Seguidores

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TÚNEL DO TEMPO - Já se passaram 4 anos da conquista mais importante da história da Barra Funda, até agora: o título de campeão paulista de futebol 7 society 2009 - 2ª divisão.


Alexandre Xande / 2009.
A Associação Esportiva Barra Funda, então Sociedade Esportiva Barra Funda, comemora o título paulista de futebol 7 society da 2ª divisão, em 2009. Nas mãos do treinador Alexandre 'Feijão', o troféu conquistado.



Em 16 de dezembro de 2009, a Associação Esportiva Barra Funda, então conhecida como Sociedade Esportiva Barra Funda, conseguia conquistar o título mais importante da sua história, até o momento. Foi nessa data, que o clube alcançou a primeira colocação no Campeonato Paulista de Futebol 7 Society 2009 - 2ª Divisão, vencendo no segundo jogo da final da competição, a equipe paulistana do Santo Américo, pelo excelente placar de 6 a 2. No confronto anterior, no dia 05 de dezembro daquele ano, a Barra Funda já havia vencido os adversários por 3 a 2. Enquanto no primeiro embate, o pivô Wé fez 2 gols e o ala Gabriel marcou o outro tento da vitória, na partida derradeira, os gols da Barra Funda ficaram por conta do ala Juninho (que fez 3), do ala Tapioca (com 2) e do zagueiro / ala Jadson. Era apenas a segunda participação do clube numa competição de nível estadual.



Fabrício Koxinha / 2009.
Capitães da Sociedade Esportiva Barra Funda durante a temporada de 2009, o meio Rodnei (esquerda) e o zagueiro Carlinhos (direito), posam com o troféu de campeão paulista de futebol 7 soceity da 2ª divisão.



A campanha da Barra Funda na competição estadual daquela temporada, resumiu-se em 23 jogos disputados, onde venceram 18 partidas, empataram duas e foram vencidos por 3 vezes. O ala Juninho ficou com a vice-liderança da artilharia na competição, com 35 gols, apenas 1 tento a menos do atleta Furinho, da equipe do Santo Américo. Nesse período, o setor ofensivo da Barra Funda foi muito produtivo, chegando a ótima marca de 127 gols, enquanto a defesa sofreu 79, alcançando um saldo positivo de quase meia centena de gols, sendo mais preciso, em 48 gols. Fizeram parte dessa campanha, os seguintes atletas e membros da comissão técnica: Bambam (goleiro), Fábio Lentini (goleiro), Milton (goleiro), Renato (goleiro), Keu (goleiro), Carlinhos (zagueiro), Xodó (zagueiro), Vítor (zagueiro), Cenoura (zagueiro / ala), Jadson (zagueiro / ala), Toupeira (zagueiro / meio), Rodnei (meio), Diego (meio), Ferrugem (meio), Juninho (ala), Tapioca (ala), Gabriel (ala), Devlin (ala), Cristiano (ala), Reberton (ala), Felipe Pizza (ala), Renan Terzariol (ala), Gilclay (ala / pivô), Vinícius Brites (ala / pivô), Beto (ala / pivô), Wé (pivô), Dentinho (pivô), Marcão (pivô), Alexandre 'Feijão' (treinador), 'Paulinho' Oliveira (preparador físico), Bruno Silva (preparador físico), Thiago Carvalho (preparador de goleiros), Alexandre 'Xande' (auxiliar técnico), Fabrício 'Koxinha' (auxiliar técnico) e Nayla Alvarez (assessora de imprensa).



Federação Paulista de Futebol 7 Society / 2009.
Sociedade Esportiva Barra Funda
Em pé: Bambam, Milton, Tapioca, Cenoura, Wé, Jadson, Dentinho e Carlinhos;
Agachados: Juninho, Vinicius Brites, Xodó, Rodnei, Diego, Gabriel e Toupeira.



A Associação Esportiva Barra Funda participou por 4 anos das competições da Federação Paulista de Futebol 7 Society. Como dito anteriormente, disputou nos anos de 2008 e 2009, os campeonatos Paulista da 2ª Divisão. Com a vaga assegurada pela conquista do título da Segundona, a Barra Funda ingressou na 1ª Divisão em 2010, onde confrontou equipes de grande nome no cenário esportivo mundial, como a Sociedade Esportiva Palmeiras, o São Paulo Futebol Clube, o Sport Club Corinthians Paulista e a Associação Portuguesa de Desportos, todas elas equipes situadas na capital do estado de São Paulo. No ano seguinte, em 2011, a competição passou a se chamar Campeonato Metropolitano. Em todas as participações, a Barra Funda conseguiu a sua classificação para a segunda fase dessas competições. Sem dispor de nenhum recurso financeiro, sejam eles na forma de patrocínio, parceria ou apoio, a diretoria do clube resolveu suspender a sua participação na edição de 2012, ficando de fora da divisão máxima do futebol 7 society estadual. Essa é uma singela homenagem que o site presta, em comemoração aos 4 anos da maior conquista do clube até agora: Parabéns para a Associação Esportiva Barra Funda, por gravar seu nome no cenário esportivo do Estado de São Paulo.



Fabrício Koxinha / 2009.
O zagueiro / ala Cenoura, da Associação Esportiva Barra Funda, na época Sociedade Esportiva, comemora efusivamente o título de campeão paulista de futebol 7 society da 2ª divisão, na temporada de 2009.





APOIO







Nenhum comentário:

Postar um comentário