Seguidores

segunda-feira, 17 de março de 2014

FUTEBOL 7 SOCIETY - Sub-17 - Muito mais importante que o resultado, foi o exemplo de vida que os atletas do Santos F. C. / APBS, demonstraram para os alunos da Barra Funda.


Tayna Santos / 2014.
Linda festa esportiva produzida pelas equipes sub-17 de futebol 7 society da Associação Esportiva Barra Funda e principal de futebol de sete do Santos Futebol Clube / Associação Paradesportiva da Baixada Santista.



Sabe quando um resultado é o que menos importa ao final de uma partida? Pois é, essa foi a impressão deixada ao final do encontro entre as equipes sub-17 (nascidos em 1997 e 1998) de futebol 7 society da Associação Esportiva Barra Funda e principal de futebol de sete do Santos Futebol Clube / Associação Paradesportiva da Baixada Santista. Alunos da ESCOLA OFICIAL DE FUTEBOL ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA, apesar deles serem na maioria com idade ainda para jogar na categoria sub-15, realizaram a partida na manhã do último sábado (15/03), no campo 2 do Centro de Treinamento Esportivo Gama Astúrias, mesmo local das atividades de treinamento da entidade. Vale lembrar que, a equipe do Santos F. C. / APBS é composta por atletas sequelados de paralisia cerebral de origens diversas, que acometem o sistema nervoso central, desencadeando limitações físicas. Foi uma verdadeira lição de vida que esses meninos do "Dragão das Praias", puderam ter nesse dia mais que especial.



Tayna Santos / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Gustavo Santos, Alef Marinho, Daniel Santos, Gabriel Rego, Lukinhas e Alex Silva;
Agachados: Felipe Gonçalves, Teteu Silva, Thiago Passos, Matheus Conceição, Wendel Dziegeleusk, João Victor Barros e Luiz Fernando.



A primeira equipe sub-17 na história do "Dragão das Praias", contou com a escalação de Gustavo Santos, Luiz Fernando, Gabriel Rego, Alef Marinho, Lukinhas, Alex Silva e Daniel Santos. A Barra Funda iniciou o jogo de forma respeitosa, procurando tocar a bola e evitando qualquer lance mais contundente na marcação sobre os adversários, e mesmo tendo todas essas precauções, chegou ao seu primeiro gol na peleja, aos 1'55", com autoria do ala Alex Silva. Recém chegado da equipe do Boca Juniors - Unidade Guarujá, o meio Lukinhas já deixou a sua marca na estreia, anotando o seu tento aos 2'55". Só que o Santos / APBS não estava só de passeio, e aos 2'40", Nenê fez o primeiro gol dos visitantes. Daí em diante, uma profusão de gols foram acontecendo, sendo que do lado da Barra Funda, o meio / pivô Felipe Gonçalves por duas vezes balançou as redes adversárias, enquanto o zagueiro Luiz Fernando, o pivô Daniel Santos e o ala / pivô Teteu Silva, fizeram 1 gol cada, construindo um excelente placar na primeira etapa de jogo. Já para o "Alvinegro da Vila Belmiro", o goleiro Gustavo Santos, da Barra Funda, se atrapalhou numa cobrança de escanteio, e colocou a bola para dentro de sua própria meta de defesa, enquanto João Messi, fez um verdadeiro golaço, diminuindo a diferença entre as duas equipes.



Tayna Santos / 2014.
O ala Alex Silva (esquerda), posou para foto ao lado de Gabriel Dacorso (direita), após a realização do jogo amistoso entre o sub-17 da Associação Esportiva Barra Funda, e o principal do Santos Futebol Clube / APBS.



