Seguidores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

FUTSAL - Sub-15 - Em jogo onde as duas equipes estavam muito nervosas, Barra Funda / Tejereba vira espetacularmente para 4 a 2, vencendo o G5 Futsal, de Santos (SP).


Alexandre Feijão / 2013.
Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba
Em pé: 'Niltinho' Menezes (treinador), Marlon Sousa, Gabriel Souza, Luan Silva, Gustavo Santos, Alef Marinho, Daniel Santos, Gabriel Rego e Matheus Zilberto;

Agachados: Thiago Passos, Brunno Bastos, Gabriel Barata, Vinicius Oliveira, Wesley Messi, Vinícius Barbosa e Hugo Brandão.



Com os nervos a flor da pele, a equipe sub-15 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, conseguiu a sua primeira vitória pelo VI Campeonato Guarujaense 2013, competição que é organizada pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá. O jogo ocorrido na noite de ontem (15/10), teve o resultado positivo do "Dragão das Praias", por 4 a 2, no confronto diante da equipe do G5 Futsal, da cidade de Santos (SP). A partida teve no total 4 cartões vermelhos, sendo 2 para cada equipe (Alef Marinho e Vinícius Barbosa, da Barra Funda / Tejereba, e Rafael Kivits e o treinador Matheus Cassita, pelo G5), e 8 cartões amarelos, sendo 6 por parte da Barra Funda / Tejereba (Daniel Santos, Alef Marinho, Vinícius Barbosa, Gabriel Souza, Thiago Passos e Marlon Sousa, sendo que os 3 últimos, nem chegaram a jogar) e 2 por parte do G5 Futsal (Luis Alexandre e Rafael Kivits). O destaque da Barra Funda / Tejereba, ficou por conta dos artilheiros da noite, sendo um deles, o pivô Daniel Santos, que marcou 3 gols no embate, e o outro, o goleiro Matheus Zilberto, autor do primeiro gol da equipe na noite.



Alexandre Feijão / 2013.
O pivô Daniel Santos faz o 4º gol do sub-15 da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, tabelando com Vinícius Barbosa, na vitória de 4 a 2, sobre o G5 Futsal, pelo VI Campeonato Guarujaense 2013.



O sub-15 da Barra Funda / Tejereba teve a formação inicial em quadra, com Gustavo Santos, Gabriel Rego, Vinícius Barbosa, Alef Marinho e Daniel Santos, conforme as orientações do professor 'Niltinho' Menezes. E desde o princípio do jogo, as dimensões menores da quadra, e o fato dela estar com o piso muito escorregadio, ajudaram a inflamar os ânimos das duas equipes, que tentavam a todo o custo a vitória. E a Barra Funda / Tejereba sofreu um tempo maior de sufoco nessa etapa, tendo o goleiro Gustavo Santos desempenhado importante papel para que a sua equipe não tomasse os gols, executando belas e arrojadas defesas. Gustavo Santos só não conseguiu evitar o gol sofrido aos 7'21", de autoria de Bruno Lopes, do G5 Futsal. Até o final desse período de jogo, o placar não voltou a se movimentar.



Alexandre Feijão / 2013.
O goleiro Gustavo Santos, da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, fez um ótimo 1º tempo, na vitória de virada sobre o G5 Futsal por 4 a 2, em jogo válido pelo VI Campeonato Guarujaense 2013.



