Seguidores

terça-feira, 19 de novembro de 2013

FUTSAL - Sub-15 - Vitória amarga para a Barra Funda / Tejereba. Apesar do resultado de 3 a 2 sobre o Grêmio de Guarujá, equipe é eliminada do VI Campeonato Guarujaense 2013.


? / 2013.
Em momentos que antecedem as partidas, os atletas do sub-15 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, posam para fotos.
Da esquerda, para a direita: Thiago Passos, Matheus Zilberto, Daniel Santos, Vinicius Barbosa, Alef Marinho e Brunno Bastos.



Foi uma vitória com gosto muito amargo para os meninos da equipe sub-15 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na noite de ontem (18/11). A Barra Funda  / Tejereba venceu o jogo sobre o Grêmio de Guarujá por 3 a 2, pela última rodada do grupo A do VI Campeonato Guarujaense 2013, que é organizado pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá, mas não conseguiu alcançar a classificação para as quartas de final. O jogo foi realizado na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), e o "Dragão das Praias" foi para a dentro das 4 linhas motivado e determinado em conseguir uma vitória, independente das chances que tinha para passar de fase no campeonato. O ala canhoto Luan Silva, marcou 2 gols, enquanto o ala / pivô Vinícius Barbosa fez o outro gol da Barra Funda / Tejereba no jogo.



Alexandre Feijão / 2013.
O ala Luan Santos fez 2 gols pela equipe do sub-15 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, na vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio de Guarujá, pelo VI Campeonato Guarujaense 2013.



A formação inicial do sub-15 da Barra Funda / Tejereba contou com Gustavo Santos, Alef Marinho, Vinícius Barbosa, Daniel Santos e Luan Silva, assim escalada pelo treinador 'Niltinho' Menezes. Nos minutos inciais, o goleiro Gustavo Santos, da Barra Funda / Tejereba, foi expulso de jogo, precisamente aos 3'30" de jogo, apressando a entrada do goleiro Matheus Zilberto. A partida era muito movimentada desde seu começo, com as duas equipes bem dispostas a marcar um gol. Mas o placar só foi alterado mesmo, após metade do período inicial de jogo, e com gol da Barra Funda / Tejereba, no chute de pé canhoto do ala Luan Silva, aos 11'01". O mesmo Luan Silva repetiu a dose, marcando um novo tento para a Barra Funda / Tejereba, aos 14'06". Esse placar não mais se mexeu até o final do primeiro tempo, apesar das inúmeras chances proporcionadas por ambas as equipes.



Alexandre Feijão / 2013.
O ala / pivô Vinícius Barbosa, fez o gol que garantiu a vitória da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, por 3 a 2, sobre o Grêmio de Guarujá, válido pelo VI Campeonato Guarujaense 2013.



Na etapa final, a Barra Funda / Tejereba não teve alterações em referência a equipe que iniciou o jogo. Aliás, em toda a partida, além da alteração forçada devido a expulsão do goleiro Gustavo Santos, que provocou a entrada precipitada do outro goleiro, Matheus Zilberto, o único atleta que substituiu alguém da equipe titular da Barra Funda / Tejereba, foi o ala Wesley Messi. Após a metade desse período, o Grêmio Guarujá chegou ao seu gol, precisamente aos 3'26", de autoria do atleta Vinicius Rolemberg. Com 11'30", o ala / pivô Vinícius Barbosa, fez o gol mais importante da equipe no jogo, já que esse gol, foi essencial para garantir a vitória da Barra Funda / Tejereba, pois poucos minutos depois, aos 12'03", o Grêmio Guarujá voltou a diminuir a diferença no marcador, com Nicolas Neves. A Barra Funda / Tejereba soube se defender nos minutos finais de jogo, o que garantiu a vitória pelo placar de 3 a 2, sobre a equipe do Grêmio Guarujá.



Alexandre Feijão / 2013.
Capitão do sub-15 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, o ala Alef Marinho fez boa partida, na vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio de Guarujá, pelo VI Campeonato Guarujaense 2013.



Com 7 pontos ganhos, o sub-15 da Barra Funda / Tejereba terminou na 5ª colocação do grupo A da competição, 1 ponto atrás da 4ª colocada, a equipe do Diniz Martins, a última na chave a alcançar sua classificação para as quartas de final. Dentro de alguns dias, a diretoria do clube e a comissão técnica da equipe sub-15, se reunirão para traçarem o planejamento para o ano de 2014. Apesar de eliminação da Barra Funda / Tejereba, a participação da equipe foi considerada positiva na competição, já que ela foi criada em pouco tempo antes do início da mesma, o que não permitiu uma melhor maturação do elenco. Para a próxima temporada, as perspectivas são excelentes, já que dentro do próprio clube, alguns atletas de excelente qualidade, nascidos em 2000, subirão de categoria, reforçando a equipe sub-15, casos como os dos goleiros Douglas Dantas e Thiago Henrique, dos fixos Gustavo Vilar e Eric Maia, dos alas Enzo Santos, Caio Paiva Yuri Souza, Wellington Vieira, Raphael Lopes e Jerri Rodrigues, além do pivô Jordan, entre outros nomes. Agregando a essa ascensão dos atletas do sub-13, somasse a possível continuidade de alguns meninos nascidos em 1999, que já fazem parte do elenco sub-15 desse ano, como o goleiro Gustavo Santos, os alas Brunno Bastos, Thiago Passos, Hugo Brandão e Vinicius Oliveira, assim como o ala / pivô Vinícius Barbosa. Sendo assim, só saberemos sobre o futuro da categoria, dentro de alguns dias. Vida longa ao sub-15 da Barra Funda / Tejereba!




Alexandre Feijão / 2013.
O goleiro Matheus Zilberto, da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, teve sua entrada apressada na partida, após a expulsão do outro goleiro, Gustavo Santos, no jogo contra  o Grêmio Guarujá.





Ficha Técnica do Jogo:


Ass. Esp. Barra Funda / E.F. Tejereba     3 x 2    Grêmio de Guarujá


Data: 18/11/2013.     Horário: 20:00 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá (SP).
Árbitros: Emanuel de Campos Pereira e Luciano do Espírito Santo.
Anotadora: Valéria Batista Costa.
Competição: VI Campeonato Guarujaense 2013.


A. E. Barra Funda - E.F. Tejereba: Gustavo Santos, Alef Marinho (c), Vinícius Barbosa, Daniel Santos e Luan Silva; Matheus Zilberto e Wesley Messi; Brunno Bastos, Thiago Passos, Gabriel Souza, Gabriel Barata, Vinicius Oliveira e Marlon Sousa; Téc.: 'Niltinho' Menezes.

Gols: Luan Silva (2) e Vinicius Barbosa.
Cartão Amarelo: Alef Marinho.
Cartão Vermelho: Gustavo Santos.


Grêmio de Guarujá: Wesley Alves, Gabriel Oliveira (c), Nicolas Neves, Douglas Reis e Felipe Neves; Igor Leite, Eduardo Lucas, Hugo Santos, Biel Mendonça, Luiz Fernando, Matheus Conceição, Anthony Silva e Vinicius Rolemberg; Téc.: Henrique Jorge.

Gols: Vinicius Rolemberg e Nicolas Neves.
Cartões Amarelo: Igor Leite e Luiz Fernando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário