Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FUTSAL - SUB 11 - O balanço foi positivo, na criação da equipe na categoria Sub 11. Os meninos do "Barrinha" foram os pioneiros nas categorias menores.


Fábio Lutzenberger / 2012.
Em pé: Alexandre Feijão (Treinador), Nathan Holtz, Gustavo Teotônio, Marcos Paz, Renzo Lutzenberger, Gustavo Borges, Dudu e Gabriel Faia;
Agachados: Felipe Tomé, Thallys Daniel, Nicolas Gonçalves, Vinicios Eduardo, Enrico Papsch e Guilherme Finocchiaro.



O saldo tem que ser considerado positivo, desde que a categoria Sub 11 foi criada na Associação Esportiva Barra Funda, para a modalidade de Futsal. Foi um projeto embrionário, já que, com exceção de uma categoria Sub 20, nos idos de 2007, essa foi a primeira vez que o clube montou uma equipe nas categorias menores. Ou seja, foi a primeira vez que crianças vestiam as cores da Barra Funda em jogos amistosos ou de competição. E sua estreia, foi no dia 28 de março, em amistoso realizado na quadra auxiliar do Centro Esportivo "Duque de Caxias" (Tejereba), onde foram derrotados pelo placar de 6 a 2 para o Clube Luso-Brasileiro de Guarujá. O primeiro gol da equipe, foi marcado pelo ala Vinicios Eduardo.




Fábio Lutzenberger / 2012.
Associação Esportiva Barra Funda:
Em pé: Paulinho Dias (Preparador Físico), Rogério Bambam (Preparador de Goleiros), Gabriel Faia, Dudu, Gustavo Teotônio, Gustavo Borges, Marcos Paz, Renzo Lutzenberger, Giovanni Bianchi, Nathan Holtz e Alexandre Feijão (Treinador);
Agachados: Felipe Tomé, Thallys Daniel, Vinicios Eduardo, Nicolas Gonçalves e Enrico Papsch.




Desse dia até hoje, os meninos da "Barrinha" (apelido carinhoso que eles receberam), disputaram 22 jogos, onde venceram por 16 vezes e perderam em 6 oportunidades. Os alas Nicolas Gonçalves e Vinicios Eduardo, terminaram com 17 gols cada um, sendo que o primeiro fez 19 jogos e o outro 20. Na sequência, o ala Marcos Paz marcou 13 gols, em 20 partidas; o ala Gustavo Teotônio fez 10 tentos, em 15 partidas; e  o fixo Felipe Tomé, com 10 gols, em 15 jogos. Os 3 primeiros dessa lista de artilheiros, não estarão mais na categoria Sub 11 em 2013, já que eles alcançarão a idade de 12 anos durante a próxima Temporada. A equipe chegou aos 113 gols e sofreu 54. O pivô Giovanni Bianchi fez o gol de número 50 em 2012. Ele também irá para a categoria Sub 13 no próximo ano. O 100º gol foi marcado pelo fixo Felipe Tomé.



Jarbas Valero / 2012.
Associação Esportiva Barra Funda:
Em pé: Gabriel Faia, Dudu, Gustavo Borges, Felipe Tomé, Marcos Paz, Gustavo Teotônio, Nathan Holtz e Alexandre Feijão (Treinador);
Agachados: Caio Silva, Ruan Amorim, Vinicios Eduardo, Nicolas Gonçalves, Guilherme Sá e Erik Marques.



Os meninos da "Barrinha" disputaram 2 competições em 2012. No 1º Semestre, eles tiveram as suas atenções, para competir na VI Copa Verão 2012. Eles chegaram até as Semifinais, onde perderam para o Clube Internacional de Regatas / Unimed, pelo placar mínimo de 1 a 0. Esse resultado garantiu a 3ª colocação na competição, sendo a melhor equipe de Guarujá-SP na competição, já que tanto o Inter / Unimed, quanto a equipe campeã do A.A.S.A / União, eram da cidade de Santos-SP. A equipe fez uma campanha com 6 vitórias e 3 derrotas. Já o 2º Semestre, não foi os dos mais felizes para a equipe. Na disputa do V Campeonato Guarujaense 2012, os meninos não foram muito além do que a fase de grupos. A equipe venceu 2 jogos e perdeu outros 2, para o Vila Souza Atlético Clube (campeão) e para o Inter / Unimed (vice-campeão), ficando em 3º no grupo A, o que não classificava para as Semifinais. Ambas as competições foram promovidas pela Liga de Futebol de Salão de Guarujá. Além desses campeonatos, a Barra Funda disputou o III Festival  Esportivo de Futsal do Clube Luso-Brasileiro de Guarujá, em 25 de agosto, conquistando o troféu após a vitória de 13 a 2, sobre o Projeto Meninos do Santo Antônio.



Alexandre Feijão / 2012.
Os meninos da "Barrinha" fazem a festa e posam para a foto com o troféu conquistado do "III Festival de Futsal Clube Luso-Brasileiro de Guarujá 2012".



Novos horizontes aguardam a categoria Sub 11 no próximo ano. O que ficou de bom, foi a criação de uma base sólida para a disputa das competições que estão por vir. Alguns meninos, continuarão sua trilha com as cores azul, preta e branca da Barra Funda. O goleiro Nathan Holtz, o fixo Felipe Tomé, os alas Gustavo Teotônio, Ruan Amorim, Caio Silva, Guilherme Sá, Renzo Lutzenberger e Miguel, além do pivô Enrico Papsch, estão entre esses atletas. Os meninos da "Barrinha" contaram com a parceria e patrocínio das seguintes empresas: Euroglass Envidraçamentos, Marmoraria Fratelli e Escola de Educação Infantil Lince. Boa Sorte para a "Barrinha" em 2013!



Fábio Lutzenberger / 2012.
Associação Esportiva Barra Funda:
Em pé: Alexandre Feijão (Treinador), Dudu, Marcos Paz, Gustavo Borges, Gustavo Teotônio, Caio Silva e Nathan Holtz;
Agachados: Renzo Lutzenberger, Vinicios Eduardo, Nicolas Gonçalves, Guilherme Sá, Ruan Amorim e Felipe Tomé.






PATROCÍNIO - FUTSAL - SUB 11
















Nenhum comentário:

Postar um comentário