Seguidores

sexta-feira, 17 de maio de 2013

FUTEBOL 7 SOCIETY - PRINCIPAL - Em 'jogo surpresa', Barra Funda vence um Combinado Gama Astúrias por 11 a 9. Gabriel Alencar, de apenas 13 anos, fez 2 gols.


Alexandre Feijão / 2013.
Associação Esportiva Barra Funda:
Gabriel Alencar, Patrick Gomes, Ferrugem, Dario, Carlitos, Antônio e Evaldo. 



Era noite para o rachão dos sócios da Associação Esportiva Barra Funda. Mas a forte chuva que caiu na cidade de Guarujá-SP, fez com que apenas 8 deles comparecessem no Centro de Treinamento Esportivo Gama Astúrias. Só restou fazer um jogo surpresa, contra um Combinado local. O zagueiro Xodó, com fortes dores nas costas, ficou de fora da partida. Dois casos pitorescos foram observados nesse amistoso. O jovem ala Gabriel Alencar, estreante na equipe da Barra Funda, fez 2 gols, mesmo ainda não tendo completado seus 14 anos de idade, fato que só ocorrerá no dia 02 de julho. Outra peculiaridade, foi o fato de se fazer um revezamento de goleiros, já que nenhum jogador da posição estava presente. O franzino Gabriel Alencar, foi o primeiro a começar nessa função, que teve mais outros 5 solidários atletas fazendo o mesmo. Os outros gols da Barra Funda foram marcados pelo ala Patrick Gomes e pelo meio Ferrugem, com 3 gols cada, pelo pivô Antônio, que fez 2 tentos, e pelo ala Evaldo.



Alexandre Feijão / 2013.
Ainda com 13 anos de idade (completará 14 no dia 02 de julho), o ala Gabriel Alencar marcou 2 gols pela Associação Esportiva Barra Funda, em amistoso contra o Combinado Gama Astúrias.



restou ao Treinador Alexandre 'Feijão' escalar a Barra Funda da seguinte forma: Gabriel Alencar, Carlitos, Dario, Ferrugem, Evaldo, Patrick Gomes e Antônio. Sob o efeito dessa forma abrupta de ter um jogo em cima da hora, a Barra Funda demorou um pouco para ter uma melhor performance. Isso desencadeou o gol do Combinando Gama, logo aos 1'40" de partida, com Marquinhos Tévez. Após o gol sofrido pela Barra Funda, o meio Ferrugem foi para a posição de goleiro, e a equipe empatou aos 3'55", com gol do pivô Antônio. O Combinado Gama Astúrias fez 2 gols em sequência, aos 6'40" e aos 7'35", com Élvis e Washington. A Barra Funda, já com Dario como goleiro, foi em busca da virada, que ocorreu após 3 gols: Aos 9'25", com o ala Patrick Gomes; aos 11'00", em chute cruzado do ala Gabriel Alencar; e aos 13'40", com gol do ala Evaldo. Aos 17'55", o Gama Astúrias voltou a deixar o jogo empatado, com novo gol de Marquinhos Tévez. Com Patrick Gomes como goleiro, a Barra Funda enfim abriu boa vantagem, ao fazer 2 gols, com Gabriel Alencar aos 21'50", e com o meio Ferrugem, aos 24'30".



Alexandre Feijão / 2013.
O meio Ferrugem, da Associação Esportiva Barra Funda , fez um 'hat-trick', ao marcar 3 gols contra o Combinado Gama Astúrias, em amistoso realizado no Centro de Treinamento Esportivo que leva o mesmo nome.



Na volta para a etapa final de partida, o Combinado Gama Astúrias marcou um gol aos 3'40", com Marquinhos Tévez. Mas a Barra Funda voltou a manter a distância no placar, com novo gol de Patrick Gomes, aos 6'20", logo após eles ser substituído por Evaldo na posição de goleiro. O Gama Astúrias marcou aos 9'05", com Lucas Sampaio. Antônio voltou a marcar um gol para a Barra Funda, aos 15'45". Com Ferrugem novamente como goleiro da Barra Funda, aos 16'50", o Combinado Gama Astúrias marcou novo gol com Élvis. E chegou mais uma vez ao empate, com Célio, aos 18'10", dessa vez tendo Antônio defendendo a meta da Barra Funda. Aos 20'15", o meio Ferrugem, de pé esquerdo, fez o 9º gol da Barra Funda na noite.




