Seguidores

sexta-feira, 16 de maio de 2014

FUTSAL - Principal - Quando parecia que tudo iria dar errado, a Barra Funda / Tomodati se superou e venceu o time do Embaixadores de Cristo por 3 a 1, pela IV Copa SEECLAG 2014.


Marquinhos Fisio / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Dárcio, Birireba e Thiaguinho;
Agachados: Márcio Japonês, Coruja e Claudinho
.



A impressão que se tinha antes do inicio do jogo, é que nada daria certo para a equipe principal da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati. Com apenas 2 jogadores do time presentes no ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores), minutos antes do começo do confronto com a equipe do Embaixadores de Cristo Futebol Clube, o mais certo naquele momento, era que o 'Dragão das Praias' sofreria uma derrota por WO. Mas a tempo, 3 atletas surgiram para enfim principiar a partida. O treinador da Barra Funda / Tomodati, Márcio 'Japonês', também não estava presente em quadra, por problemas profissionais, sendo substituído pelo supervisor Alexandre 'Feijão'. E a superação de todos esses problemas, era o impulso necessário para que a vitória da Barra Funda / Tomodati acontecesse, com o placar de 3 a 1. Os gols do 'Dragão das Praias' foram marcados pelo jovem e estreante ala Coruja, e pelos fixos Birieba e Dárcio. É bom salientar que Márcio 'Japonês' chegou ainda na primeira metade da etapa inicial de jogo, mas, com a ausência de atletas no banco de reservas, ele se viu forçado a vestir o uniforme e calçar o tênis, e ser mais uma opção para o time. No primeiro gol da Barra Funda / Tomodati, marcado pelo ala Coruja, ele esteve envolvido diretamente na jogada.



Alexandre Feijão / 2014.
O fixo Birieba, fez o segundo gol da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, na vitória de 3 a 1 sobre a equipe do Embaixadores de Cristo Futebol Clube, pela estreia da IVCopa SEECLAG 2014.



Tendo que retornar a função de treinador da equipe principal da Barra Funda / Tomodati, Alexandre 'Feijão' não teve problemas para escalar o quinteto inicial, formado com Thiaguinho, Birieba, Dárcio, Coruja e Claudinho, já que eles eram os únicos presentes. Seu problema era encontrar um esquema de jogo, que permitisse que a Barra Funda / Tomodati se desgastasse o menos possível, já que ele não tinha peças de reposição no banco de reservas. Com uma atitude sabiamente cautelosa, o 'Dragão das Praias' se fechou na sua metade de quadra, aguardando as ações do Embaixadores de Cristo, e saindo apenas em jogadas de contra-ataque. E foi com essa calma e paciência, que a Barra Funda / Tomodati abriu o placar de jogo, com gol do estreante e jovem ala Coruja, que recebeu a bola num passe açucarado, só tendo o trabalho de coloca-la para o fundo das redes, aos 15'45" dessa primeira etapa. Mas o cansaço atingiu a Barra Funda / Tomodati, que errou uma troca de passes, deixando que Felipe dos Santos, do Embaixadores de Cristo, marcasse o gol de empate, aos 18'20". Vale destacar as excelentes defesas que o goleiro Thiaguinho realizou nessa etapa, impedindo que a Barra Funda / Tomodati sofresse mais gols.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala Coruja estreou marcando 1 gol pela sua equipe, a Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, na vitória por 3 a 1, sobre a equipe do Embaixadores de Cristo Futebol Clube.



Já com uma opção de troca, com a presença do pivô Márcio Japonês no banco de reservas, a Barra Funda / Tomodati retornou para a etapa complementar, com mais disposição para a vitória, fazendo um jogo com mais equilíbrio e inteligência. O goleiro Thiaguinho teve grande importância para o 'Dragão das Praias', já que as suas defesas, garantiam a tranquilidade que a equipe necessitava, para continuarem exercendo seu esquema de jogo. Com o passar do tempo, os jogadores do Embaixadores de Cristo foram se irritando ao não conseguirem marcar seus gols, e começaram a realizar sucessivas faltas, até cometerem a sexta falta acumulativa dentro desse período, o que ocasionou na cobrança de tiro livre sem direito a formação de barreira, executada e convertida em gol pelo fixo Birieba, da Barra Funda / Tomodati, aos 13'30". A vantagem da Barra Funda / Tomodati aumentou aos 16'10", após boa jogada de Birieba, que avançou ao ataque em disparada pela ala esquerda, tocando para o centro da quadra, onde o fixo Dárcio dominou, e concluiu para o gol, sem chances para o goleiro adversário. O tempo passou, e ao final do jogo, o placar apontava: Barra Funda / Tomodati 3, Embaixadores de Cristo 1.



Alexandre Feijão / 2014.
O fixo Dárcio deu números finais ao jogo, ao marcar 1 gol na vitória por 3 a 1, em favor da sua equipe, a Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, em jogo válido pela IV Copa SEECLAG 2014.



O foco da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati agora muda, já que a equipe tem jogo marcado pela VIII Copa Verão 2014, para a próxima quarta-feira, dia 21 de maio, quando jogará com a equipe do Galaxy Futsal, na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), à partir das 21 horas. De volta na função de treinador, Márcio 'Japonês' tentará levar a equipe a se recuperar nessa competição, já que na estreia, perderam para a equipe do Lotus Futebol Clube, pelo placar de 3 a 2. O ala Vagninho, de volta ao Brasil após uma temporada jogando pelo campeonato nacional de futsal no Chipre, é aguardado nesse jogo, para retornar a usar o manto sagrado do 'Dragão das Praias'.



Alexandre Feijão / 2014.
O goleiro Thiaguinho teve grande participação na vitória da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, por 3 a 1 sobre o Embaixadores de Cristo Futebol Clube, realizando difíceis e arrojadas defesas.





Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / RESTAURANTE TOMODATI
Guarujá / SP

3

X

1

EMBAIXADORES DE CRISTO FUTEBOL CLUBE
Guarujá / SP




Data: 16/05/2014.          Horário: 20:10 h.
Local: ginásio do SEECLAG (Sindicato dos Zeladores).
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Luciano do Espírito Santo e Marcos Roberto da Silva.
Anotador: Cosme.
Competição: IV Copa SEECLAG 2014.



A. E. Barra Funda / Rest. Tomodati: Thiaguinho, Birieba, Dárcio, Coruja e Claudinho (c); Márcio Japonês; Téc.: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Coruja, Birieba e Dárcio.




Embaixadores de Cristo F.C.: Felipe Pereira, Jonathan, Felipe Santos, Iago e Vampeta (c); Felipe Cocão, Maycon, Felipe dos Santos, Rodrigo, Eliseu e Roberto Elias. Téc.: Júnior.

Gol: Felipe dos Santos.
Cartões Amarelo: Felipe Pereira, Roberto Elias e Vampeta.









PATROCÍNIO - FUTSAL - PRINCIPAL








Nenhum comentário:

Postar um comentário