Seguidores

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FUTSAL - Sub-12 - Barra Funda / Tejereba é derrotado pelo União Santista em amistoso, com o mesmo resultado que aplicou nos adversários na final da VIII Copa Verão 2014: 2 a 1.


Alexandre Guimarães / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Vanderson Amâncio, Davi Rodrigues, Gustavo Teotônio, Gabriel Marques, Miguel Lima e Vanderson Amâncio;
Agachados: Kevyn Guimarães, Gabriel Maracajá, Kaique Ferreira, Guilherme Santos e Wesley Rocha.



Pouco mais de 1 mês após terem protagonizado a decisão da VIII Copa Verão 2014, as equipes sub-12 (nascidos em 2002 e 2003) de futsal da Associação Esporte Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba e do União Santista Futebol Clube, se enfrentaram na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), na noite de ontem (12/08), mas dessa vez, de forma amistosa. Os adversários do 'Dragão das Praias' levaram a melhor, aplicando o mesmo placar daquela final: 2 a 1. O único gol do Barra Funda / Tejereba, foi marcado pelo estreante fixo Davi Rodrigues, em cobrança de falta. Além dele, o hábil ala Wesley Rocha, também fez seu primeiro jogo com a camisa do clube.



Alexandre Feijão / 2014.
O estreante fixo Davi Rodrigues, marcou o único gol da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na derrota por 2 a 1 para o União Santista Futebol Clube, em jogo amisto de ontem (12/08) a noite.



Sem contar com 2 dos seus titulares, o ala Ruan Amorim e o ala / pivô Guilherme Sá, o treinador Alexandre 'Feijão' escalou o Barra Funda / Tejereba para o amistoso contra o União Santista, com o quinteto formado com Matheus Agostinho, Gustavo Teotônio, Gabriel Marques, Guilherme Santos e Kevyn Guimarães. E a falta de concentração no inicio da partida, pesou para a equipe do 'Dragão das Praias', já que logo aos 45 segundos de primeira etapa, o União Santista abriu o placar, com o gol de Thallys Freire. Foi o choque que os meninos do sub-12 do Barra Funda / Tejereba precisavam, para enfim começarem realmente a jogar, mas esqueceram de contar com uma equipe aguerrida e organizada do outro lado da quadra, com vários valores individuais, que dificultavam muito sua jornada nesse confronto. Apesar de alguns lances individuais dos alas Gustavo Teotônio e Wesley Rocha, estreante na equipe, o Barra Funda / Tejereba não conseguiu chegar ao seu gol de empate, sendo que o pior ocorreu próximo ao final de etapa, quando aos 11'40", Serginho Santos aumentou a vantagem dos visitantes, com um chute cruzado que entrou no canto direito inferior da meta defendida por Matheus Agostinho.



Alexandre Feijão / 2014.
 Quase que o ala Wesley Rocha, fez sua estreia pela Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, marcando 1 gol, no amistoso que foram derrotados pelo União Santista Futebol Clube, por 2 a 1.



Para a segunda etapa, o 'Dragão das Praias' estava escalado com Vanderson Amâncio, Davi Rodrigues, Miguel Lima, Wesley Rocha e Kaique Ferreira. Mesmo contando com um time sem nenhum titular, inclusive com 2 estreantes nessa formação (o antes citado ala Wesley Rocha, além do fixo Davi Rodrigues), o Barra Funda / Tejereba cresceu de produção, levando maior perigo ao time do União Santista. O debutante Davi Rodrigues, já fez seu primeiro gol pelo clube, quando aos 4'20", executou um chute firme numa cobrança de falta, sem chances para o goleiro adversário, deixando o Barra Funda / Tejereba vivo no embate. A equipe foi aumentando seu volume de jogo, procurando o gol de empate, e ele quase aconteceu aos 8'25", quando Wesley Rocha bateu cruzado para o gol, mas vendo a bola passar rente a trave, saindo pela linha de fundo. O pivô Kaique Ferreira, o ala Gabriel Maracajá, que entrou nos primeiros minutos dessa etapa de jogo, e Gustavo Teotônio, que retornou na equipe na segunda metade desse período, criaram boas chances de gols para o Barra Funda / Tejereba, mas que não foram concretizadas. O sistema defensivo do 'Dragão das Praias' também se acertou nessa etapa, sem sofrer maiores sustos. O problema é que o tempo foi passando, e o Barra Funda / Tejereba não conseguia marcar o gol de empate, vendo após o apito final do árbitro, a vitória do adversários do União Santista, pelo placar de 2 a 1.



Alexandre Feijão / 2014. 
Com boa movimentação, o pivô Kaique Ferreira, teve destaque pela Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, apesar da derrota por 2 a 1, no amistoso conta o União Santista Futebol Clube.



Os atletas da equipe sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, retornarão a se encontrar na próxima sexta-feira, dia 15 de agosto, no treinamento técnico / tático / físico que desenvolvem em conjunto com a categoria sub-14 (nascidos em 2000 e 2001), na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), das 19 às 20 horas. A preparação de ambas as equipes, visa a participação do elenco no VII Campeonato Guarujaense 2014, que será organizado pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá, em conjunto com a Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, e tem seu inicio programado para o final desse mês de agosto. A comissão técnica do sub-12 do 'Dragão das Praias', que conta ainda com os professores Alcides Magri e 'Niltinho' Menezes (supervisores), e Carlos Trajano 'Dentinho' (auxiliar técnico), além de Rogério 'Bambam' (preparador de goleiros), ainda agendarão novos amistosos para a equipe, afim de manter essa preparação. O sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda, conta com o apoio da seguinte empresa: ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LINCE.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala Kevyn Guimarães retornou a jogar pelo sub-12 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, no amistoso de ontem (12/08), contra o União Santista Futebol Clube, onde perderam por 2 a 1.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

1

X

2

UNIÃO SANTISTA FUTEBOL CLUBE
Guarujá / SP




Data: 12/08/2014.          Horário: 20:40 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitro: Felipe Saad.
Anotador: Alexandre Ribeiro Guimarães.
Competição: Amistoso.



A. E. Barra Funda / E.F. Tejereba: Matheus Agostinho, Gustavo Teotônio, Gabriel Marques (c), Guilherme Santos e Kevyn Guimarães; Vanderson Amâncio, Davi Rodrigues, Miguel Lima, Gabriel Maracajá, Wesley Rocha e Kaique Ferreira. Téc.: Alexandre 'Feijão'.

Gol: Davi Rodrigues.




União Santista F.C.: Kaynan Yuri, ?, Leonardo Gonçalves (c), Pedro Rosário e Thallys Freire; Carlos Costa, ?, ?, Vinicius Santos, Serginho Santos, Lucas Santos. Téc.: Cristiano Quintas.

Gols: Thallys Freire e Serginho Santos.










APOIO - FUTSAL - SUB-12









Nenhum comentário:

Postar um comentário