Seguidores

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SOCIAL - Novo distintivo da Associação Esportiva Barra Funda, foi lançado hoje (06/02). Comemorando seus 25 anos, o símbolo maior do clube ganhou um estilo mais moderno.


Associação Esportiva Barra Funda / 2014.
A Associação Esportiva Barra Funda, à partir da tarde dessa quinta-feira, 05 de fevereiro de 2014, promove a alteração de seu novo distintivo, criado com a intenção de homenagear seus 25 anos de existência.



Após comemorar seus 25 anos de fundação, em abril de 2013, a diretoria da Associação Esportiva Barra Funda estudou em realizar uma mudança no desenho de um dos maiores símbolos do clube, o seu distintivo. Com a intenção clara de integrar a tradição, com a modernidade, sugestões foram pautadas para que esse novo brasão assumisse de forma categórica, a representatividade da história da Barra Funda ao longo desses anos de existência. A responsabilidade da criação desse novo distintivo, coube à web designer Gabriela Fernandes, que soube captar de forma simples e perfeita, aos anseios dos dirigentes da associação. A criadora do novo distintivo, também fez uma segunda versão, com uma coroa de prata sobre o brasão, e a escrita "25 anos", para evidenciar a conquista do clube de ser chegar ao jubileu de prata.



Alexandre Feijão / 2014.
Apenas para efeitos comemorativos, esse distintivo da Associação Esportiva Barra Funda, com uma coroa de prata sobre o escudo, foi criado para exaltar o jubileu de prata alcançado pelo clube, por seus 25 anos de vida.



Das principais mudanças que podem ser notadas no novo distintivo, o novo design do dragão ao centro do escudo é o mais evidente, deixando de ter traços voltados aos desenhos heráldicos, para adotar uma postura de um desenho típico das tatuagens, uma das artes mais admiradas nos dias de hoje. O mote onde está escrito "A. E. Barra Funda" também se tornou mais moderno, com letras estilizadas e muito mais evidenciado no desenho, já que a inscrição "Guarujá / SP" foi inclusa dento do escudo, deixando de ter a condição de segundo mote, tornando o desenho muito mais clean. Outra alteração, foi a retirada da inscrição "13 - 04 - 2010", data de refundação da Barra Funda, quando se tornou Associação Esportiva, pela escrita "1988",dentro do escudo e abaixo do mote, com a clara intenção de evidenciar o ano de fundação da então Sociedade Esportiva Barra Funda, ocorrido a 25 anos atrás. Essa não foi a primeira vez que o distintivo do clube foi mudado, já que ao longo da sua história, a Barra Funda sempre procurou deixar esse símbolo cada vez mais vívido.



Associação Esportiva Barra Funda / 2010.
Criado em 2010, quando passou a se chamar Associação Esportiva Barra Funda, esse distintivo significou não só a mudança de uma nomenclatura, mas também como afirmação de um clube com um título estadual.





APOIO









2 comentários:

  1. ao longo dos tempos evidenciamos "conquistas" ... e tanto você como os demais dirigentes do "Barra" tem o privilégio de poderem comemorar 25 anos... e eu tive o imenso prazer em contribuir na criação do novo brasão. Que venham mais 25 anos.... PARABENS A.E. BARRA FUNDA - e a ti Feijão todo sucesso do mundo... :)

    ResponderExcluir