Seguidores

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FUTEBOL 7 SOCIETY - Com 1 jogador a menos, desde o fim do 1º tempo, Barra Funda busca um empate heroico de 1 a 1, com o Nazza, pela I Copa Brahma / Arena da Ilha 2013


Carlinhos Sagui / 2013.
Associação Esportiva Barra Funda
Em pé: Alexandre 'Feijão' (treinador), Jadson, Godião, Juninho, Bambam e Claudinho;
Agachados: Diego, Edinho Dourado, Rondinelli (do Nazza), Ganso, Gilclay, Welton (do Nazza) e Rodnei.



Tem jogos, em que o resultado de igualdade no marcador, pode ser considerado como uma vitória, devido às circunstâncias que levaram a esse placar final. Assim, a equipe principal da Associação Esportiva Barra Funda, pode se considerar vencedora, no jogo da I Copa Brahma / Arena da Ilha Futebol Society 2013, que terminou empatado em 1 a 1, com a equipe do Nazza Informática Futebol Clube, na tarde de ontem (06/10), no campo Santiago Bernabeu, da própria Arena da Ilha. Esse sentimento se deve a equipe da Barra Funda, jogar com 1 jogador a menos, desde que o meio Diego recebeu o cartão vermelho,aos 18 minutos do 1º tempo, logo após terem sofrido 1 gol da equipe do Nazza. O "Dragão das Praias" conseguiu se organizar brilhantemente de forma defensiva, só exercendo o seu direito a atacar, em situações de plena convicção de eficiência. Com isso, nos minutos finais de jogo, o pivô Claudinho conseguiu marcar o gol de empate para a Barra Funda, igualdade com muito sabor de conquista.



Alexandre Feijão / 2013.
O ala Juninho, da Associação Esportiva Barra Funda (azul e preto), recebendo dupla marcação do Nazza (rosa e branco), no empate heroico de 1 a 1, pela I Copa Brahma / Arena da Ilha Futebol Society 2013.



Bambam, Godião, Jadson, Rodnei, Diego, Juninho e Claudinho, foi o time da Barra Funda que iniciou o jogo, segundo o entendimento do treinador Alexandre 'Feijão'. E as equipes entraram de maneira muito respeitosas em campo, sem se exceder na forma de agredir esportivamente o adversário. A Barra Funda foi criando algumas chances de gols, e numa delas, após cobrança de falta do ala Juninho, que apenas rolou a bola para o zagueiro / ala Jadson chutasse ela para o gol, onde a bola se chocou contra as duas traves e terminasse sua trajetória nas mãos do goleiro Gustavo. O Nazza tentava suas jogadas, na forma de contra-ataque, sempre exercendo uma boa marcação sobre os atletas da Barra Funda, tentando explorar os vazios de posicionamento do "Dragão das Praias". A partida foi se tornando nervosa a partir da metade do primeiro tempo, pois os atletas da Barra Funda, não concordavam com falta de marcações de infrações sobre eles, pelo árbitro Dito. E aos 18'20", o lance polêmico do jogo. O Nazza foi ao ataque, e o jogador Aranha puxou o zagueiro / meio Godião, da Barra Funda, derrubando-o ao chão e chutou cruzado, para Bambam efetuar uma defesa parcial, onde o rebote, deu a chance para Rondinelli, ex-zagueiro da Barra Funda, marcar o 1º gol do jogo. Com isso, a confusão foi armada, e todos os jogadores da Barra Funda partiram em direção ao árbitro, cobrando explicações sobre a não marcação de falta sobre Godião. O meio Diego foi o mais exaltado nas suas palavras, provocando o cartão amarelo, e depois o vermelho, o que ocasionou mais confusão. Depois de 4 minutos de jogo paralisados, a partida recomeçou, sendo encerrada aos 26 minutos, com acréscimo apenas de 1 minuto do pedido de tempo técnico, atitude do árbitro, que causou mais polêmica e revolta por parte da Barra Funda.



Alexandre Feijão / 2013.
Caprichosamente, a bola chutada pelo zagueiro / ala Jadson, da Associação Esportiva Barra Funda, bateu nas duas traves e morreu nas mãos do goleiro Gustavo, do Nazza Informática Futebol Clube, no jogo empatado em 1 a 1.



