Seguidores

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FUTSAL - Sub-10 - O Barra Funda / Tejereba vacila no final do jogo, cede o empate, e acaba perdendo por 4 a 2 nos pênaltis, em jogo da semifinal do 7º Campeonato Guarujaense 2014.


Marquinhos Papela / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Carlos Trajano 'Dentinho' (auxiliar técnico), Breno Freire, Guilherme Oliveira, Andrew Sena, Gabrielzão, Carlos Henrique e Alexandre 'Feijão' (treinador)
Agachados: Miguel Morais, Ronald Alessandro, Nathan Barbosa, Gabriel Flow e Kauê Fernandes.



Vencendo o jogo até pouco mais de 3 minutos antes do seu final, a equipe sub-10 (nascidos em 2004 e 2005) de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba vacilou, e acabou cedendo o empate de 3 a 3, na partida semifinal disputada contra o time da Escola de Futebol IPVC (Igreja Presbiteriana de Vicente de Carvalho), provocando a decisão da vaga para a grande final do 7º Campeonato Guarujaense 2014, nas cobranças de penalidades. A competição é organizada pela Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, em conjunto com a Liga de Futebol de Salão de Guarujá, e o confronto foi realizado agora a pouco, na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba). Com a infelicidade de perder 2 pênaltis nessas cobranças, o 'Dragão das Praias' não conseguiu atingir a sua meta de chegar a uma inédita final de competição por essa categoria sub-10, já que o time do IPVC venceu pelo placar de 4 a 2. Os gols marcados pelo Barra Funda / Tejereba no tempo normal, tiveram a autoria do fixo Guilherme Oliveira, e dos alas Kauê Fernandes e Miguel Morais, sendo que nos pênaltis, o fixo Andrew Sena e o ala Kauê Fernandes, foram os atletas que converteram as suas cobranças.



Marquinhos Papela / 2014.
O fixo Guilherme Oliveira, fez o 1º gol da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, no empate de 3 a 3 com a Escola de Futebol IPVC, mas vencido pelos adversários nos pênaltis, por 4 a 2.



O primeiro quinteto do Barra Funda / Tejereba em quadra, escalado pelo professor Alexandre 'Feijão', foi formado por Breno Freire, Guilherme Oliveira, Andrew Sena, Miguel Morais e Kauê Fernandes. O 'Dragão das Praias' começou bem o jogo, tendo o maior número de ações ofensivas nessa primeira parte da partida, mas esses ataques não se concretizavam em gols, deixando a torcida do clube em desespero. Até que aos 10'20", em jogada realizada pela lateral esquerda de ataque, o fixo Guilherme Oliveira chutou firme, quase sem angulo, marcando o primeiro gol do Barra Funda / Tejereba no jogo. O IPVC chegou ao seu gol de empate, aos 13'50", em pênalti cobrado por Patrick Souza, que o goleiro Breno Freire, do Barra Funda / Tejereba, chegou a defender, mas no rebote da sua ação, a bola sobrou para o autor da cobrança, que chutou firme, sem chances de uma nova defesa. Aos 14'20", o artilheiro ala Kauê Fernandes marcou o seu gol, sendo o nono dele na competição, deixando o 'Dragão das Praias' novamente em vantagem no placar, e permitindo que ele se igualasse ao número de gols marcados por Diogo Mariano, atleta do Vila Souza Atlético Clube, estando agora os 2 no topo da artilharia da competição.



Marquinhos Papela / 2014.
O ala Kauê Fernandes, do sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, chegou ao seu 9º gol, sendo um dos artilheiros do 7º Campeonato Guarujaense 2014, empatado com Diogo Mariano, do Vila Souza.



