Seguidores

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FUTSAL - Sub-13 - Um empate que valeu por uma vitória. Caio Paiva marcou de pênalti, o gol que classificou a Barra Funda para a semifinal do VI Campeonato Guarujaense 2013.


Alexandre Feijão / 2013.

Associação Esportiva Barra Funda
Em pé: Rogério 'Bambam' (preparador de goleiros), Gabriel Faia, Gustavo Vilar, Raphael Lopes, Caio Paiva, Douglas Dantas e Marcus Vinicius 'Siri' (treinador);
Agachados: Wellington Vieira, Yuri Souza, Marcos Paz, Nicolas Gonçalves, Vinicios Eduardo e Enzo Santos.



Alguns empates, valem mais do que uma vitória. E esse foi o sentimento que os meninos da categoria sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda, tiveram na noite de hoje (25/11), ao saírem da quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), com o resultado de igualdade em 1 a 1, diante da equipe do União Santista Futebol Clube. Tudo isso, por que o "Dragão das Praias" teve uma melhor campanha na primeira fase do VI Campeonato Guarujaense 2013, competição que é organizada pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá, onde ficaram na segunda colocação do grupo A, enquanto os adversários terminaram em terceiro na chave B, o que garantiu a classificação da Barra Funda para a semifinal. O ala Caio Paiva, de pé esquerdo, ao bater firme no canto inferior esquerdo do goleiro do União Santista, em cobrança de pênalti, foi o autor do gol da Barra Funda.



Alexandre Feijão / 2013.
Caio Paiva fez o gol que ajudou na classificação do sub-13 da Associação Esportiva Barra Funda, em cobrança de pênalti, no empate em 1 a 1 com o União Santista Futebol Clube, pelo VI Campeonato Guarujaense 2013.



Com Douglas Dantas, Enzo Santos, Marcos Paz e Nicolas Gonçalves, a Barra Funda assim começou o jogo, onde o treinador Marcus Vinicíus 'Siri' solicitou aos seus comandados, procurar o ataque em busca do gol que daria a tranquilidade para a equipe no confronto. Mas não seria tão fácil assim, já que a equipe do União Santista, é um time de muita qualidade, e de invejável forma física. Mesmo assim, a Barra Funda levou uma ligeira vantagem nessa etapa, por ter executado jogadas com mais perigo de gol, do que o União Santista. Dessas oportunidades da Barra Funda, 3 devem ser destacadas. Aos 4'45", o ala Caio Paiva teve uma cobrança de falta para executar, do lado direito na quadra de ataque, próximo a linha do meio; ele bateu firme, e a bola caiu repentinamente na frente do goleiro Mateus Silva, mas tendo a direção da linha de fundo, apenas assustando os adversários. Com 7'20" jogados, numa outra bola parada, o ala Enzo Santos bateu a falta na direção do ala Marcos Paz, que deu um leve toque na bola, onde só não entrou no gol, graças a intervenção de Matheus França, do União Santista, que salvou quase encima da linha de meta. Já aos 13'15", Enzo Santos lança a bola para o ala Nicolas Gonçalves, que não consegue fazer o domínio; Enzo recupera a bola, leva a bola da ala direita para o centro da quadra, quando vê Marcos Paz, e faz o toque, com Marcos dominando e batendo firme, onde a bola explode contra a trave. O gol não saiu e o jogo foi para o intervalo com um 0 a 0.



Alexandre Feijão / 2013.
O ala Nicolas Gonçalves, da Associação Esportiva Barra Funda, no lance onde sofreu o pênalti, no jogo que terminou em 1 a 1, contra o União Santista Futebol Clube. Resultado classificou a Barra Funda para semifinal.



