Seguidores

domingo, 28 de julho de 2013

FUTSAL - Sub-11 - De jogador de linha, para a linha do gol. Vinicius Ferreira deixará de ser pivô, para se dedicar à posição de goleiro, seguindo os passos de seu pai Admir.


Alexandre Feijão / 2013.
Vinicius Ferreira, atleta do sub-11 da Associação Esportiva Barra Funda, nesse segundo semestre de 2013, deixará de jogar na posição de pivô, para ser goleiro, seguindo os passos de seu pai Admir, ex-atleta do clube.



Vinicius Ferreira, atleta da categoria sub-11 no futsal da Associação Esportiva Barra Funda, deixará de desempenhar a sua função na posição de pivô, e a partir do mês de agosto, começará uma nova história, agora como goleiro. A história se repete, pois esse fato não é inédito na família de Vinicius, já que seu pai, Admir Casais Costa, é um ex-atleta da Barra Funda, dos tempos áureos de futebol de praia, onde deixou de ser centroavante (nome dado na época para a posição do atacante mais próximo do gol e de forma centralizada) da equipe, para se tornar um dos principais goleiros da história da modalidade no clube. Admir foi atleta da Barra Funda, durante o período de fundação do clube (em 1988), até meados dos anos 1990.



foto esquerda: Alexandre Feijão / 2008          -          foto direita: Alexandre Feijão / 2013.
Vinicius Ferreira (direita) seguirá os passos de seu pai, Admir (esquerda), que também foi atleta da Associação Esportiva Barra Funda de 1988 até meados dos anos 1990, deixando de ser jogador de linha, para se tornar goleiro.



Vinicius Ferreira terá uma árdua missão de agora em diante, já que é de conhecimento geral, que a vida de goleiro não é fácil, pois exige muita disciplina e dedicação, além de uma rotina de treinamentos específicos e extenuantes, para poder evoluir na posição. Vinicius Ferreira também não acredita ter dificuldades diante da sua necessidade do uso de óculos, acreditando estar mais do que apto a superar essa pequena dificuldade. Ele terá a companhia e a saudável concorrência de mais 3 goleiros na "Barrinha", sendo eles Nathan Holtz, Matheus Agostinho e Vanderson Gabryel. Boa sorte para Vinicius Ferreira nessa nova empreitada em sua vida. O sub-11 da Associação Esportiva Barra Funda, conta com as parcerias e patrocínios das seguintes empresas: EUROGLASS ENVIDRAÇAMENTOS e ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL LINCE.



Alexandre Feijão / 2013.
Como pivô, Vinicius Ferreira fez 8 partidas, balançando as redes apenas uma vez, pela equipe sub-11 da Associação Esportiva Barra Funda. A partir de agosto, ele começará a treinar como goleiro.






PATROCÍNIO - FUTSAL - SUB-11













Nenhum comentário:

Postar um comentário