Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

FUTSAL - Principal - Conexão Brasil - Chipre. De malas prontas para a Europa, o ala Vagninho deixa a Barra Funda / Tomodati, rumo ao time cipriota do Omonoia Nicosia.


Alexandre Feijão / 2014.
O ala Vagninho, com a camisa da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati. No canto superior esquerdo, o distintivo da sua nova equipe, o Athletic Club Omonia Nicosia, do Chipre.



De saída do Brasil, o ala Vagninho temporariamente deixa a equipe principal da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, para ingressar no elenco da equipe do Athletic Club Omonia Nicosia, do Chipre, onde irá disputar a Premier League de Futsal cipriota, temporada 2013/14, com contrato até o próximo mês de maio. Essa não será a primeira experiência internacional de Vagninho, já que ele atuou por outras duas equipes europeias. Na Itália, Vagninho jogou nas equipes de calcio a5, como é chamado o futsal no país, pela Associazione Sportiva Dilettantistica Augusta Football Club, da cidade de Augusta, disputando a Serie A na temporada 2010/11, e pela Associazione Polisportiva Dilettantistica Pro Melilli Calcio a5, da cidade de Melilli, na temporada 2011/12. Pela Baixada Santista, atuou por diversas equipes de futsal, como o Flor de Maio Atlético Clube, de Santos / SP, o Grêmio Unido Onda Verde, de São Vicente / SP, a SEELA / PMG / LFSG, de Guarujá / SP, o Guilhermina Futebol Clube, de Praia Grande / SP, sem contar nos times de futebol de várzea, como o Esporte Clube Juventude da Nova Cintra, de Santos / SP, e o Sport Club Laje Maranhão, também de Santos / SP, além do futebol 7 society, jogando pelas equipes do Luiz Gama, de São Vicente / SP, do Eskinão Futebol Clube, de Guarujá / SP, e na Sociedade Esportiva Unidos da Cubatão, da cidade de Cubatão / SP. Pelo futebol 7 society, vale destacar sua presença na equipe do Sport Club Corinthians Paulista / Self Transportes, onde jogou por 5 temporadas no Campeonato Paulista da modalidade. Profissionalmente, Vagninho jogou pelo São Vicente Atlético Clube.



Arquivo Pessoal: Vagninho Oliveira / 2011.
Vagninho, da Associação Esportiva Barra Funda / Tomodati, retratado quando jogava pela equipe italiana da Associazione Sportiva Dilettantística Augusta, pela Série A de calcio a5 (futsal), na temporada 2010/11.



O histórico de Vagninho na Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati acumula 12 gols, nas 14 partidas realizadas por ele, com 12 vitórias e duas derrotas, e uma ótima média de 0,86 gols por jogo. Sua estreia na equipe aconteceu no dia 6 de novembro de 2012, na vitória sobre a equipe do Lotus Futebol Clube, pelo placar de 6 a 1. Seu primeiro gol pelo "Dragão das Praias" foi assinalado no dia 4 de dezembro do mesmo ano, quando venceram por 4 a 1, a equipe do União Santista Futebol Clube, onde aliás nesse jogo, ele marcou 2 tentos. Infelizmente Vagninho não conseguiu levantar algum troféu de campeão pela Barra Funda / Tomodati, pois nas 3 oportunidades que teve, ficou com o gosto amargo de ser vice no V Campeonato Guarujaense 2012, na VII Copa Verão 2013, e no VI Campeonato Guarujaense 2013. Vagninho estava inscrito na III Copa SEECLAG 2014, onde faria seu primeiro jogo pela competição, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, mas devido sua viagem, teve que adiar a sua participação pela Barra Funda / Tomodati em 2014. Com previsão de retorno em maio, possivelmente Vagninho volte a vestir a camisa do clube, durante a disputa da VIII Copa Verão 2014, que é organizada pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá. A diretoria da Associação Esportiva Barra Funda, assim como seus sócios e torcedores; os proprietários do Restaurante Tomodati, patrocinador oficial da equipe principal de futsal do clube; assim como esse site, desejam toda a sorte para Vagninho na sua estadia em terras cipriotas, com uma passagem de muitas vitórias, títulos e alegrias. E até breve.



Arquivo Pessoal: Vagninho Oliveira / 2010.
Vagninho, da Barra Funda / Tomodati, jogou por 5 temporadas na equipe de futebol 7 society do Sport Club Corinthians Paulista / Self Transportes, pelas competições da Federação Paulista da modalidade.






PATROCÍNIO - FUTSAL - PRINCIPAL







Nenhum comentário:

Postar um comentário