essa competição é voltada para equipes sub-11, ou seja, com atletas nascidos nos anos compatíveis para a formação de um plantel sub-12 para a próxima temporada de 2015.



Jarbas Valero / 2014.
Com os 2 tentos marcados ontem (22/11), o ala Kauê Fernandes já é o principal artilheiro da equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, no ano de 2014, com 11 gols em 7 jogos.



O primeiro quinteto do Barra Funda / Tejereba foi escalado pelo treinador Alexandre 'Feijão', com Vanderson Amâncio, Guilherme Santos, Murilo Cruz, Motorzinho e Kauê Fernandes. Apesar de enfrentar a equipe dos organizadores dessa competição, o Barra Funda / Tejereba não se intimidou de forma alguma, e partiu desde o começo do primeiro período de jogo, em busca do seu gol inaugural. E ele aconteceu aos 5'20", com a autoria do ala Kauê Fernandes, que livrou-se do marcador, e bateu firme para o gol, para ver a bola estufando as redes de defesa dos adversários. O União Santista não agiu de forma passiva no jogo, desenvolvendo também boas jogadas ofensivas, mas que esbarravam nas precisas defesas do goleiro Vanderson Amâncio. Aos 8'40", foi a vez do capitão do sub-12 do 'Dragão das Praias' ser o protagonista de um gol, que o fixo marcou ao chutar firme, sem dar chances de defesa para o goleiro Murilo Cunha, do União Santista.



Jarbas Valero / 2014.
O fixo Guilherme Santos, capitão do novo sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, na vitória de 4 a 0 sobre o União Santista Futebol Clube, pela semifinal da 3ª Copa União Santista 2014.



No período final de jogo, o Barra Funda / Tejereba esteve formado com Vanderson Amâncio, Guilherme Oliveira, Guilherme Santos, Andrew Sena e Kauê Fernandes. O União Santista veio do intervalo, disposto a mudar o panorama da partida, tentando chegar logo ao empate. O 'Dragão das Praias' ia se segurando na defesa, tentando montar um contra-golpe eficiente, para tentar matar de vez a esperança dos adversários. E nesse jogo de caçador e caça, o time do Barra Funda / Tejereba foi feliz, já que aos 9'05", chegou ao seu terceiro gol na partida, dessa vez com a autoria do fixo Andrew Sena, que completou de primeira a bola cruzada da ala esquerda, fazendo ela morrer mansamente no fundo das redes. Dessa forma, o Barra Funda / Tejereba começou a criar um maior número de jogadas ofensivas, sempre se aproveitando do contra-ataque, e em um desses lances, o sempre goleador Kauê Fernandes não perdoou, marcando seu segundo gol no confronto, aos 11'50", praticamente selando a passagem do seu time para a final da competição. Esse novo tento de Kauê Fernandes, foi o décimo primeiro dele na categoria sub-12 em 2014, em apenas 7 jogos disputados, superando os 10 gols marcados pelos alas Ruan Amorim e Gustavo Teotônio, que não se encontram mais na equipe. Com o adversário quase que entregue no jogo, o 'Dragão das Praias' ainda criou duas boas chances de gol, sendo uma com o próprio Kauê Fernandes, e outra com o pivô Gabrielzão, mas sem contar com a felicidade de concretizar esses tentos. Com o apito final do árbitro, a torcida do Barra Funda / Tejereba presente no local, pode comemorar muito a vitória da sua equipe, pelo ótimo placar de 4 a 0, sobre o aguerrido time do União Santista.



Jarbas Valero / 2014. 
fixo Andrew Sena, fez o 3º gol da equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na vitória de 4 a 0 sobre o União Santista Futebol Clube, pela semi da 3ª Copa União Santista 2014.



A final da 3ª Copa União Santista 2014 já está marcada, com data, hora e local definidos: dia 29 de novembro, às 15 horas, na quadra da Escola Municipal "Doutor Napoleão Rodrigues Laureano". O adversário da equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba nessa decisão, será a tradicional equipe da Sociedade Esportiva Itapema (Socia), que eliminou o Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, na outra partida semifinal, pelo placar de 3 a 2. A comissão técnica do sub-12 do Barra Funda / Tejereba é completada pelos professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, como supervisores, pelo professor Carlos Trajano 'Dentinho', como auxiliar técnico da equipe, e por Rogério 'Bambam', como preparador de goleiros. O sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, conta com o apoio da seguinte empresa: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LINCE.



Jarbas Valero / 2014.
A equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, do goleiro Vanderson Amâncio, está na final da 3ª Copa União Santista 2014, onde jogará contra a Sociedade Esportiva Itapema.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

4

X

0

UNIÃO SANTISTA FUTEBOL CLUBE
Guarujá / SP




Data: 22/11/2014.          Horário: 15:05 h.
Local: Escola Municipal "Doutor Napoleão Rodrigues Laureano".
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitro: Felipe Saad.
Anotador: Guilherme Mazagão.
Competição: 3ª Copa União Santista 2014.



A. E. Barra Funda / E.F. Tejereba: (12) Vanderson Amâncio, (7) Guilherme Santos [c], (13) Murilo Cruz, (10) Motorzinho e (9) Kauê Fernandes; (1) Carlos Henrique, (7) Guilherme Oliveira, (3) Andrew Sena,  (11) Kevyn Guimarães, (5) Ronald Alessandro, (14) Gabrielzão e (8) Kaique Ferreira; treinador: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Kauê Fernandes (2), Guilherme Santos e Andrew Sena.




União Santista F.C.: (1) Murilo Cunha, (14) Endrew Pablo, (11) William Vinícius, (7) Ryan Félix e (13) Rickson Veras [c]; (5) Victor Freire, (9) Nicolas Rodrigues, (6) César Augusto e (10) João Ricardo; (31) Ryan Pablo e (4) Victor Lira; treinador: Cristiano.












APOIO - FUTSAL - SUB-12









Nenhum comentário:

Postar um comentário