Jogando com a formação tática numa espécie de 1 - 3 - 1 - 0, a Barra Funda voltou muito melhor para a etapa complementar de jogo, enquanto o Nazza Informática, tentava trabalhar a bola com velocidade, deslocando seus atletas constantemente dentro de campo, e exercendo a troca de passes rápidas. Mas os atletas da Barra Funda mostraram um poder de superação enorme, e por muitas vezes, conseguiu dobrar a marcação sobre os adversários, levando um maior perigo ao Nazza, do que a condição contrária. A bola parada da Barra Funda, ia ameaçando ainda mais o Nazza. Aos 15'30", Jadson, da Barra Funda, fez uma bela cobrança de falta, obrigando o goleiro Gustavo se esticar todo e jogar a bola para a linha de fundo. Aos 23'10", o goleiro Gustavo, do Nazza, teve que fazer outra importante defesa, após o ala Juninho, da Barra Funda, rolar a bola em cobrança de falta para Godião, que bateu de primeira, parar nas mãos do arqueiro, que espalmou para a linha de fundo. Só que na jogada seguinte, o ala / pivô Gilclay cobrou o escanteio na primeira trave, onde encontrou o pivô Claudinho, que deu um leve toque de cabeça na bola, que morreu no fundo da rede, aos 24'30". O gol abaixou a guarda do Nazza, que até tentou reagir, mas não tinha mais tempo para nada, pois a partida terminou aos 27'00", apontando o resultado de Barra Funda 1, Nazza Informática 1.



Alexandre Feijão / 2013.
Jadson, da Associação Esportiva Barra Funda, forçou o goleiro Gustavo a se esticar todo, para evitar o gol, no empate em 1 a 1, com o Nazza Informática Futebol Clube, pela I Copa Brahma / Arena da Ilha 2013.



A Associação Esportiva Barra Funda só voltará a jogar pela I Copa Brahma / Arena da Ilha Futebol Society 2013, no próximo dia 20 de outubro, domingo, às 14 horas, diante da equipe do Boêmios / Sociedade Esportiva Itapema. Esse jogo definirá quem termina na liderança do grupo B da competição, já que, Barra Funda com 20 pontos, e Boêmios / "Socia" com 19, são as únicas em condições de encerrar essa fase como líder do grupo. As equipes do Boladão e do Nazza Informática, estão logo atrás, com 16 pontos cada equipe. Com essa janela de uma semana sem jogos, a Barra Funda já agendou um amistoso, para a noite da próxima quarta-feira (09/10), às 22 horas, no mesmo campo Santiago Bernabeu da Arena da Ilha, diante da equipe do Alvorada Futebol Clube. Já no dia seguinte, 10 de outubro, a Barra Funda enfrenta a equipe do Sport Júnior Futebol Clube, no campo 1 do Centro de Treinamento Esportivo Gama Astúrias, mas com a  sua equipe mesclada com os associados do clube.



Alexandre Feijão / 2013.
A Associação Esportiva Barra Funda, quase chegou ao seu gol de empate com o zagueiro / meio Godião, que parou na defesa do goleiro Gustavo. No lance seguinte, de escanteio, Gilclay cobrou para Claudinho fazer o esperado gol.





Ficha Técnica do Jogo:


Ass. Esp. Barra Funda     1 x 1     Nazza Informática Futebol Clube


Data: 06/10/2013.     Horário: 16:10 h.
Local: Arena da Ilha Futebol Society - campo Santiago Bernabeu.
Cidade: Guarujá (SP).
Árbitro: Sebastião.
Anotador: Maxwell Santos de Andrade.
Competição: I Copa Brahma / Arena da Ilha Futebol Society 2013.


A. E. Barra Funda: Bambam, Godião (c), Jadson, Rodnei, Diego, Juninho e Claudinho; Ganso, Edinho Dourado e Gilclay; Téc.: Alexandre 'Feijão'.

Gol: Claudinho.


Nazza Info. F.C.: Gustavo, Fernando, Rondinelli (c), Welton, Paulo, Aranha e Léo; Roberto, David e Bento; Téc.: Paulo.

Gol: Rondinelli.







APOIO - FUTEBOL 7 SOCIETY - PRINCIPAL






Nenhum comentário:

Postar um comentário