Seguidores

domingo, 9 de março de 2014

FUTSAL - Sub-16 - Apesar da derrota na estreia da categoria, sub-16 da Barra Funda / Tejereba fez bom jogo, criando ótimas expectativas para a sequência da temporada 2014.


Henrique Jorge / 2014.

Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: Alexandre Feijão (treinador), Heitor Esron, Alef Marinho, Brunno Bastos, Nicolas Bertoldo e Gustavo Santos; 

Agachados: Teteu Silva, Thiago Passos, Vinícius Barbosa, Daniel Santos e Gabriel Rego.



O resultado final não foi muito bom, mas as perspectivas futuras da equipe sub-16 de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, são mais animadoras, diante do poder de reação demonstrado. O "Dragão das Praias" perdeu o jogo amistoso para a equipe do Grêmio dos Policiais de Guarujá, pelo placar de 5 a 4, em partida realizada na noite da última sexta-feira (07/03), na quadra da Escola Municipal "Doutor Napoleão Rodrigues Laureano". O sub-16 no futsal do clube, foi criado recentemente, para seguir as orientações da Federação Paulista de Futsal, para a temporada 2014. O professor 'Niltinho' Menezes é o treinador dessa equipe, mas nesse jogo em específico, Alexandre 'Feijão' foi o comandante técnico da categoria. O ala Alef Marinho foi o autor do gol inaugural do jogo, e em consequência, do primeiro gol do sub-16 na história do clube. Os outros gols da Barra Funda / Tejereba foram marcados pelo ala / pivô Vinícius Barbosa, pelo pivô Daniel Santos e pelo ala Teteu Silva.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala Alef Marinho, foi o autor do primeiro gol na história do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba Funda, na derrota por 5 a 4, diante do Grêmio dos Policiais de Guarujá.



Alexandre 'Feijão' escalou o primeiro quinteto do sub-16 da Barra Funda / Tejereba com Gustavo Santos, Gabriel Rego, Vinícius Barbosa, Alef Marinho e Daniel Santos. Mas foi o Grêmio de Guarujá quem abriu o marcador, logo aos 0'55", com gol de Vinicius Rolemberg. Aos 2'10", Douglas Reis deu um chute forte para o gol, sendo feliz em sua finalização, no segundo gol do Grêmio de Guarujá. Nicollas Neves, invadiu a área em velocidade, e deu um leve toque para o gol, aumentando a vantagem do Grêmio de Guarujá, isso aos 6'25". A Barra Funda / Tejereba ameaçou uma reação nesse período, quando aos 10'10", marcou seu gol, com a autoria do ala Alef Marinho, esse que se tornou o primeiro gol na história da categoria sub-16, no clube. Douglas Reis, do Grêmio de Guarujá, voltou a marcar, e por duas vezes, sendo uma numa paulada da sua metade de quadra, aos 14'05", e na outra, de um chute forte e colocado, aos 15'20", o que deixou sua equipe com a vitória parcial de 5 a 1, quando chegou o intervalo do confronto.



Alexandre Feijão / 2014.
O ala / pivô Vinícius Barbosa, fez um dos gols do sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na derrota de 5 a 4 para o Grêmio dos Policiais de Guarujá, em jogo realizado na sexta (07/03).



De volta à quadra após o intervalo, a Barra Funda / Tejereba teve a escalação alterada, contado então com Heitor Esron, Brunno Bastos, Vinícius Barbosa, Alef Marinho e Thiago Passos, no seu quinteto. E foi nesse período, que o "Dragão das Praias" mostrou seu poder de reação. Aos 5'35", o pivô Daniel Santos fez o primeiro tento da Barra Funda / Tejereba nesse período, sendo o segundo da equipe no jogo. O goleiro Heitor Esron, da Barra Funda / Tejereba, se destacou nesse segundo tempo, ao conter a ânsia do Grêmio de Guarujá por novos gols, até mesmo se arriscando em algumas jogadas, com suas saídas da área, dividindo a bola com o adversário nos lances. Luan, do Grêmio de Guarujá, não teve situação diferente, quanto ao quesito sufoco, já que o Grêmio de Guarujá ia sendo atacado de uma forma mais perigosa nessa etapa de jogo. E após várias tentativas, com 13'45", o ala / pivô Vinívius Barbosa, da Barra Funda / Tejereba, balança as redes adversárias, ao marcar seu gol. Depois de alguns escorregões em quadra, a Barra Funda / Tejereba chegou ao seu quarto gol, quando o ala Teteu Silva aproveitou-se de um escanteio, e chutou a bola para vazar a defesa adversária, isso aos 15'05". A chuva que não deu tréguas durante os últimos 10 minutos de partida, encerrou de vez o embate, já que o árbitro apitou o final antes mesmo de se utilizar dos acréscimos, com o firme propósito de garantir a integridade física dos atletas em quadra, diante de uma lateral de quadra inteiramente molhada. O placar final indicou a vitória do Grêmio de Guarujá por 5 a 4, sobre a equipe da Barra Funda / Tejereba.



Alexandre Feijão / 2014.
Mesmo com a quadra escorregadia, o ala Teteu Silva fez seu gol, na derrota da sua equipe, a Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, por 5 a 4, para o Grêmio dos Policiais de Guarujá.



As atenções da categoria sub-16 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, se voltam agora para o início de seus treinamentos técnicos / táticos / físicos, visando a sequência da temporada 2014, que nesse primeiro semestre, terá a disputa da VIII Copa Verão 2014, competição organizada pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá. Os treinos se darão às terças e quintas, sendo o seu primeiro no próximo dia 11 de março, na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), das 16 às 18 horas. Há a possibilidade de novos nomes chegarem para compor o elenco de atletas. A equipe realizará seus treinos em conjunto com a equipe feminina da cidade, a SEELA / PMG / LFSG, tendo a atividade sob o comando duplo dos professores 'Niltinho' Menezes e Alcides Magri Júnior.



Alexandre Feijão / 2014.
O goleiro Heitor Esron fez uma excelente partida, na derrota de 5 a 4, da sua equipe, a Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, para o Grêmio de Policiais de Guarujá, em partida amistosa.




Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA / ESCOLA DE FUTSAL TEJEREBA
Guarujá / SP

4

X

5

GRÊMIO DOS POLICIAIS DE GUARUJÁ
Guarujá / SP




Data: 07/03/2014.          Horário: 18:57 h.
Local: quadra da Escola Municipal "Doutor Napoleão Rodrigues Laureano".
Cidade: Guarujá / SP.
Arbitro: Henrique Jorge.
Anotadora: Geisa Taynara de Souza Lourenço.
Competição: Amistoso.



A. E. Barra Funda / E.F. Tejereba:  Gustavo Santos, Gabriel Rego (c), Vinícius Barbosa, Alef Marinho e Daniel Santos; Heitor Esron, Brunno Bastos, Nicolas Bertoldo, Teteu Silva e Thiago Passos. Téc.: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Alef Marinho, Daniel Santos, Vinícius Barbosa e Teteu Silva.




Grêmio dos Pol. de Gjá.: Igor Leite, Douglas Reis, Vinicius Rolemberg, Nicollas Neves e Biel Mendonça (c); Henry Ricarte, Gustavo Almeida, Thiago, ? e Axel. Téc.: Eduardo Nascimento.

Gols: Douglas Reis (3), Vinicius Rolemberg e Nicollas Neves.





Nenhum comentário:

Postar um comentário