Seguidores

sexta-feira, 14 de março de 2014

FUTEBOL 7 SOCIETY - Sub-17 - Categoria é criada no clube, para realizar um amistoso especial, contra o Santos Futebol Clube / Associação Paradesportiva da Baixada Santista.


Alexandre Feijão / 2014.
O ala Alef Marinho, do sub-17 da Associação Esportiva Barra Funda, estará no amistoso especial, diante da equipe do Santos Futebol Clube / Associação Paradesportiva da Baixada Santista, amanhã (15/03), às 9:30 horas.



Um time sub-17, composto por atletas nascidos em 1997 e 1998, misturados com alguns jogadores sub-15 (nascidos em 1999 e 2000), todos alunos da ESCOLA OFICIAL DE FUTEBOL ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA, foi formado especialmente para que na manhã de amanhã (15/03), realizem um jogo amistoso contra a equipe principal de futebol de sete do Santos Futebol Clube / Associação Paradesportiva da Baixada Santista. O embate será disputado no campo 2 do Centro de Treinamento Esportivo Gama Astúrias (Avenida dos Caiçaras, 1240 - Jardim Las Palmas), à partir das 9 horas e 30 minutos. A equipe de futebol de sete do Santos F. C. / APBS, é formada por atletas sequelados de paralisia cerebral de origens diversas, como problemas durante, antes ou depois do nascimento, que acometem o sistema nervoso central, desencadeando limitações físicas. As regras da modalidade, são elaboradas pela FIFA, mas com algumas adaptações feitas pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais (CP-ISRA). Na modalidade de futebol de sete, o jogo é disputado apenas por homens, dentro de um campo com medidas máximas de 75 x 55 metros e com balizas medindo 5 x 2 metros. Os times tem 7 jogadores em campo, com 5 na reserva e os jogos, duram 2 tempos de 30 minutos cada, com 15 minutos de intervalo. Os jogadores são classificados em classes de 5 a 8, conforme o grau de comprometimento físico. Quanto maior o grau, menor o comprometimento do atleta. sendo os de classe 8, de menor comprometimento, e os de classe 5 ou 6, de maior comprometimento. Cada time, num jogo, tem que ter em campo obrigatoriamente, no máximo 2 jogadores classe 8, e no mínimo 1 classe 5 ou 6.



Alexandre Feijão / 2014.
Próximo de completar 16 anos, o zagueiro / ala Gabriel Rego estará no jogo do sub-17 da Associação Esportiva Barra Funda, contra o Santos Futebol Clube / Associação Paradesportiva da Baixada Santista.



Para essa partida especial, os professores Alexandre 'Feijão' e Carlos Trajanao 'Dentinho', relacionaram os seguintes atletas: Nenê (goleiro), Gustavo Santos (goleiro), Luiz Fernando (zagueiro), Gabriel Rego (zagueiro / ala), João Vitor Barros (zagueiro / ala), Matheus Conceição (zagueiro / ala), Lukinhas (meio), Felipe Gonçalves (meio /pivô), Alef Marinho (ala), Thiago Passos (ala), Wendel Dziegeleusk (ala), Alex Silva (ala), Daniel Santos (pivô) e Teteu Silva (pivô). O meia Lukinhas, ex-Boca Juniors - Unidade Guarujá, merece um destaque especial, pois além de realizar sua estreia pela Barra Funda, vale ressaltar o grande exemplo que ele é para todos os meninos da equipe, já que supera com facilidade a ausência de parte dos seus 2 braços amputados, desfilando elegantemente seu excelente futebol pelos gramados sintéticos ou naturais, de toda a região da Baixada Santista. A partida também carrega um apelo histórico, já que se trata da primeira vez de um sub-17 no futebol 7 society do "Dragão das Praias", servindo para responder algumas questões futuras, como a de quem marcou o primeiro gol pela categoria. O sub-17 de futebol 7 society da Associação Esportiva Barra Funda, conta com o apoio da empresa: RESTAURANTE TOMODATI.



APBS / 2014.
Santos Futebol Clube / Associação Paradesportiva da Baixada Santista.








APOIO - FUTEBOL 7 SOCIETY - SUB-17








Nenhum comentário:

Postar um comentário