Seguidores

domingo, 12 de janeiro de 2014

FUTEBOL - Amador - A Associação Esportiva Barra Funda venceu por 1 a 0 o Fundão Futebol Clube, com gol do atacante André Moeda, pelo Festival "Futebol Solidário" 2014.


Márcio Japonês / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Claudinho, Bambam, Rondinelli, Juninho, Wé, André Moeda e Carlinhos;
Agachados: Cascata, Jaco, Diego, Ganso, Edinho Dourado, Toupeira e Orlando.



A Associação Esportiva Barra Funda venceu a partida válida pelo Festival "Futebol Solidário" 2014, que teve sua idealização para ajudar as vítimas do incêndio ocorrido na Vila da Noite, na virada de ano. O jogo realizado no começo da tarde de ontem (11/01), terminou em 1 a 0 para o "Dragão das Praias", sobre a equipe do Fundão Futebol Clube, sendo disputado no tradicional campo do Itapema Futebol Clube, localizado no distrito de Vicente de Carvalho. A iniciativa do evento foi da equipe do Camisa 10 Futebol Clube. O gol da vitória da Barra Funda, saiu do cabeceio do atacante André Moeda, que subiu mais alto do que a zaga adversária, aproveitando o bom cruzamento do lateral Cascata, fazendo a bola repousar mansamente no fundo da meta de defesa do Fundão.



Alexandre Feijão / 2014.
O atacante André Moeda, foi o autor do gol (de cabeça) da vitória da Associação Esportiva Barra Funda por 1 a 0, sobre a equipe do Fundão Futebol Clube, em jogo válido pelo Festival "Futebol Solidário" 2014.



Escalada com Bambam, Edinho Dourado, Rondinelli, Jaco e Cascata, Toupeira, Bokinha, Claudinho e Diego, André Moeda e Wé, a Associação Esportiva Barra Funda, comandada pelo treinador Alexandre 'Feijão', adotou uma postura mais ofensiva desde o início da primeira etapa, mostrando-se ter uma grande ânsia de vencer a partida. Apesar da equipe do Fundão ter realizado duas jogadas mais próximas de virar um gol, foi a Barra Funda quem balançou as redes, aos 13 minutos, quando o lateral esquerdo Cascata avançou até alinha de fundo e cruzou na medida para o atacante André Moeda, que subiu mais alto que a zaga adversária, cabeceando firme para o fundo da meta. O "Dragão das Praias" ganhou mais moral após esse gol e chegou com perigo ao ataque mais algumas vezes, com chances desperdiçadas pelo mesmo André Moeda, assim como as chances produzidas pelos atacantes Claudinho e Wé, e pelo meia Diego. O Fundão voltou a ter produtividade no seu ataque, quando em jogadas de bola parada levava perigo ao goleiro Bambam. Aliás, Bambam não conseguiu ter sua presença em campo até o final da etapa, pois aos 40 minutos, ao sair da meta para cortar um cruzamento, chocou-se com o atacante do Fundão, e lesionou-se, a ponto de não mais voltar para o jogo. Como a Barra Funda não tinha um goleiro reserva naquele momento, o zagueiro Rondinelli ficou como arqueiro até o final do primeiro tempo, contando com a sorte de não levar mais sustos. Para não ficar com um jogador a menos, o meia Juninho foi quem entrou no lugar de Bambam.



Alexandre Feijão / 2014.
Associação Esportiva Barra Funda (de branco) e Fundão Futebol Clube (de vermelho) realizaram uma das partidas válidas pelo Festival "Futebol Solidário" 2014. O "Dragão das Praias" venceu o jogo por 1 a 0.


