Seguidores

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

FUTSAL - Principal - Barra Funda / Tomodati sai na frente, mas cede virada para o D2, que venceu a partida final por 4 a 2, levando o título do VI Campeonato Guarujaense 2013.


Leonardo Walker / 2013.
Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati
Em pé: Alexandre 'Feijão' (supervisor), Claudinho, Onairam, Juninho, Gabriel Gil, Jadson, Dárcio e Paulo Roberto Reis (treinador);
Agachados: Thiago, Márcio Japonês, André Moeda, Vagninho, Caico Churrasco e Felipe Ribeiro.



Mais uma vez, a equipe principal de futsal da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati fraquejou na partida final de um campeonato, deixando escapar a chance de levantar o troféu de campeão. Na sua 5ª final consecutiva, em competições promovidas pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá, a Barra Funda / Tomodati iniciou vencendo o embate, mas cedeu a virada, e acabou derrotada pelo placar de 4 a 2, para a equipe do D2 Futebol Clube, vencedora do título do VI Campeonato Guarujaense 2013. A partida decisiva do campeonato, foi realizada na noite de ontem (05/12), na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba). Os gols da Barra Funda / Tomodati, foram marcados pelo ala / pivô André Moeda e pelo ala Juninho, esse último, que terminou com a artilharia da competição, somando 15 gols no total.



Alexandre Feijão / 2013.
Após boa troca de passes, gol do ala / pivô André Moeda, da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, na derrota de 4 a 2 para o D2 Futebol Clube, na final do VI Campeonato Guarujaense 2013.



A Barra Funda / Tomodati teve na sua escalação inicial, Thiago, Felipe Ribeiro, Vagninho, Juninho e André Moeda, conforme as determinações do treinador Paulo Roberto Reis. E foi da Barra Funda / Tomodati, o primeiro gol da partida, logo aos 01'57", com autoria do ala / pivô André Moeda, após sua equipe trabalhar bem a posse de bola. Mas a vantagem do "Dragão das Praias" durou pouco tempo, já que aos 03'58", Edgard, da equipe do D2, empatou a partida. A Barra Funda / Tomodati soube controlar suas emoções e foi em busca de um novo gol, que surgiu aos 07'22", com o artilheiro da competição e capitão da equipe, o ala Juninho, que fez seu décimo quinto no campeonato. Só que o D2 não estava morto no confronto e chegou a um novo empate, dessa vez aos 13'18" de etapa, com a autoria de seu capitão, Edmilson. As duas equipes tentaram balançar as redes por mais oportunidades, antes da chegada do intervalo, com a Barra Funda / Tomodati tendo a chance mais clara de gol, quando o ala Vagninho não teve felicidade na sua conclusão final, pois seu chute bateu no pé de Murilo, foi de encontro a trave e voltou para que Murilo isolasse a bola pela linha de fundo, isso tudo aos 17'30" de período inicial.



Leonardo Walker / 2013.
O ala Juninho (esq.) com 15 gols e o ala / pivô Gabriel Gil (dir.) com 14 gols, ambos da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, foram artilheiro e vice-artilheiro da competição, respectivamente.



Adotando uma postura mais ofensiva, a Barra Funda / Tomodati entrou em quadra com a disposição de resolver o jogo, adiantando sua marcação na saída de bola do adversário. E enquanto teve fôlego, a proposta foi muito bem efetuada, só faltando a realização de um tento. O D2 vivia de bons e velozes contra-ataques, que esbarravam nas defesas do goleiro Thiago, ou na má pontaria de seus atletas. Numa dessas subidas ao ataque da Barra Funda / Tomodati, o contra-ataque do D2 foi mortal, já que a bola de André Moeda explodiu no travessão, deixando ele e mais 2 atletas da Barra Funda / Tomodati postados na quadra de ataque, o que facilitou a vida do D2 para encaixar um rápido e fatal contra-ataque, que culminou no gol de Murilo, aos 07'44". Logo após esse tento, a Barra Funda / Tomodati adotou o esquema que utiliza o goleiro-linha, com Vagninho exercendo essa função, levando sua equipe ao ataque. Só que o D2 se defendeu bem das investidas da Barra / Tomodati, e num lance, aos 19'30", marcou seu quarto gol, novamente com Edgard. O tempo foi passando e a Barra Funda / Tomodati não conseguia um gol para exercer sua reação, e ao final de jogo, após uma breve confusão entre atletas das duas equipes, onde Vagninho, da Barra Funda / Tomodati, acabou recebendo o cartão vermelho, o apito final foi soado, e o placar apontou: Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati 2, D2 Futebol Clube 4.



Alexandre Feijão / 2013.
O ala Vagninho, da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, não foi feliz no lance que poderia ter sido gol, na derrota de 4 a 2 para o D2 Futebol Clube, na final do VI Campeonato Guarujaense 2013.


Após boas campanhas realizadas na VII Copa Verão 2013 e no VI Campeonato Guarujaense 2013, onde a Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, quando realizou 21 jogos, vencendo 18, empatando 2 e derrotada uma única vez, a comissão técnica deverá se reunir em breve, para traçar o planejamento para a próxima temporada, onde já no mês de janeiro do próximo ano, participará da III Copa SEECLAG de Futsal 2014, competição que será realizada nas dependências do Sindicatos dos Zeladores de Guarujá, tendo o seu Congresso Técnico marcado para o próximo dia 11 de dezembro. Será a primeira participação da Barra Funda / Tomodati numa edição do campeonato.



Alexandre Feijão / 2013.
Capitão da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, Juninho posa com o troféu de vice-campeão do VI Campeonato Guarujaense 2013, que é organizado pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá.





Ficha Técnica do Jogo:


Ass. Esp. Barra Funda / Rest. Tomodati     2 x 4     D2 Futebol Clube


Data: 05/12/2013.     Horário: 21:51 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá (SP).
Árbitros: Daniel de Matos Barboza e Luciano do Espírito Santo.
Anotadora: Nastassja de Almeida Febras.
Competição: VI Campeonato Guarujaense 2013.


A. E. Barra Funda: Thiago, Felipe Ribeiro, Vagninho, Juninho (c) e André Moeda; Dárcio, Gabriel Gil e Jadson; Onairam, Caio Churrasco e Márcio Japonês; Téc.: Paulo Roberto Reis.

Gols: Vagninho e Juninho.
Cartões Amarelo: Thiago, Felipe Ribeiro, Vagninho e André Moeda.
Cartão Vermelho: Vagninho.


D2 F.C.: Romilson, Edgard, Murilo, Edmilson (c) e Vampeta; Pankeka, Andrey, Max, Andrezinho e Perereca; Jorge Carlos e Diego OrlandoTéc.: 'Beto' Araújo.

Gols: Edgard (2), Edmilson e Murilo.
Cartões Amarelo: Murilo e Diego Orlando.





PATROCÍNIO - FUTSAL - PRINCIPAL





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Barrra umas da maiores força de futebol da salão de guaruja,muito orgulho jogar contra vocês ,tenho muito respeito por sua postura,e conduta dentro das quatro linhas ,vocês so valorizam ,nosso futebol de salão em guaruja,parabens...
    beto d2

    ResponderExcluir