Alexandre Feijão / 2013.
O ala Patrick Gomes, da Associação Esportiva Barra Funda, foi o primeiro autor de 'hat-trick' no amistoso de hoje (16/05), diante do Combinando Gama Astúrias, onde venceram por 11 a 9.



Já o ala Patrick Gomes, fez o primeiro hat-trick do amistoso, ao marcar para a Barra Funda mais um gol, aos 21'35". Vale lembrar, que o termo hat-trick se aplica quando um jogador faz 3 gols no mesmo jogo. Ele pode ser chamado de hat-trick perfeito, quando o jogador consegue fazer os 3 gols, sendo 1 de pé direito, 1 de pé esquerdo e 1 de cabeça. Esse fato também pode receber o nome de hat-trick de ouro, ou hat-trick clássico. Já quando o jogador faz 3 gols de forma consecutiva no mesmo período de jogo, podemos chamar de hat-trick sem falhas. Outro que fez o seu 3º gol no jogo, foi o meio Ferrugem, que atingiu o seu hat-trick aos 23'00", ao cobrar uma penalidade, mesmo executando o pênalti com o uso da paradinha, o que é proibido no Futebol 7 Society, mas que não foi observado pela arbitragem. Dario terminou a partida como goleiro da Barra Funda, e nos acréscimos, aos 25'20", Washington diminuiu a diferença, ao marcar mais um gol para o Combinado Gama Astúrias. Final de jogo, Barra Funda 11, Combinado Gama Astúrias 9.



Alexandre Feijão / 2013.
O pivô Antônio, da Associação Esportiva Barra Funda, marcou 2 gols na vitória de 11 a 9 da sua equipe, sobre o Combinado Gama Astúrias, na noite chuvosa de hoje (16/05).



Com todo o seu plantel de jogadores, a equipe Principal da Associação Esportiva Barra Funda jogará na próxima quinta-feira, 23 de maio, diante da equipe do Esporte Clube Peixaria do Beto, no campo 1 do Centro de Treinamento Esportivo Gama Astúrias, com início programado para às 21 horas. Já no dia 06 de junho, uma equipe formada só pelos sócios da Barra Funda, jogará amistosamente contra a equipe do Guilhermão Futebol Clube, de propriedade do Sr. Guilherme Novaes, Presidente da Liga de Futebol de Guarujá. Será a primeira partida na história da equipe adversária.



Alexandre Feijão / 2013.
O ala Evaldo, da Associação Esportiva Barra Funda, deixou a sua 'marca', ao 'anotar' 1 gol no amistoso 'surpresa' diante do Combinado Gama Astúrias, onde venceram por 11 a 9, na noite de hoje (16/05).






Ficha Técnica do Jogo:


Ass. Esp. Barra Funda  11  x  9    Combinado Gama Astúrias

Data: 16/05/2013.          Horário: 21:21 h.
Local: Centro de Treinamento Esportivo Gama Astúrias (campo 1) - Guarujá-SP.
Árbitro: Jefferson da Piedade Amaral.
Anotador: Jorge Luiz Pinheiro dos Santos.
Competição: Amistoso



A. E. Barra Funda:  Gabriel Alencar, Carlitos, Dario, Ferrugem, Evaldo (c), Patrick Gomes e Antônio. Téc.: Alexandre Feijão

Gols: Ferrugem (3), Patrick Gomes (3), Antônio (2), Gabriel Alencar e Evaldo.



Cambinado Gama Astúrias: Miguel, Jonas, Ismael, Marquinhos Tévez (c), Charles, Élvis e Washington; Lucas Sampaio, Célio e Nestorzinho. Téc.: Saulo Nunes.

Gols: Marquinhos Tévez (3), Élvis (2), Washington (2), Lucas Sampaio e Célio.







APOIO - FUTEBOL 7 SOCIETY - PRINCIPAL







Nenhum comentário:

Postar um comentário