Na volta do intervalo, a única alteração que se viu na Barra Funda, foi  a entrada do fixo Gustavo Vilar no lugar de Enzo Santos, que havia saído machucado na etapa anterior. E foi justamente nesse começo de período, que o União Santista começou a exercer uma maior pressão na equipe da Barra Funda. E logo aos 1'36", Lucas Edson, do União Santista, fez um belo gol, onde saiu da marcação de Gustavo Vilar, driblou Douglas Dantas, e só parou de correr após sua comemoração, ao ver a bola estufando o fundo das redes. A Barra Funda começou a viver de jogadas de bola parada, e aos 6'05", na cobrança de falta em 2 lances, o ala Wellington Vieira rolou a bola para Caio Paiva, que chutou firme, com a bola parando na barreira. Nova falta para a Barra Funda na entrada da área, isso aos 7'10", onde Caio Paiva chutou forte, mas mal, já que a bola bateu nos pés da barreira e saiu pela lateral. O lance que provocou a penalidade a favor da Barra Funda, iniciou numa insistência da marcação de Wellington Vieira sobre Antony Silva, do União Santista, que rolou a bola para Matheus da Silva, afim de se livrar do adversário; Matheus da Silva não viu a chegada do ala Nicolas Gonçalves, da Barra Funda, que roubou a bola e tentou invadir a área, sendo derrubado pelo atleta do União Santista. Pênalti marcado, e aos 11'36", Caio Paiva bateu firme, no canto esquerdo inferior do goleiro Mateus Silva, marcando o gol de empate da Barra Funda. Gol esse, que ao final do jogo, mostrou-se ser o gol da classificação da equipe para a fase semifinal da competição, já que a Barra Funda conseguiu se garantir defensivamente, e sem sofrer gols, manteve o resultado ao final da partida. O placar informava: Barra Funda 1, União Santista 1.



Alexandre Feijão / 2013.
O ala Caio Paiva, da Associação Esportiva Barra Funda, marcou o gol de pênalti, no empate em 1 a 1 com o União Santista Futebol Clube, em jogo válido pelas quartas de final do VI Campeonato Guarujaense 2013.



Agora, a equipe da Associação Esportiva Barra Funda, terá pela frente na fase semifinal, a equipe do Bonde do ADC, que classificou-se após vencer o Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, pelo elástico placar de 8 a 1. A outra semifinal será disputada entre Sociedade Esportiva Itapema, que eliminou o Vila Souza Atlético Clube, com o placar de 3 a 2, e a equipe santista do G5 Futsal Santos, que tirou da competição o time concidadão do A. A. S. A. / União, ao vencerem por 1 a 0. Os jogos das semifinais serão realizados no próximo dia 02 de dezembro (segunda-feira), na mesma quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), com Bonde do ADC x Barra Funda iniciando o jogo às 19:45 horas, e na sequência, às 20:15 horas, jogam "Socia" x G5 Futsal, todos em busca de uma vaga na grande final do VI Campeonato Guarujaense 2013. Os meninos da categoria sub-13 da Barra Funda, contam com o patrocínio da empresa LÉO DISK ÁGUA, e com o apoio da PÉROLA LIMPA - MATERIAL DE LIMPEZA.



Alexandre Feijão / 2013.
Foi do ala Nicolas Gonçalves, da Associação Esportiva Barra Funda, a jogada que provocou o pênalti, no jogo terminado em 1 a 1, diante do União Santista Futebol Clube, pelo VI Campeonato Guarujaense 2013.





Ficha Técnica do Jogo:


Ass. Esp. Barra Funda     1 x 1     União Santista Futebol Clube


Data: 25/11/2013.     Horário: 20:06 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá (SP).
Árbitros: Daniel Matos Barboza e Lineker de Souza Borgeth.
Anotador: Marco Antônio da Cruz Cerqueira.
Competição: VI Campeonato Guarujaense 2013.


A. E. Barra Funda: Douglas Dantas, Enzo Santos, Caio Paiva (c), Marcos Paz e Nicolas Gonçalves; Gustavo Vilar, Wellington Vieira e Yuri Souza; Gabriel Faia, Raphael Lopes e Vinicios Eduardo; Téc.: Marcus Vinicius 'Siri'; Prep. de Goleiros: Rogério 'Bambam'.

Gol: Caio Paiva.
Cartão Amarelo: Caio Paiva.


União Santista F.C.: Mateus Silva (c), Matheus França, Matheus da Silva, Antony Silva e Nathan Souza; Gabryel Bezerra, Lucas Edson e Kevin Lucas; Caio Luís, Ícaro Batista, Pedro Silva, João Pedro, Kauê Andrade e Emerson Guilherme; Téc.: Felipe Saad; Aux. Técnico: Cristiano Quintas.

Gol: Lucas Edson.
Cartões Amarelo: Gabryel Bezerra e Lucas Edson.












PATROCÍNIO - FUTSAL - SUB-13






APOIO - FUTSAL - SUB-13






Nenhum comentário:

Postar um comentário