Para a segunda etapa, o Barra Funda / Tejereba teve sua escalação formada com Breno Freire, Guilherme Oliveira, Andrew Sena, Nathan Barbosa e Kauê Fernandes. O Barra Funda / Tejereba continuou com um maior volume de ataques no jogo, tanto que chegou ao seu terceiro gol, com a autoria do ala Miguel Morais, que bateu de primeira a bola jogada na área, sem chances para o goleiro Diego Gomes, do IPVC, isso aos 8'30". Mas o IPVC não se entregou no jogo, tanto que encostou no placar, aos 10'12", com novo gol de Patrick Souza. Pouco tempo depois, precisamente aos 11'50", Patrick Souza alcançou o seu hat-trick no jogo, quando disparou pelo meio da quadra, se livrou dos marcadores, e bateu para o gol, na saída de Breno Freire, empatando a partida próximo do seu final. Após o apito de encerramento do confronto da arbitragem, a decisão da vaga foi para as penalidades. O IPVC começou as cobranças alternadas, com o goleiro Diego Gomes, que bateu firme e rasteiro na direita de Breno Freire, balançando as redes. O fixo Andrew Sena, capitão do sub-10 do Barra Funda / Tejereba, escolheu o canto esquerdo do goleiro e bateu forte, marcando assim o seu gol. Na segunda série, Wesley Alves, do IPVC, chutou na esquerda de Breno Freire, a meia altura, o suficiente para ser um novo gol. O fixo Guilherme Oliveira, do 'Dragão das Praias', teve a infelicidade de bater no centro da meta, facilitando a defesa do goleiro Diego Gomes, o que deixou o IPVC em vantagem. Na terceira cobrança do IPVC, o goleiro Breno Freire, do Barra Funda / Tejereba conseguiu fazer uma ótima defesa, evitando um maior prejuízo nas penalidades. Já o ala Kauê Fernandes, com personalidade, bateu firme na direita de Diego Gomes, a meia altura, igualando em 2 a 2 o placar dos pênaltis. Gustavo Santiago recolocou o IPVC em vantagem, ao chutar rasteiro no canto esquerdo de Breno Freire, sem chances de defesa. No mesmo canto, o ala Miguel Morais, do 'Dragão das Praias' tentou colocar o seu chute, mas infelizmente, viu essa bola explodir contra a trave. Coube a Patrick Souza, o nome do jogo, fazer a última cobrança do IPVC no jogo, já que o seu chute firme no centro da meta, não teve a defesa de Breno Freire, provocando assim o placar de 4 a 2 nas penalidades, que não seria mais superado, independente do último chute que seria realizado pelo ala / pivô Nathan Barbosa, do Barra Funda / Tejereba, encerrando de vez o confronto.



Marquinhos Papela / 2014.
Um dos caçulas do sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, o ala Miguel Morais fez o 3º gol do seu time, mas acabaram eliminados na semifinal do 7º Campeonato Guarujaense 2014.



Nos próximos dias, começará o processo de reformulação da categoria sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, já que a grande maioria dos atletas do atual elenco, nasceram em 2004, o que os deixará na categoria sub-12 em 2015. Os 2 únicos atletas a permanecerem na equipe no ano que vem, serão o ala Miguel Morais, e o ala / pivô Nathan Barbosa. Amanhã, 8 de novembro, o 'Dragão das Praias' inicia a sua participação na 3ª Copa União Santista 2014, diante do Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, sendo essa uma competição voltada para equipes com atletas sub-11 (nascidos em 2003 e 2004), numa espécie de preparação dos times sub-12 para os clubes. Sendo assim, os seguintes atletas farão parte da composição do elenco para a disputa desse certame: Breno Freire (goleiro), Carlos Henrique (goleiro), Guilherme Oliveira (fixo), Andrew Sena (fixo), Kauê Fernandes (ala), Ronald Alessandro (ala), Gabriel Flow (ala), Nathan Barbosa (ala / pivô) e Gabrielzão (pivô). A comissão técnica do sub-10 do 'Dragão das Praias', conta ainda com os professores Alcides Magri Júnior e 'Niltinho' Menezes, como supervisores, com o professor Carlos Trajano 'Dentinho', como auxiliar técnico, e com Rogério 'Bambam', como preparador de goleiros. Os meninos da categoria sub-10 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, contam com o apoio da empresa: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LINCE.



Alexandre Feijão / 2014.
Nas cobranças de pênaltis, a equipe da Escola de Futebol IPVC, venceu a Associação Esportiva Barra Funda / E. F. Tejereba, pelo placar  de 4 a 2, classificando-se para a final do 7º Campeonato Guarujaense 2014.







Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

3 (2)

X

3 (4)

ESCOLA DE FUTEBOL IPVC
Guarujá / SP




Data: 07/11/2014.          Horário: 20:08 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Wildvan Ubirajara de Lima e Marcos Roberto da Silva.
Anotador: Marco Antônio da Cruz Cerqueira.
Competição: 7º Campeonato Guarujaense 2014.



A. E. Barra Funda / E.F. Tejereba: (12) Breno Freire, (4) Guilherme Oliveira, (10) Andrew Sena [c], (9) Kauê Fernandes e (11) Miguel Morais; (14) Nathan Barbosa; (1) Carlos Henrique, (2) Gabriel Flow, (8) Ronald Alessandro e (13) Gabrielzão. Téc.: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Guilherme Oliveira, Kauê Fernandes e Miguel Morais.
Pênaltis convertidos: Andrew Sena e Kauê Fernandes.



E.F. IPVC: (20) Diego Gomes, (15) Wesley Ramos, (14) Pedro Henrique, (9) Victor da Silva e (10) Patrick Souza [c]; (11) Danilo Gomes e (7) Gustavo Santiago; (1) João Victor Laurindo e (13) Rafael Rocha. Téc.: Leônidas.

Gols: Patrick Souza (3).
Pênaltis convertidos: Diego Gomes, Wesley Ramos, Gustavo Santiago e Patrick Souza.







APOIO - FUTSAL - SUB-10









Nenhum comentário:

Postar um comentário