Para solucionar o problema da falta de goleiro, Açaí assumiu a proteção da meta de defesa da Barra Funda, no lugar de Rondinelli, que voltou para a zaga, agora com um novo companheiro, Carlinhos, que substituía Jaco. Com a entrada do goleiro, o atacante Claudinho, que estava atuando pelo meio de campo, foi quem deixou o time. Outra alteração na equipe, foi a saída de Bokinha, para a entrada do volante Ganso. A Barra Funda conseguiu manter seu padrão de jogo, mas cometia o mesmo defeito da etapa anterior: o excesso de erros nas conclusões ao gol. Wé e Diego, perderam mais uma chance cada, em aumentar a vantagem para a Barra Funda. Aos 10 minutos, a última alteração no time da Barra Funda, com a entrada do volante Orlando, no lugar de André Moeda, que pediu para sair devido ao cansaço. Com isso, Orlando foi para a lateral direita, liberando Edinho Dourado para o ataque. Mas a Barra Funda continuou perdendo gols, como os lances de Wé, que cabeceou a bola cruzada por Juninho, para fora do gol, ou de Edinho Dourado, que saiu de frente para a meta adversária, mas demorou para chutar, o que auxiliou o zagueiro adversário a fazer o corte do lance. O Fundão, foi intensificando suas ações no ataque, assombrando o goleiro Açaí com suas chances criadas. Aos 37, após cobrança de falta mau executada, a bola chega para Diego, que na linha de fundo se livra da marcação e cruza para Juninho, que mesmo atrapalhado consegue colocar a bola para dentro do gol, mas que teve seu tento anulado, pois a arbitragem marcou impedimento do meia, num lance que gerou muita discussão e polêmica, nesse que seria o segundo gol da Barra Funda. 4 minutos depois, outro lance confuso, quando o Fundão estava no ataque, e com seu atacante dentro da área para executar o chute para o gol, sofre a carga faltosa de Orlando, que o juiz prontamente apitou, mas assinalando a falta anterior, essa fora da área, cometida pelo zagueiro Carlinhos. A cobrança de falta foi realizada, sem muito perigo, assim como a realizada por Juninho, da Barra Funda, já aos 43, que ao passar por sobre a trave, deu ao árbitro a certeza de encerrar o jogo naquele momento. Placar final do jogo, Barra Funda 1, Fundão 0.



Alexandre Feijão / 2014.
Lance controverso de gol do meia Juninho, que foi anulado por impedimento, nesse que poderia ser o segundo da Associação Esportiva Barra Funda, na vitória de 1 a 0 contra a equipe do Fundão Futebol Clube.



A diretoria da Associação Esportiva Barra Funda espera poder disputar mais alguns jogos no futebol de várzea da cidade, nessa temporada de 2014. Isso vai depender da efetivação de convites que as equipes fizerem para o "Dragão das Praias", já que o clube não possui campo para a realização desses confrontos. Ao menos uma conversação será iniciada para a tentativa de agendar mais um amistoso, que será entre as diretorias da Barra Funda e do Pae Cará Futebol Clube. Só restará à comissão técnica e aos atletas da Barra Funda, aguardarem um novo chamado.



Camisa 10 Futebol Clube / 2014.
Alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal foram arrecadados pelas equipes participantes do Festival "Futebol Solidário" 2014, em prol as vítimas do incêndio na Vila da Noite, na virada de ano.




Ficha Técnica do Jogo:


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA BARRA FUNDA
Guarujá (SP)

1

X

0

FUNDÃO FUTEBOL CLUBE
Guarujá (SP)




Data: 11/01/2014.          Horário: 13:10 h.
Local: campo do Itapema Futebol Clube.
Cidade: Guarujá / SP.
Árbitro: 'Manteiga'.
Anotador: Márcio Bernardo Omine.
Competição: Festival "Futebol Solidário" 2014.



A. E. Barra Funda:  1 - Bambam (12 - Açaí), 18 - Edinho Dourado, 15 - Jaco (2 - Carlinhos), 4 -Rondinelli e 6 - Cascata; 3 - Toupeira, 11 - Bokinha (14 - Ganso), 9 - Claudinho (17 - Juninho) e 10 - Diego; 13 - André Moeda (7 - Orlando) e 16 - Wé; treinador: Alexandre 'Feijão'.

Gol: André Moeda.
Cartão Amarelo: Toupeira.



Fundão F.C.: 1 - Pezão, 2, 3, 4 e 6; 5, 8, 7 e 10; 9 e 11; treinador:  '?'.


Cartões Amarelo: ? e ?.









APOIO



















Nenhum comentário:

Postar um comentário