A Barra Funda mudou toda a sua estrutura na escalação da equipe, com exceção do goleiro Gustavo Santos, que permaneceu, e pode contar com as companhias de Matheus Conceição, Thiago Passos, João Victor Barros, Felipe Gonçalves, Wendel Dziegeleusk e Teteu Silva. E novos gols foram acontecendo de forma desenfreada também nesse período de jogo, com a artilharia pesada do "Dragão das Praias", que contou com as autorias de Lukinhas e Alex Silva, com 2 de cada atleta, e com novos tentos de Felipe Gonçalves e de Daniel Santos. O aguerrido time do Santos Futebol Clube / APBS, fez mais 2 gols, uma vez mais com o habilidoso João Messi, esse que é atleta da seleção brasileira de futebol de sete, e com  Emídio, que chegou em campo próximo do final de jogo, já que teve que se deslocar de Barueri / SP (cidade onde reside) até ali, mas com tempo hábil para deixar a sua contribuição no marcador. O jogo chegou ao seu final, e as equipes se cumprimentaram e posaram para fotos em conjunto. Ficou ali um lindo ensinamento para os meninos da Barra Funda, por presenciarem um pouco da rotina desses verdadeiros campeões da vida. Bom, já íamos esquecendo de uma coisa, o placar final do jogo. A Barra Funda venceu sim, por 13 a 5, o Santos / APBS, mas esse resultado de nada significa, diante da vitória desses atletas, que superam as suas limitações diariamente. Parabéns ao Santos Futebol Clube / Associação Paradesportiva da Baixada Santista, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo ao longo de vários anos, e por nos ensinar como viver a vida, sobre os dogmas da humildade, do amor e da perseverança.



Tayna Santos / 2014.
O meio Lukinhas, fez ótima estreia com a camisa da Associação Esportiva Barra Funda, marcando 3 gols na vitória sobre o Santos Futebol Clube / APBS, pelo placar de 13 a 5, em jogo realizado sábado (15/03) de manhã.



A diretoria da Associação Esportiva Barra Funda confirmou a inscrição de uma equipe sub-17 na Copa Calunguinha 2014, mesmo com a utilização de meninos sub-15 na sua grande maioria, para a formação desse elenco. A categoria saberá sobre a composição de seu grupo e a data que estrearão na competição, na noite de hoje (17/03), durante o congresso técnico do certame. Os professores da ESCOLA OFICIAL DE FUTEBOL ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA, Alexandre 'Feijão' e Carlos Trajano 'Dentinho', definirão a lista dos 15 atletas que participarão dessa copa, durante  a semana, no decorrer dos treinos que ocorrem no Centro de Treinamento Esportivo Gama Astúrias (Avenida dos Caiçaras, 1240 - Jardim Las Palmas), as segundas, quartas e sextas, nos horários das 9:00 às 10:30 horas, ou das 15:00 às 16:30 horas. O sub-17 de futebol 7 society da Associação Esportiva Barra Funda, ainda espera acertar patrocínio ou apoio com alguma empresa, que possa ajudar nos custos de manutenção da equipe.



Tayna Santos / 2014.
Santos Futebol Clube / Associação Paradesportiva da Baixada Santista
Em pé: Eleandro Rangel (prep. de goleiros), Vagner Barata (treinador), Anderson Babão, Manoel, Gabriel Dacorso, João Messi, Brunno, Ricardo e Ednaldo Coco;
Agachados: Duda Lentini, (mascote), Luiz, Isaque Silva (mascote), Matheus, Pedrão e Nenê.




Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá / SP

13

X

5

SANTOS FUTEBOL CLUBE / ASSOCIAÇÃO PARADESPORTIVA DA BAIXADA SANTISTA
Guarujá / SP




Data: 15/03/2014.          Horário: 10:16 h.
Local: Centro de Treinamento Esportivo Gama Astúrias - campo 2.
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitros: Carlos Trajano Lopes.
Anotador: Alexandre Costa de Souza.
Competição: Amistoso.



A. E. Barra Funda: Gustavo Santos, Luiz Fernando, Gabriel Rego (c), Alef Marinho, Lukinhas, Alex Silva e Daniel Santos; Matheus Conceição, Thiago Passos, João Victor Barros, Felipe Gonçalves, Wendel Dziegeleusk e Teteu Silva. Téc.: Alexandre 'Feijão'.

Gols: Alex Silva (3), Lukinhas (3), Felipe Gonçalves (3), Daniel Santos (2), Luiz Fernando e Teteu Silva.




Santos F.C. / APBS: Anderson Babão, Brunno, Manoel, Gabriel Dacorso, João Messi, Nenê (c) e Ednaldo Coco; Pedrão, Duda Lentini, Ricardo, Matheus, Luiz e Barueri. Téc.: Vagner 'Barata'.

Gols: João Messi (2), Nenê, Emídio e Gustavo Santos (contra).










APOIO - FUTEBOL 7 SOCIETY - SUB-17






Nenhum comentário:

Postar um comentário