O segundo tempo foi o mais nervoso e truncado do jogo, com farta distribuição de cartões pela arbitragem, sendo eles amarelos ou vermelhos. Aos 3'20", Luis Alexandre fez o gol do G5 Futsal, aumentando a vantagem da equipe santista. Pouco mais de 4 minutos depois, exatamente aos 7'10", o goleiro Matheus Zilberto, numa reposição de bola com os pés, após praticar uma defesa, teve a felicidade de ver a bola que foi chutada por ele, atravessar a quadra, e só parar no fundo do gol adversário. Daí em diante, show particular do pivô Daniel Santos, que marcou 3 gols em sequência. No seu gol número 1, segundos depois do primeiro tento da Barra Funda / Tejereba, Matheus Zilberto lançou a bola no ataque, onde Alef Marinho cabeceou para Daniel Santos, que chegou chutando firme para o gol, aos 7'40". 2 minutos depois desse gol de empate, Alef Marinho, da Barra Funda / Tejereba, recebeu um cartão vermelho, após cometer falta num adversário, sendo que ele já tinha recebido 1 cartão amarelo anteriormente. Depois disso, Matheus Zilberto participou também do gol da virada a favor da Barra Funda / Tejereba, onde ele chutou, e Daniel Santos desviou de cabeça para as redes, isso aos 13'44". No último gol da noite, Vinícius Barbosa intecepta a bola chutada pelo G5 Futsal, tabela com Daniel Santos, e no seu último toque, deixa Daniel Santos com o gol vazio para ele só empurrar a bola, aos 14'27" de etapa final. Na continuação, a Barra Funda / Tejereba teve Vinícius Barbosa expulso. Segundos depois, foi a vez do G5 ter 2 expulsos, o atleta Rafael Kivits e o treinador Maheus Cassita. Depois dessa confusão, provocada pelas discussões entre atletas, e inclusive entre atletas e torcedores, a Barra Funda / Tejereba segurou o placar, que apontou para a vitória da equipe por 4 a 2 sobre o G5 Futsal.



Alexandre Feijão / 2013.
O treinador 'Niltinho' Menezes (de vermelho), da Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba, conseguiu acertar a equipe na 2ª  etapa, e sai de quadra com a vitória de 4 a 2 sobre o G5 Futsal.

Com 4 pontos conquistados até o momento, o sub-15 da Barra Funda / Tejereba está na 4ª colocação momentânea do grupo B da competição. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira (22/10), às 19 horas e 30 minutos, na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), tendo como adversário, a equipe do MPV Futsal, que está na 5ª posição, com 3 pontos ganhos. O treinador 'Niltinho' Menezes, definirá durante a semana, os substitutos do ala Alef Marinho e do ala / pivô Vinícius Barbosa para esse confronto, já que ambos cumprirão suspensão automática. Os treinamentos da Barra Funda  / Tejereba serão executados normalmente durante essa semana, afim de corrigir qualquer problema técnico / tático / físico detectado pela comissão técnica da equipe, durante as últimas apresentações.




Alexandre Feijão / 2013.
A Associação Esportiva Barra Funda / Escola de Futsal Tejereba criou muitas chances de gol durante o jogo, e saiu de quadra com a vitória por 4 a 2, sobre a equipe do G5 Futsal, da cidade de Santos (SP).





Ficha Técnica do Jogo:


Ass. Esp. Barra Funda / E.F. Tejereba     4 x 2    G5 Futsal


Data: 15/10/2013.     Horário: 21:21 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra auxiliar.
Cidade: Guarujá (SP).
Árbitros: Carlanzo Pereira de Jesus e Daniel Matos Barboza.
Anotadora: Nastassja Almeida Febras.
Competição: VI Campeonato Guarujaense 2013.


A. E. Barra Funda - E.F. Tejereba: Gustavo Santos, Gabriel Rego, Vinícius Barbosa, Alef Marinho (c) e Daniel Santos; Matheus Zilberto, Wesley Messi, Brunno Bastos e Luan Silva; Thiago Passos, Gabriel Souza, Gabriel Barata, Hugo Brandão, Vinicius Oliveira e Marlon Sousa; Téc.: 'Niltinho' Menezes.

Gols: Daniel Santos (3) e Matheus Zilberto.


G5 Futsal: Caio Flag (c), Luis Alexandre, Bruno Lopes, Gustavo Gomes e Vinicius Fernandes; Henrique Fazolino, Rafael Kivits e Igor Kivits; Téc.: Matheus Cassita.

Gols: Bruno Lopes e Luis Alexandre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário