Seguidores

sexta-feira, 12 de julho de 2013

FUTSAL - Principal - Após empatar o jogo em 4 a 4, Barra Funda / Rest. Tomodati perde por 3 a 2 nos pênaltis, ficando com o vice-campeonato da VII Copa Verão 2013.


Alexandre Feijão / 2013.
Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati
Em pé: Paulo Roberto Reis (treinador), Thiago, Claudinho, Wé, Onairam, Jadson, Juninho, Alexandre 'Feijão' (supervisor) e Thiago;
Agachados: Márcio 'Japonês' (auxiliar técnico), André Moeda, Vagninho, Biro e Diego.



Foi o terceiro vice-campeonato da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati nas últimas 4 finais de competições promovidas pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá. Mesmo de forma invicta, já que empataram o jogo em 4 a 4 no tempo normal, a Barra Funda / Tomodati não conquistou o título da VII Copa Verão 2013, após perder a partida nas cobranças de pênaltis por 3 a 2, para a equipe do D2 Futebol Clube. O jogo foi realizado na noite de hoje (12/07), na quadra principal do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba). O pivô Claudinho fez 2 gols para a Barra Funda / Tomodati durante a partida, enquanto o ala Juninho e o ala / pivô André Moeda fizeram 1 gol cada. O goleiro Thiago, conquistou o troféu de "Goleiro Menos Vazado" da competição, tendo sofrido apenas 19 gols em 12 partidas. O ala Vagninho, com uma séria contusão no joelho, foi uma ausência sentida demais pela Barra Funda / Tomodati nessa Final, ele que foi autor de 7 gols, nos 7 jogos que disputou.



Alexandre Feijão / 2013.
video
O pivô Claudinho, da Associação Esportiva Barra Funda / Rest. Tomodati, fez o 1º gol do jogo, após receber a bola de Juninho, livrar-se de 2 marcadores, e chutar cruzado para a meta defendido por Pankeka.



O treinador Paulo Roberto Reis, da Barra Funda / Restaurante Tomodati, montou o seu primeiro quinteto de jogadores com Thiago, Biro, Juninho, Claudinho e Jadson. Como em qualquer jogo de disputa de título de campeonato, as equipes procuravam trabalhar a bola sem se arriscar demais. O primeiro gol do embate, saiu aos 8'20", com o pivô Claudinho, da Barra Funda / Tomodati, que recebeu a bola do ala Juninho pela ala direita, se livrou de 2 marcadores e bateu cruzado para o gol. A alegria da Barra Funda / Tomodati durou exatamente 18 segundos, já que aos 8'38", o D2 chegou ao gol de empate, com a autoria de Vampeta. A virada para o D2 aconteceu aos 11'50, com gol do bom ala Murilo. Aos 14'00", O D2 se aproveitou da infelicidade do fixo Diego, autor de 1 gol contra, aumentando a sua vantagem. Com 14'30", a Barra Funda / Tomodati fez um novo gol, quando o ala / pivô André Moeda, bateu de primeira a bola para a meta adversária, aproveitando-se do cruzamento efetuado pelo pivô Jadson. A Barra Funda / Tomodati se abateu ao sofrer mais gol antes do intervalo da partida, aos 17'10", com o insinuante ala Edmilson.



Alexandre Feijão / 2013.
video
O ala / pivô André Moeda, da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, chuta de primeira a bola cruzada pelo pivô Jadson, no jogo da Final da VI Copa Verão 2013, contra o D2 Futebol Clube.



Na etapa complementar de jogo, a Barra Funda / Tomodati entrou em quadra com Thiago, Diego, Claudinho, Juninho e Jadson, e de forma aplicada, se lançou ao ataque em busca dos gols que poderiam lhe trazer o empate. O D2, senhor do placar, já que tinha 2 gols de diferença, se defendia de forma organizada e competente, aproveitando-se dos contra-ataques, no intuito de aumentar ainda mais a sua vantagem numérica no contador. Com essa postura defensiva do D2, o jogo ficava amarrado, sem muitas chances claras de gol, cabendo ao pivô Claudinho e ao ala Juninho, executarem uma jogada de perigo cada um, até o meio desse período.



Alexandre Feijão / 2013.
video
O ala Juninho, da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, no momento em que seu time utilizava-se do 'goleiro linha', fez um gol, na Final da VII Copa Verão 2013, contra o D2 Futebol Clube.



A comissão técnica da Barra Funda / Restaurante Tomodati, formada pelo treinador Paulo Roberto Reis e pelo auxiliar técnico Márcio 'Japonês', resolveram ousar um pouco mais, e lançaram o fixo Wé como goleiro linha, que em sua primeira jogada na função, levou perigo à meta defendida por Pankeka, do D2. Os gols da Barra Funda / Tomodati enfim saíram, sendo que o primeiro aconteceu aos 30'00", com Juninho, que após um longo período de bola trabalhada por sua equipe, invadiu a área, tabelou com Wé, e chutou por cima do goleiro Pankeka. Aos 31'30", após cobrança de falta na metade de quadra defensiva, Juninho avançou pelo meio da quadra, até lançar a bola para Claudinho, no canto esquerdo de ataque, que bateu de primeira, sem defesas para Pankeka. Empate alcançado pela Barra Funda / Tomodati, mas a tranquilidade mesmo, só veio após o apito final dos árbitros, já que nesse meio tempo, o goleiro Thiago fez duas defesas espetaculares, em cobranças de falta da marca de 10 metros, impedindo que o D2 vencesse a partida e provocando a disputa nas penalidades máximas.



Alexandre Feijão / 2013.
video
Claudinho fez o gol de empate para a Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, gol esse que provocou a disputa do título da VII Copa Verão 2013, nas cobranças de penalidades.



A tensão maior ficou reservada para os pênaltis. O D2 começou a cobrar as penalidades, com Murilo, que soltou a patada na bola, que foi defendida pelo goleiro Thiago, que estava numa crescente no jogo; (0 x 0). Pela Barra Funda / Tomodati, o experiente ala Biro, também soltou o pé na bola, no meio do gol, e fez o tento para a sua equipe; (0 x 1). Fernando, do D2, tentou colocar a bola rasteira no canto esquerdo de Thiago, que defendeu mais um pênalti; (0 x 1). O ala Juninho da Barra Funda / Tomodati, posicionou a bola na marca do pênalti sabendo da boa vantagem da sua equipe, mas deixou de converter a sua cobrança, ao bater a bola no meio do gol, onde Pankeka utilizou-se da perna esquerda para efetuar a defesa; (0 x 1). Jorge Carlos, do D2, bateu no canto direito de Thiago, que pulou para o outro lado; (1 x 1). O ala / pivô André Moeda, da Barra Funda / Tomodati fez o mesmo, e colocou a bola à direita da Pankeka, que foi para a esquerda; (1 x 2). Vampeta, do D2, bateu no canto esquerdo, lado oposto de Thiago; (2 x 2). Conhecido pelos seus fortes chutes, o pivô Jadson, da Barra Funda / Tomodati, bateu firme na bola, que explodiu no peito de Pankeka; (2 x 2). Gleidson, do D2, bateu firme no meio do gol, sem chances para Thiago; (3 x 2). O último pênalti da série de 5 cobranças, o fixo Wé, da Barra Funda / Tomodati, chutou a bola rasteira e colocada, no canto direito inferior de Pankeka, mas ela caprichosamente pegou o endereço para fora do gol; (3 x 2). Festa para o D2 Futebol Clube, campeão da VII Copa Verão 2013. Para a Barra Funda / Restaurante Tomodati, só restou a frustração da terceira derrota em finais, nas 4 últimas chances de conquistar um título que tiveram.



Alexandre Feijão / 2013.
video

video
O goleiro Thiago, da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati, executou duas defesas nas cobranças de faltas da marca de 10 metros, efetuadas pela equipe do D2 Futebol Clube. 



A equipe principal da Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati entrará em recesso agora, até o meio do mês de agosto, quando retornará as suas atividades, já com os pensamentos voltados na disputa do VI Campeonato Guarujaense 2013, que é promovida pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá. Existe uma forte possibilidade da comissão técnica da equipe apresentar novidades em termos de elenco para esse 2º Semestre de 2013.



Alexandre Feijão / 2013.
video

video

video

video

video
A sequência das cinco chances de cada equipe, nas cobranças de penalidades, que definiram a vitória do D2 Futebol Clube sobre a Associação Esportiva Barra Funda / Restaurante Tomodati por 3 a 2, na Final da VII Copa Verão 2013.






Ficha Técnica do Jogo:


Ass. Esp. Barra Funda / Rest. Tomodati   4  (2)  x 4  (3)   D2 Futebol Clube


Data: 12/07/2013.     Horário: 21:08 h.
Local: Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba) - quadra principal.
Cidade: Guarujá - SP.
Árbitro: Marcos Roberto da Silva e Jean Carlos Marques Mendonça.
Anotador: Marco Antônio da Cruz Cerqueira.
Competição: VII Copa Verão 2013.


A. E. Barra Funda / Rest. Tomodati: Thiago, Biro, Claudinho, Juninho (c) e Jadson; Wé, Diego, Onairam e André Moeda; Birieba e Vagninho; Téc.: Paulo Roberto Reis.

Gols: Claudinho (2), André Moeda e Juninho.


D2 F. C.: Pankeka, Gleidson, Edmilson (c), Murilo e Vampeta; Rodolfo Corrêa, Jorge Carlos e Fernando Gabriel; Téc.: Beto Araújo.

Gols: Vampeta, Murilo, Edmilson e Diego (contra).







PATROCÍNIO






Nenhum comentário:

Postar um comentário