Seguidores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SOCIAL - Feliz "Dia do Treinador / Técnico de Futebol"! Essa é uma singela homenagem do site oficial da Associação Esportiva Barra Funda, para esses dedicados profissionais.


Rogério Bambam / 2012.
Alexandre 'Feijão' (esquerda) é o treinador das equipes sub-11, sub-13 e principal de futebol 7 society, e sub-12 (ex-sub-11) e principal de futsal, da Associação Esportiva Barra Funda, para essa temporada de 2014.



Hoje (14/01) é comemorado o "Dia do Treinador / Técnico de Futebol", e o site presta uma pequena  e singela homenagem aos professores que comandam as diversas equipes das categorias nas modalidades de futebol, futebol 7 society e futsal da Associação Esportiva Barra Funda. Muitas vezes contestados por vários, já que no Brasil há uma cultura de que todos se acham graduados como treinadores, esses profissionais vivem o dia-a-dia de seus atletas, convivendo com as suas alegrias, angústias e expectativas, tendo a dura missão de poder extrair o que há de melhor desses indivíduos, que possuem a responsabilidade de ter um excelente desempenho nos jogos em que são escalados. Por vezes, os treinadores executam outras funções nas equipes, como a de massagista, a de psicólogo, a de roupeiro, entre outras que eles desenvolvem sem pensar no acumulo de responsabilidades. "Professor", "Mestre", "Comandante", "Chefia", qualquer que seja a nomenclatura que ele receba, cabe sobre seus ombros, a dura missão de levar a culpa total, de um esporte que se é disputado coletivamente, caso a equipe venha a ser derrotada. Os técnicos / treinadores de futebol, merecem essa justa homenagem de ter um dia comemorativo, essa que é uma classe reconhecida recentemente, quando só em 1993, foi profissionalmente regulamentada.



Alexandre Feijão / 2013.
Carlos Trajano 'Dentinho' (de preto), em 2014, estará no comando técnico da equipe sub-10 (antiga sub-09) de futsal, além das equipes sub-09 e sub-15 de futebol 7 society, da Associação Esportiva Barra Funda.



Na Associação Esportiva Barra Funda, podemos citar 4 exemplos que representam essa classe dos treinadores. Alexandre 'Feijão' , Carlos Trajano 'Dentinho', Marcus Vinicius 'Siri' e 'Niltinho' Menezes são esses 4 abnegados que carregam o pavilhão da profissão, exercendo as funções nas variadas categorias das modalidades de futebol, futsal e futebol 7 society do clube. O site oficial da Associação Esportiva Barra Funda, em nome do clube e de seus torcedores e simpatizantes, deseja muito sucesso nas carreiras profissionais desses treinadores, que sejam premiados e laureados durante seus trabalhos esportivos, e que tragam vários títulos e conquistas para o "Dragão das Praias". Feliz "Dia do Treinador / Técnico de Futebol"!



Alexandre Feijão / 2013.
Marcus Vinicius 'Siri' (esquerda, de azul escuro), comandará a equipe sub-14 de futsal (ex-categoria sub-13) da Associação Esportiva Barra Funda, nessa atual temporada de 2014.


Alexandre Feijão / 2013.
O professor 'Niltinho' Menezes (de pé) será o treinador da equipe sub-16 (antiga categoria sub-15) da Associação Esportiva Barra Funda, durante as disputas de competições em 2014.





APOIO








Nenhum comentário:

Postar um comentário